Boa noite a todos,
gostaria de aproveitar para dar um agradecimento a todos aqueles que contribuem para a ajuda de todos aqueles que possuem estes fantasticos carros.
O meu nome é joao alberto, sou natural de Lisboa e vim de um Range 2.5 TD VM para uma possivel aquisicao de uma P38 4.6 HSE.
Tenho lido muitos artigos acerca deste modelo em questao, pelo que nao vos vou incomodar com questoes que se prendem com os aspectos a ver no carro.
Troquei varios contactos com o propietario do carro, que desde logo me pareceu uma pessoa seria e idonea. Relatou-me todos os aspectos que necessitavam de ser vistos no carro e quando o fui ver, tudo correspondia ao que tinha sido dito.
Assim sendo gostaria de partilhar convosco as minhas preocupacoes face ao que vi, para assim poder tomar uma decisao mais fundamentada sobre os problemas e o custo que terei que desembolsar logo a partida.
Trata-se de um range rover p38 4.6 HSE com 140 000 kms
O que pude constatar ao ver o carro:
1) O display do HEVAC nao funciona correctamente. os digitios nao aparecem embora pelo que pude ver me parecesse que todos os botoes estavam a funcionar, com os respectivos "leds" acesos. O manipulo para determinar a intensidade do ar tambem estava a funcionar bem.
2) O botao de acionamento do cruise control no volante nao funciona embora o botao na consola central esteja aparentemente a funcionar
3) O pedal do travao chia quando é premido, fazendo um barulho incomodativo.
4) o tecido respeitante ao rectangulo do tecto de abrir necessita de ser forrado. O resto do tejadilho esta em bom estado
5) Leds do computador de bordo tambem nao se veem muito bem, um pouco como acontecia com os displays dos Audis em que alguns nunmeros e letras comecavam a falhar.
6) Aquecimento do banco do condutor nao esta a funcionar, mas o led sim.
7) Pele dos bancos a necessitar de hidratacao, sendo que a do banco do condutor esta a comecar a abrir.
Pedida entao ajuda a todos aqueles que teem sensibilidade nos pontos que acabei de relatar para entao decidir se faco ou nao bem em comprar o carro.
Grato pela atencao demonstrada
Ora foram estes os pontos que me saltaram à vista, tudo o resto parec
Apresentacao e pedido de Ajuda na possivel compra de P38 4.6
-
JoaoAlberto
- caloiro TT

- Registado: 09 dez 2013 01:10
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
Re: Apresentacao e pedido de Ajuda na possivel compra de P38
muito bem vindo ao forum.
Visto que v8 a venda são poucos, deixa mais algumas caracteristicas da maquina bem como a localizaçao pois pode ser conhecido e assim torna as coisas mais simples.
Quanto aos teus problemas
alguns sao simples de resolver outros talvez nao.
O ecran do evac e comum. Sao as pistas que fazem contacto entre a placa de electronica e o ecran que deixaram de funcionar.
É possivel abrir e limpar mas nunca dura muito tempo
podes ter a cassete do volante com algum fio partido e o botao nao funciona "ligando a maquina diz se esta bom ou nao"
Travao basta wd 40 e resolve
o ecran do cb é lampadas fundidas
Aquecimentos dos bancos ainda nao vi um que funcione os 2 bem :-)
Visto que v8 a venda são poucos, deixa mais algumas caracteristicas da maquina bem como a localizaçao pois pode ser conhecido e assim torna as coisas mais simples.
Quanto aos teus problemas
alguns sao simples de resolver outros talvez nao.
O ecran do evac e comum. Sao as pistas que fazem contacto entre a placa de electronica e o ecran que deixaram de funcionar.
É possivel abrir e limpar mas nunca dura muito tempo
podes ter a cassete do volante com algum fio partido e o botao nao funciona "ligando a maquina diz se esta bom ou nao"
Travao basta wd 40 e resolve
o ecran do cb é lampadas fundidas
Aquecimentos dos bancos ainda nao vi um que funcione os 2 bem :-)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
JoaoAlberto
- caloiro TT

- Registado: 09 dez 2013 01:10
Caro Paulo
obrigado pela tua disponibilidade em ajudar. Tenho procurado bastante infomacao acerca deste modelo no Rangerovers.net visto os V8 aqui serem um pouco mais abundantes.
O carro pelo que sei, foi sempre bem assistido, e as suas ultimas intervencoes foram feitas na Auto Bom Servico na zona norte. Pelo que puder ver a oficina do sr domingos é amplamente recomendada aqui no forum, por isso é sempre um motivo para ficar mais tranquilo.
Mais uma vez obrigado pela tua atencao.
obrigado pela tua disponibilidade em ajudar. Tenho procurado bastante infomacao acerca deste modelo no Rangerovers.net visto os V8 aqui serem um pouco mais abundantes.
O carro pelo que sei, foi sempre bem assistido, e as suas ultimas intervencoes foram feitas na Auto Bom Servico na zona norte. Pelo que puder ver a oficina do sr domingos é amplamente recomendada aqui no forum, por isso é sempre um motivo para ficar mais tranquilo.
Mais uma vez obrigado pela tua atencao.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Bem vindo,
O Paulo já te deu umas dicas...
No entanto quero alertar-te que quer na Hevac, quer no CB há lâmpadas que se queimam, mas há tb o caso de falhas um pouco mais complicadas de resolver.
(Tenho a ideia de se conseguir com algum custo e sem luz solar ver o display se for só lâmpadas queimadas...)
No meu caso e dado que o RR deixou de ser carro diário, mais do que uma vez noto a falta de "digitos ou parte" que passado alguns minutos recuperam....
O cruise nos "B8" é activado por vácuo, basta um tubo ressequido..... a partida avaria muito simples....
O ideal era tb informares o ano...
Boa sorte....
O Paulo já te deu umas dicas...
No entanto quero alertar-te que quer na Hevac, quer no CB há lâmpadas que se queimam, mas há tb o caso de falhas um pouco mais complicadas de resolver.
(Tenho a ideia de se conseguir com algum custo e sem luz solar ver o display se for só lâmpadas queimadas...)
No meu caso e dado que o RR deixou de ser carro diário, mais do que uma vez noto a falta de "digitos ou parte" que passado alguns minutos recuperam....
O cruise nos "B8" é activado por vácuo, basta um tubo ressequido..... a partida avaria muito simples....
O ideal era tb informares o ano...
Boa sorte....
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo JoaoAlberto
o P38 4.6 é
Boa sorte com a compra.
o P38 4.6 é
Boa sorte com a compra.
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Sócio LCP: 0
Todos esses problemas têm solução mais ou menos simples.
O grande problema dos V8 são os blocos do motor.
Vê se apresenta sinais de aquecimento.
O grande problema dos V8 são os blocos do motor.
Vê se apresenta sinais de aquecimento.