Tal como diz no título, tenho essa dúvida de juntar molas mais altas com os amortecedores de origem. É viável?
Obrigado desde já é cumprimentos.

Pois...gleal Escreveu:Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos.

Os tacos são universais dentro do universo LAND ROVER? isto é ao comprar uns tacos usados de um discovery ou de um 90, dão tb no meu 110? Isto respeitando a frente/traseira, claro. Encontrei um bom negócio de uns com correcção de ângulo à frente, isto é adequado para o que eu quero?BrunoBranco Escreveu:Pois...gleal Escreveu:Pois é, isto do todo o terreno é tramado, no money, no funny, não há cá desenrascanços que resultem bem, ehehe. Fica para mais tarde então, obrigado pelos esclarecimentos.![]()
Mas apenas para nivelar tira as medidas e compra um par de tacos da tal diferenca! Nao te da vantagem na suspensao, mas nao raspas as cavas das rodas e fica nivelado! Tens na point 4x4 a medida... Muita gente mete para compensar a diferenca dada pelo peso do guincho...
A questao pode passar e por... se existe essa diferenca, as molas podem ja estar "pasmadas"!
Boas
Boas, podes dar-me alguns exemplos/links? obrigadonuno.1 Escreveu:Pois, não é viável teres molas maiores e amortecedores de origem.
O que vai acontecer é que em cruzamentos de eixos ou em altura em que as molas estiquem os amortecedores vão andar sempre a abrir ao máximo e a levar cacetada, pois o curso dos amortecedores não vai ser suficiente para acompanhar as molas.
Olha que consegues arranjar kits molas e amortecedores a um preço relativamente acessível.

Já houve no fórum quem tenha feito isto e com bom feedbackjosecamorim Escreveu:Arranja umas molas traseiras dum 90 comercial de origem e mete na frente do carro , não arranjas solução mais barata e resolves o teu problema!
Não precisas de umas molas mais altas! Precisas é dumas molas com mas taragem que não cedam com o peso do motor, por isso é que vais passar das 150 lbs das molas que tens para 210 das do defender e resolves o problema,