quem precisa de um viscoso....
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: quem precisa de um viscoso....
Que TTrafulhas a dizer que não precisa de viscoso... não querem é vende-los para não ter trabalho

-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Muito obrigado pelo elogioPfonseka Escreveu:Afinal não preciso de viscoso para já... fui à Soluções Freelander no sábado e recebi essa boa notícia
Desde já quero agradecer à Soluções Freelander a disponibilidade e o excelente atendimento. Fiquei fã.
Trabalhamos sempre da mesma forma e na perspectiva de ajudar todos os que nos procuram.
FLG, é um facto estamos com algum trabalho
De qualquer forma honestidade acima de tudo! Só assim se consegue ganhar amigos e ver pessoas satisfeitas. Tu sabes como é
Grande abraço
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: quem precisa de um viscoso....
carlossilvalr Escreveu:...
FLG, é um facto estamos com algum trabalhoMas não nos importamos de ter mais
De qualquer forma honestidade acima de tudo! Só assim se consegue ganhar amigos e ver pessoas satisfeitas. Tu sabes como é
-
jmgameiro
- iniciante TT

- Mensagens: 28
- Registado: 16 out 2013 00:03
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
- RTI: 0
- Localização: Vila Nova Santo André
Re: quem precisa de um viscoso....
Este fim de semana vou montar o veio no meu, para ir à inspeção e aproveito para ver como está o viscoso.
Se estiver em condições vou dar umas voltas pelo pinhal para ver como se porta.
Agora reparei pelas fotos que publicaram no face, dos viscosos para reconstruir, que o meu tem um damper que não existe nos que mostraram. Pelo que vi num fórum uk os viscosos como o meu equipavam apenas o 1.8, não sei se é verdade, pois o meu é o 2.0 Di, mas também não faço ideia se o anterior proprietário já o tinha trocado.

Se estiver em condições vou dar umas voltas pelo pinhal para ver como se porta.
Agora reparei pelas fotos que publicaram no face, dos viscosos para reconstruir, que o meu tem um damper que não existe nos que mostraram. Pelo que vi num fórum uk os viscosos como o meu equipavam apenas o 1.8, não sei se é verdade, pois o meu é o 2.0 Di, mas também não faço ideia se o anterior proprietário já o tinha trocado.

Última edição por jmgameiro em 25 nov 2013 21:34, editado 1 vez no total.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Boas
Esse amortecedor existe em todos. O que nós recondicionados é o viscoso. Esse amortecedor se estiver bom pode ser reaproveitado. Os ingleses muitas vezes até os tiram, nos alguns soldados e não se nota diferença nenhuma!
Abraço
Esse amortecedor existe em todos. O que nós recondicionados é o viscoso. Esse amortecedor se estiver bom pode ser reaproveitado. Os ingleses muitas vezes até os tiram, nos alguns soldados e não se nota diferença nenhuma!
Abraço
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Boas Carlos, mas diz-me, soldados como? o meu foi à vida, é possível solda-lo? e desculpa-me a ignorância, se ele está lá não será por algum motivo que não o de dar a ganhar ao revendedor para o substituir (custam cerca de € 100,00carlossilvalr Escreveu:Boas
Esse amortecedor existe em todos. O que nós recondicionados é o viscoso. Esse amortecedor se estiver bom pode ser reaproveitado. Os ingleses muitas vezes até os tiram, nos alguns soldados e não se nota diferença nenhuma!
Abraço
abraço
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Ora aí está uma pergunta para a qual não tenho resposta!
De origem é duríssimo! Não amortece nada! Nós soldados umas palhetas da parte central ao rebordo metálico, e deixamos ficar apenas pelo peso.
Em UK normalmente retiram... Eu já testei no meu andar sem ele. Não noto diferença mas para evitar danos a longo prazo prefiro te-lo lá soldado...
Abraço
De origem é duríssimo! Não amortece nada! Nós soldados umas palhetas da parte central ao rebordo metálico, e deixamos ficar apenas pelo peso.
Em UK normalmente retiram... Eu já testei no meu andar sem ele. Não noto diferença mas para evitar danos a longo prazo prefiro te-lo lá soldado...
Abraço
- cblopes
- pleno TT

- Mensagens: 785
- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade
Re: quem precisa de um viscoso....
ora ai esta entao é uma amortecedor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e amortece o que lolololol
é tipo aquela bolacha que tem o discovery no eixo da frente que tambem ninguem sabe para que serve......
e amortece o que lolololol
é tipo aquela bolacha que tem o discovery no eixo da frente que tambem ninguem sabe para que serve......
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: quem precisa de um viscoso....
Mim sabe... é um amortecedor de vibrações harmónicascblopes Escreveu:...é tipo aquela bolacha que tem o discovery no eixo da frente que tambem ninguem sabe para que serve......
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Sinceramente Carlos, não percebo mesmo. Já colocamos Novos e originais aquilo é duro como pedra...
Ainda por cima os rolamentos / apoios têm borracha e o diferencial traseiro tb, logo n vejo grande utilidade naquilo nem se nota diferença alguma!
Ainda por cima os rolamentos / apoios têm borracha e o diferencial traseiro tb, logo n vejo grande utilidade naquilo nem se nota diferença alguma!
-
jmgameiro
- iniciante TT

- Mensagens: 28
- Registado: 16 out 2013 00:03
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
- RTI: 0
- Localização: Vila Nova Santo André
Re: quem precisa de um viscoso....
Os m#rc#des 190 também usam um amortecedor de vibração no veio de transmissão, mas a maior parte dos táxis andam sem ele.
Ontem montei o veio de transmissão e contrariamente ao que estava à espera, achei que o carro ficava mais inseguro a entrar nas curvas, tem um comportamento diferente, provavelmente com estrada molhada já terei outra opinião, mas para o dia a dia acho que prefiro a condução com 4X2, isto em piso de alcatrão.
Agora, parece que qualquer dia tenho de mudar o viscoso, não sei se por sugestão do que tenho lido, mas parece que o carro abranda ligeiramente a fazer manobras, vou ter que fazer um teste com roda no ar, já vi ou li sobre isso algures, vou procurar.
Outra coisa que notei, é que aquela vibração que fazia por volta das 1800 rpm desapareceu, também tinha lido, que tirando a EGR já não se notava, mas tinha ficado na mesma.
Ontem montei o veio de transmissão e contrariamente ao que estava à espera, achei que o carro ficava mais inseguro a entrar nas curvas, tem um comportamento diferente, provavelmente com estrada molhada já terei outra opinião, mas para o dia a dia acho que prefiro a condução com 4X2, isto em piso de alcatrão.
Agora, parece que qualquer dia tenho de mudar o viscoso, não sei se por sugestão do que tenho lido, mas parece que o carro abranda ligeiramente a fazer manobras, vou ter que fazer um teste com roda no ar, já vi ou li sobre isso algures, vou procurar.
Outra coisa que notei, é que aquela vibração que fazia por volta das 1800 rpm desapareceu, também tinha lido, que tirando a EGR já não se notava, mas tinha ficado na mesma.
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: quem precisa de um viscoso....
o nosso amigo filipe já deu a resposta.
aquilo serve para absorver as vibrações provocadas pela transmição.
nem todas as vibrações provocadas por qualquer peça em movimento é detectada pelo ouvido ou aspeto visual.
são vibrações que só com equipamento proprio se sente.
julgo que não te irei dar nenhuma novidade carlos mas o viscoso quando esta frio esta desiquilibrado devido a não haver dentro do viscoso uma divisão homogenia do liquido que o faz trancar.
dai o "amortecedor" lá estar.
ao soldar o que quer que seja só estas a provocar ainda mais vibrações e danificar mais rapido os rolamentos e transmiçôes.
por curiosidade os motores td5 e p38 tem uma poli de cambota com o mesmo sistema.
aquilo serve para absorver as vibrações provocadas pela transmição.
nem todas as vibrações provocadas por qualquer peça em movimento é detectada pelo ouvido ou aspeto visual.
são vibrações que só com equipamento proprio se sente.
julgo que não te irei dar nenhuma novidade carlos mas o viscoso quando esta frio esta desiquilibrado devido a não haver dentro do viscoso uma divisão homogenia do liquido que o faz trancar.
dai o "amortecedor" lá estar.
ao soldar o que quer que seja só estas a provocar ainda mais vibrações e danificar mais rapido os rolamentos e transmiçôes.
por curiosidade os motores td5 e p38 tem uma poli de cambota com o mesmo sistema.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Paulo a questão não é bem assim. Quando o veio está em rotação de forma a que se sente o efeito de uma possível descalibração já o interior do viscoso está bem distribuido e por ser liquido acaba por compensar.
Se pensarmos num pneu não se nota qualquer vibração num pneu descalibrado a baixa velocidade.... Já se formos a 90/100 km/h é uma tremideira....
Com um Freelander para estarmos a 100 Km/h já a massa está uniformemente distribuida....
O soldar é uma alternativa ao retirar (opção usada pela maioria dos utilizadores em UK) pois assim mantemos o peso do conjunto, ponto que para mim será importante a longo prazo.
São opiniões que vão da experiência que cada um tem. Sinceramente já andei com e sem e com soldado. Sinceramente NUNCA notei diferenças no carro! Em velocidades até aos 140 Km/h como era para testes perdi a cabeça
Jmgameiro
essa vibração estava lá exactamente pela falta da transmissão. A IRD já deve ter qq coisa de folga.
Abraços
Se pensarmos num pneu não se nota qualquer vibração num pneu descalibrado a baixa velocidade.... Já se formos a 90/100 km/h é uma tremideira....
Com um Freelander para estarmos a 100 Km/h já a massa está uniformemente distribuida....
O soldar é uma alternativa ao retirar (opção usada pela maioria dos utilizadores em UK) pois assim mantemos o peso do conjunto, ponto que para mim será importante a longo prazo.
São opiniões que vão da experiência que cada um tem. Sinceramente já andei com e sem e com soldado. Sinceramente NUNCA notei diferenças no carro! Em velocidades até aos 140 Km/h como era para testes perdi a cabeça
Jmgameiro
essa vibração estava lá exactamente pela falta da transmissão. A IRD já deve ter qq coisa de folga.
Abraços
-
Pedro Espiche
- caloiro TT

- Mensagens: 7
- Registado: 24 set 2013 12:45
- Land Rover: Freelander 2.0 de 98
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
boas
sou novo por aqui e a pouco tempo comprei um free em 2ª mao e quase de certeza que preciso de um viscoso tb....como posso proceder? gostei dessa soluçao de juntar uns quantos para o preço sair mais em conta. sou do algarve.
obrigado desde ja
sou novo por aqui e a pouco tempo comprei um free em 2ª mao e quase de certeza que preciso de um viscoso tb....como posso proceder? gostei dessa soluçao de juntar uns quantos para o preço sair mais em conta. sou do algarve.
obrigado desde ja
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Boas Pedro
Nada como combinar com o Cblopes.
De nossa parte precisamos da palavra dos interessados e do vosso OK para o recondicionamento com referência à tracção pretendida. Equivalente à original ou menos.
Após esse processo podem ser levantados em Santa Maria da Feira ou enviamos por transportadora com os portes a cargo do comprador.
Abraço
Nada como combinar com o Cblopes.
De nossa parte precisamos da palavra dos interessados e do vosso OK para o recondicionamento com referência à tracção pretendida. Equivalente à original ou menos.
Após esse processo podem ser levantados em Santa Maria da Feira ou enviamos por transportadora com os portes a cargo do comprador.
Abraço
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Carlos junto- me à compra conjunta, a tração deixo ao teu critério sendo que faço 90por cento de estrada.
para mim terá de ser por transportadora.
quando é que poderei contar com ele?
abraço
para mim terá de ser por transportadora.
quando é que poderei contar com ele?
abraço
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Boas Bruno
Por nós a partir do momento que reunam os 4 interessados é esperar dois a três dias para que seja efectuado o envio....
tenta confirmar com os restante "interessados" se mantêm o interesse....
Abraço e obrigado
Por nós a partir do momento que reunam os 4 interessados é esperar dois a três dias para que seja efectuado o envio....
tenta confirmar com os restante "interessados" se mantêm o interesse....
Abraço e obrigado
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
pessoal, quem está então interessado? vamos lá fechar a conjunta!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: quem precisa de um viscoso....
Boas
Ontem estive com um não Landmaniaco que pretende juntar-se em principio.
Ontem estive com um não Landmaniaco que pretende juntar-se em principio.

