quem precisa de um viscoso....

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por FLG »

Que TTrafulhas a dizer que não precisa de viscoso... não querem é vende-los para não ter trabalho :nono:

:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Pfonseka Escreveu:Afinal não preciso de viscoso para já... fui à Soluções Freelander no sábado e recebi essa boa notícia :)
Desde já quero agradecer à Soluções Freelander a disponibilidade e o excelente atendimento. Fiquei fã.
Muito obrigado pelo elogio ;)

Trabalhamos sempre da mesma forma e na perspectiva de ajudar todos os que nos procuram.

FLG, é um facto estamos com algum trabalho :) Mas não nos importamos de ter mais :)

De qualquer forma honestidade acima de tudo! Só assim se consegue ganhar amigos e ver pessoas satisfeitas. Tu sabes como é ;)

Grande abraço
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por Freepedro »

:god:
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por FLG »

carlossilvalr Escreveu:...
FLG, é um facto estamos com algum trabalho :) Mas não nos importamos de ter mais :)

De qualquer forma honestidade acima de tudo! Só assim se consegue ganhar amigos e ver pessoas satisfeitas. Tu sabes como é ;)
: signgoodjob:

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
jmgameiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 16 out 2013 00:03
Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
RTI: 0
Localização: Vila Nova Santo André

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por jmgameiro »

Este fim de semana vou montar o veio no meu, para ir à inspeção e aproveito para ver como está o viscoso.
Se estiver em condições vou dar umas voltas pelo pinhal para ver como se porta.
Agora reparei pelas fotos que publicaram no face, dos viscosos para reconstruir, que o meu tem um damper que não existe nos que mostraram. Pelo que vi num fórum uk os viscosos como o meu equipavam apenas o 1.8, não sei se é verdade, pois o meu é o 2.0 Di, mas também não faço ideia se o anterior proprietário já o tinha trocado.
Imagem
Última edição por jmgameiro em 25 nov 2013 21:34, editado 1 vez no total.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Esse amortecedor existe em todos. O que nós recondicionados é o viscoso. Esse amortecedor se estiver bom pode ser reaproveitado. Os ingleses muitas vezes até os tiram, nos alguns soldados e não se nota diferença nenhuma!

Abraço
Avatar do Utilizador
bmvnrr
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 jun 2013 16:58
Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por bmvnrr »

carlossilvalr Escreveu:Boas

Esse amortecedor existe em todos. O que nós recondicionados é o viscoso. Esse amortecedor se estiver bom pode ser reaproveitado. Os ingleses muitas vezes até os tiram, nos alguns soldados e não se nota diferença nenhuma!

Abraço
Boas Carlos, mas diz-me, soldados como? o meu foi à vida, é possível solda-lo? e desculpa-me a ignorância, se ele está lá não será por algum motivo que não o de dar a ganhar ao revendedor para o substituir (custam cerca de € 100,00 :bolas: )?

abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Ora aí está uma pergunta para a qual não tenho resposta!

De origem é duríssimo! Não amortece nada! Nós soldados umas palhetas da parte central ao rebordo metálico, e deixamos ficar apenas pelo peso.

Em UK normalmente retiram... Eu já testei no meu andar sem ele. Não noto diferença mas para evitar danos a longo prazo prefiro te-lo lá soldado...

Abraço
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por cblopes »

ora ai esta entao é uma amortecedor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e amortece o que lolololol
é tipo aquela bolacha que tem o discovery no eixo da frente que tambem ninguem sabe para que serve......
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por FLG »

cblopes Escreveu:...é tipo aquela bolacha que tem o discovery no eixo da frente que tambem ninguem sabe para que serve......
Mim sabe... é um amortecedor de vibrações harmónicas ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Sinceramente Carlos, não percebo mesmo. Já colocamos Novos e originais aquilo é duro como pedra...

Ainda por cima os rolamentos / apoios têm borracha e o diferencial traseiro tb, logo n vejo grande utilidade naquilo nem se nota diferença alguma!
jmgameiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 16 out 2013 00:03
Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
RTI: 0
Localização: Vila Nova Santo André

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por jmgameiro »

Os m#rc#des 190 também usam um amortecedor de vibração no veio de transmissão, mas a maior parte dos táxis andam sem ele.

Ontem montei o veio de transmissão e contrariamente ao que estava à espera, achei que o carro ficava mais inseguro a entrar nas curvas, tem um comportamento diferente, provavelmente com estrada molhada já terei outra opinião, mas para o dia a dia acho que prefiro a condução com 4X2, isto em piso de alcatrão.

Agora, parece que qualquer dia tenho de mudar o viscoso, não sei se por sugestão do que tenho lido, mas parece que o carro abranda ligeiramente a fazer manobras, vou ter que fazer um teste com roda no ar, já vi ou li sobre isso algures, vou procurar.

Outra coisa que notei, é que aquela vibração que fazia por volta das 1800 rpm desapareceu, também tinha lido, que tirando a EGR já não se notava, mas tinha ficado na mesma.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por paulo jorge »

o nosso amigo filipe já deu a resposta.

aquilo serve para absorver as vibrações provocadas pela transmição.

nem todas as vibrações provocadas por qualquer peça em movimento é detectada pelo ouvido ou aspeto visual.

são vibrações que só com equipamento proprio se sente.

julgo que não te irei dar nenhuma novidade carlos mas o viscoso quando esta frio esta desiquilibrado devido a não haver dentro do viscoso uma divisão homogenia do liquido que o faz trancar.

dai o "amortecedor" lá estar.

ao soldar o que quer que seja só estas a provocar ainda mais vibrações e danificar mais rapido os rolamentos e transmiçôes.

por curiosidade os motores td5 e p38 tem uma poli de cambota com o mesmo sistema.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Paulo a questão não é bem assim. Quando o veio está em rotação de forma a que se sente o efeito de uma possível descalibração já o interior do viscoso está bem distribuido e por ser liquido acaba por compensar.

Se pensarmos num pneu não se nota qualquer vibração num pneu descalibrado a baixa velocidade.... Já se formos a 90/100 km/h é uma tremideira....

Com um Freelander para estarmos a 100 Km/h já a massa está uniformemente distribuida....

O soldar é uma alternativa ao retirar (opção usada pela maioria dos utilizadores em UK) pois assim mantemos o peso do conjunto, ponto que para mim será importante a longo prazo.

São opiniões que vão da experiência que cada um tem. Sinceramente já andei com e sem e com soldado. Sinceramente NUNCA notei diferenças no carro! Em velocidades até aos 140 Km/h como era para testes perdi a cabeça :)


Jmgameiro

essa vibração estava lá exactamente pela falta da transmissão. A IRD já deve ter qq coisa de folga.

Abraços
Pedro Espiche
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 24 set 2013 12:45
Land Rover: Freelander 2.0 de 98
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por Pedro Espiche »

boas

sou novo por aqui e a pouco tempo comprei um free em 2ª mao e quase de certeza que preciso de um viscoso tb....como posso proceder? gostei dessa soluçao de juntar uns quantos para o preço sair mais em conta. sou do algarve.

obrigado desde ja
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Pedro

Nada como combinar com o Cblopes.

De nossa parte precisamos da palavra dos interessados e do vosso OK para o recondicionamento com referência à tracção pretendida. Equivalente à original ou menos.

Após esse processo podem ser levantados em Santa Maria da Feira ou enviamos por transportadora com os portes a cargo do comprador.

Abraço
Avatar do Utilizador
bmvnrr
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 jun 2013 16:58
Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por bmvnrr »

Carlos junto- me à compra conjunta, a tração deixo ao teu critério sendo que faço 90por cento de estrada.
para mim terá de ser por transportadora.
quando é que poderei contar com ele?
abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Bruno

Por nós a partir do momento que reunam os 4 interessados é esperar dois a três dias para que seja efectuado o envio....

tenta confirmar com os restante "interessados" se mantêm o interesse....

Abraço e obrigado ;)
Avatar do Utilizador
bmvnrr
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 46
Registado: 22 jun 2013 16:58
Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por bmvnrr »

pessoal, quem está então interessado? vamos lá fechar a conjunta!
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: quem precisa de um viscoso....

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Ontem estive com um não Landmaniaco que pretende juntar-se em principio.