O fim anunciado de um ícone
- nevis
- pleno TT

- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
- Sócio LCP: 0
O fim anunciado de um ícone
Jaguar LAND ROVER (JLR) disse que vai parar a produção do modelo Defender em Dezembro 2015, a razão e a legislação europeia sobre as emissões de gases.
http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-bi ... m-24446070
http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-bi ... m-24446070
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: O fim anunciado de um ícone
Se me dessem um Defender por cada vez que ouvi esta história é que era 
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- nevis
- pleno TT

- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
- Sócio LCP: 0
Pois, eu também queria, mas desta vez as fontes são fidedignas, eu também não acredito no fim, acredito na notícia mas penso que vão optar por solucionar o problema.Marco Escreveu:Se me dessem um Defender por cada vez que ouvi esta história é que era
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
As fontes são fidedignas??! Quem, os Indianos??!! Ehehe
-
Marco
- Site Admin

O fim já foi anunciado, mas eles lá inventam um motor com um filtro XPTO que permite aumentar a vída útil do Defender...
Primeiro, ia acabar com o 2.4.
Depois apareceu o 2.2
Qual será o próximo?
Abraço!
Marco
Primeiro, ia acabar com o 2.4.
Depois apareceu o 2.2
Qual será o próximo?
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Tá DiTToMarco Escreveu:Se me dessem um Defender por cada vez que ouvi esta história é que era
-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
- RTI: 0
Tb não acredito muito... O defender e o icon da marca...
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Para mim depende de números apenas
Se deixar de ser rentável ter o defender em produção...por mto icone que seja um dia vai ter de ser travado essa perda de dinheiro.
Ou seja, se os custos de actualização para cumprir as normas em vigor forem demasiado elevados para as vendas...um dia vai ter de terminar por mto amor que haja por esse modelo.
Eu até acho piada ao electrodoméstico novo, nao gosto é de nao continuar a ter os eixos rigidos e simplicidade mecanica que mantem estas maquinas a andar com menos custos...aquilo que foi a receita de sucesso nos ultimos 65 anos.
Se deixar de ser rentável ter o defender em produção...por mto icone que seja um dia vai ter de ser travado essa perda de dinheiro.
Ou seja, se os custos de actualização para cumprir as normas em vigor forem demasiado elevados para as vendas...um dia vai ter de terminar por mto amor que haja por esse modelo.
Eu até acho piada ao electrodoméstico novo, nao gosto é de nao continuar a ter os eixos rigidos e simplicidade mecanica que mantem estas maquinas a andar com menos custos...aquilo que foi a receita de sucesso nos ultimos 65 anos.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Mr_Trecolareco Escreveu:Para mim depende de números apenas
-
Marco
- Site Admin

E lógico que o Defender como nós o conhecemos vai ter de acabar. Por muito que custe, é um design que está desactualizado, apesar de funcional.
No entanto, a marca tem conseguido estender a vida do modelo, e mesmo que o actual termine em 2015, o nome Defender irá concerteza continuar e, esperemos nós, com um digno sucessor.
No entanto, a marca tem conseguido estender a vida do modelo, e mesmo que o actual termine em 2015, o nome Defender irá concerteza continuar e, esperemos nós, com um digno sucessor.

- Capelo_Td5
- pleno TT

- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
Oubi dizer que vai ter um Td5Marco Escreveu:No entanto, a marca tem conseguido estender a vida do modelo, e mesmo que o actual termine em 2015, o nome Defender irá concerteza continuar e, esperemos nós, com um digno sucessor.
Veneno!!
Agora a sério, é uma pena... Há que poupar os nosso então
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
-
loverscout
- júnior TT

- Registado: 09 abr 2012 13:23
- Land Rover: Defender TD5
- Sócio LCP: 2654
o Defender é o icone da marca?
atao e os Series? para mim sao muito mais icones do que o Defender! o Defender é meramente a evolução dos Series....
atao e os Series? para mim sao muito mais icones do que o Defender! o Defender é meramente a evolução dos Series....
- Capelo_Td5
- pleno TT

- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
Essa "guerra" já é antiga. Quando sairam os série 3 o pessoal dizia que já não era a mesma coisa. Quando sairam os ninety e one ten, muitos disseram que os séries 3 eram os últimos LAND ROVER a sério.
Vamos sempre viver agarrados ao passado. Eu não gosto de mudanças. Muito menos naquilo que considero perfeito (para mim).
Abraço
Vamos sempre viver agarrados ao passado. Eu não gosto de mudanças. Muito menos naquilo que considero perfeito (para mim).
Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269