Ajuda: compra de p38, avaria no bloqueio?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 set 2013 00:45
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2139
RTI: 0

Ajuda: compra de p38, avaria no bloqueio?

Mensagem por jpbarreto86 »

Boas,

SOu novo por cá porque só agora estou envolvido na possível aquisição de um p38... o famoso!lolol
já vimos vários mas este modelo é o que lá em casa mais puxa pra compra pela beleza da máquina!

por agora vamos ao que interessa porque ainda não comprei e tenho umas duvidas que a malta daqui me vai ajudar com certeza:

o que estou em vistas tem aparentemente poucos km's 180 000, é de 95, parece-me que trabalha certo :think: e não tem fugas de óleos e afins por baixo ou nas cavas das rodas (como outros que vi!). suspensões a trabalhar bem e rápido, direção sem folgas no meu ver. as baixas entram sem problemas.

defeitos a reparar a posteriori:
tampa do gasóleo não abre no habitáculo, já não funciona! só por fora! quanto custa isto? é grave? a mim n parece mas opinem aí
bloqueio do diferencial não funciona! isto é grave? sei que pro dia a dia não...mas prova que tamos mal de mecânica!? e isto pode ser reparado? quanto pode sair da carteira?

estas duas coisas são a minha preocupação principal, já que de resto "parece" estar tudo conforme!... mesmo num carro com 18 anos!
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517

Re: Ajuda: compra de p38, avaria no bloqueio?

Mensagem por jotasetubal »

Caro jpbarreto86, se me permite um pouco de boa disposição....

Reparar o bloqueio do diferencial poderá ser um pouco trabalhoso e oneroso. Isso implica alterar toda a caixa de velocidades, caixa de transferências, adaptar consola central para ter mais uma manete...enfim, uma trabalheira :) :lol:

Agora a sério, será que não estará a falar do botão que tem no tabliet que liga as redutoras? É que o "bloqueio de diferencial" é efectuado através do viscoso, ou seja, sem intervenção humana.

Se estiver a falar sobre as redutoras, poderá ser apenas o motor eléctrico que faz a seleção que já conheceu dias de glória e agora limita-se a passar os dias a recordar os tempos em que era rápido e solícito a desempenhar a sua função. Penso que a sua substituição não seja muito cara.

Já agora, uma apresentação no local definido sempre ajuda a conhecer-nos melhor e vai na volta até tem imensos entendidos de RR P38 seus vizinhos que poderão ajudar a verificar as falhas do Range que tenciona comprar...
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

viva :cool: mais um elemento pra esta ja vasta familia :clap: ...bloqueio do diferencial num p38???eu por breves instantes ainda fiquei atónito.... :crazy: mas rapidamente percebi que o cavalheiro estava-se a referir ao botão que liga as baixas .... o meu tambem está assim e como não preciso de baixas nunca liguei, mas deve ser o motor electrico que esta colado,é que no sitio onde esta apanha com borrifos de agua e pó até mais não e depois....bérra :D quanto á suspensão o melhor teste é ver se ele desce de um dia pró outro!! isto porque o meu tambem subia bem mas ao fim de algumas horas estava todo arriado :x
JCMendes
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2012 21:16
Land Rover: Range Rover 2.5 DT 1995
Sócio LCP: 2685

Mensagem por JCMendes »

rp38 Escreveu:... mas deve ser o motor electrico que esta colado,é que no sitio onde esta apanha com borrifos de agua e pó até mais não e depois....bérra :D.. :x
Boas.
Onde fica esse motor eléctrico das "baixas"?
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517

Mensagem por jotasetubal »

Estando deitado debaixo do RR (atenção aos cuidados a ter antes de ir para debaixo de um RR, por causa da suspensão!!!) diretamente debaixo da caixa de velocidades, é um pequeno motor do lado do passageiro. (A não ser que eu esteja a confundir aquela peça com outra)
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT

Imagem

para que possa ser melhor esclarecido para que serve este botão!?

diz que ele não funciona! isto é mau???
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

o motor fica no "cu" :lol: da caixa do lado pendura, é a unica coisa que tem umas fichas e uns fios ligados, o botão no tablier serve pra trancar a suspensão na altura pretendida, pra que ele não faça ajustes, é mais usado quando se faz reboque.
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

rp38 Escreveu:... o botão no tablier serve pra trancar a suspensão na altura pretendida, pra que ele não faça ajustes, é mais usado quando se faz reboque.
Rodrigo, essa função para mim é nova :sing: :D

Ficou claro em relação ao bloqueio?

Deposito, tanto pode ser no botão onde se "abre" (normal) ou mecanismo que solta a tampa....
Presumo que se consegue abastecer e se o RR não irá dormir na rua.....

Tenta saber se o volante do motor (bi-massa) foi mudado.... são 1000€ :bolas:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
rp38
pleno TT
pleno TT

Mensagem por rp38 »

então aquilo não é pra trancar a susp.?? eu não me dei ao trabalho de ir ao manual ver, :ler: mas foi o que o meu mecânico me disse :lol: :sing: se estou enganado peço desculpa não foi intencional! :god: :cry:
jpbarreto86
júnior TT
júnior TT

Já tou esclarecido! sendo assim ... obrigado a todos pelas explicações! :thumbup: