Ajuda suspensão

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
nelsonf
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 mai 2013 00:56
Land Rover: range rover 2.5 DT P38
Sócio LCP: 2928
RTI: 0

Ajuda suspensão

Mensagem por nelsonf »

o meu p38 aguenta 3 a 4 dias parado a suspençao normal mas noto que em andamento o compressor faz aquela descarga de vez em quando será que tenho alguma fuga na suspençao.
obrigado
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641

Re: ajuda

Mensagem por Afonso630r »

descarga ? o que queres dizer com descarga ?
é normal ele em andamento repor valores geralmente acontece quando vens a uma certa velocidade e por exemplo paras num semaforo e tiras o pé do travão ele sobe ou desce repõe valores ..o compressor aquece muito?. pelo que descreves ele aguentar esses dias não parece ter fuga ... em que estado estão os balões ? ja exprimentas-te burrifalos com agua e detergente para ver se tem alguma fuga? e nos tubos da suspensão nao tens nada de certeza se nao ele arreava e nao subia mais ..
Afonso Moura

Assistido por PJVL
nelsonf
júnior TT
júnior TT

Mensagem por nelsonf »

isso de borrifar os balões ainda não experimentei no caso do compressor ele fica um bocado quente,ele ao fim do quarto dia +- arreia um bocado mas quando o meto a trabalhar ele enche logo.
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19

Mensagem por jonasserra »

se enche logo o compressor tá bom!

tens garagem individual? experimentar deixar o carro parado com a porta do condutor aberta...se for fuga pelos baloes ou tubos ele vai arrear pelo lado defeituoso
One Life, Live It
Porto
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

nelsonf Escreveu:o meu p38 aguenta 3 a 4 dias parado a suspençao normal mas noto que em andamento o compressor faz aquela descarga de vez em quando será que tenho alguma fuga na suspençao.
obrigado
Podes ter algum stress com uma das válvulas anti-retorno, ou algum stress com sensor(es).
No "pior" dos casos, alguma fuga num balão que só surge nalguma posição/vibração.

Faz o seguinte, deixa o RR a trabalhar com a porta aberta, até o compressor parar, depois faz a tua vida e quando parares verifica se ele esta muito quente.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
nelsonf
júnior TT
júnior TT

Mensagem por nelsonf »

obrigado a todos vou fazer essas experiências depois digo algo.
:ok:
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

è normal o compressor trabalhar de vez em quando... por ex, passas do modo AE para o modo normal, o compressor vai ter que repor o ar que foi usado para voltar a subir para a posição normal! Paras o RR num local desnivelado, o compressor vai trabalhar para repor o ar no deposito, que foi "gasto" a nivelar o carro!

Esse som de descarga é o compressor a parar, quando acaba de encher o deposito do ar... Como digo, se conseguires estabelecer uma relação causa efeito, é normal... se nada disto aconteceu e ele anda a trabalhar " a toa" (como aconteceu comigo), então começa a procurar fugas... mas se for uma coisa esporádica, não te preocupes demasiado... é quase impossível teres o sistema 100% estanque, desde que as fugas sejam ligeiras, não é muito grave!!

De qquer forma, faz os testes que te falaram acima, ficas com uma ideia do que se esta a passar!!
nelsonf
júnior TT
júnior TT

Mensagem por nelsonf »

ok Faria assim já fico mais esclareçido obrigado a todos :companheiros: abraço
valentex
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse

Re: Ajuda suspensão

Mensagem por valentex »

O meu compressor tb esta em modo ciclico, ou seja enche durante uns minutos depois descarrega pelo escape do compressor, pára 5 segundos e volta a trabalhar e assim consecutivamente isto com o carro parado.

Estou um pouco renitente em andar com o carro pois parece me que a este ritmo de funcionamento vou derreter o compressor muito rapido até pq em 10 minutos fica com uma temperatura extremamente elevada.
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975

Mensagem por moreirinha »

veja aqui estes videos:

http://www.rswsolutions.com/index.php?o ... &Itemid=67

também testam o temperature switch que devia desligar o compressor, independentemente de ter fugas ou não...
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

valentex Escreveu:O meu compressor tb esta em modo ciclico, ou seja enche durante uns minutos depois descarrega pelo escape do compressor, pára 5 segundos e volta a trabalhar e assim consecutivamente isto com o carro parado.

Estou um pouco renitente em andar com o carro pois parece me que a este ritmo de funcionamento vou derreter o compressor muito rapido até pq em 10 minutos fica com uma temperatura extremamente elevada.
Tenta deixar a porta aberta até o compressor parar…
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...