RR Classic 300tdi ou RR P38
-
sima0pedro
- júnior TT

- Registado: 17 jul 2013 14:31
- Land Rover: Range Rover 2,5 DSE
- Sócio LCP: 2814
- RTI: 0
RR Classic 300tdi ou RR P38
Boas, ando à algum, tempo para compara um range rover classic 300 tdi, contudo o P38 também me agrada muito.
Qual destes dois será melhor, será que o P38 é fiável?
Obrigado
Qual destes dois será melhor, será que o P38 é fiável?
Obrigado
- mak
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
Re: RR Classic 300tdi ou RR P38
Pelos motivos óbvios, o RR Classic é melhor
hehe
se gostar do meu podemos fazer negocio

hehe
se gostar do meu podemos fazer negocio
- Afonso630r
- júnior TT

- Registado: 23 dez 2012 15:54
- Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
- Sócio LCP: 2641
Depende se preferir dores de cabeça para se ir entretendo, e mais conforto e modernices o p38 e bastante superior se não o 300. Eu prefiro o p38 mas não aconcelho ninguém a comprar .
Afonso Moura
Assistido por PJVL
Assistido por PJVL
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
boas,
á parte de oportunismos e pessimismos, são coisas distintas um é um classico distintinto e intemporal eu falo com conhecimento de causa porque tive um 300tdi classic de 95 completamente original e durante os 2 anos e meio que o tive apenas me deu um problemazito no alternador
uma maquina maravilhosa dentro das suas limitações em termos de epaço,conforto etc. entretanto vendi-o com 360000km, mas irrepriensivel, depois comprei um p38 em 20011 a precisar de uns upgrades na suspensão mas muito bom mecanicamente, é preciso ter sorte com este jipe o principal problema deles são os donos negligentes compra um barato mas em bom estado a nível geral, oferta não falta
em comparação com o 300 é muito mais carrão em tudo e a comudidade é digna de um bentley
good luck
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
-
sima0pedro
- júnior TT

- Registado: 17 jul 2013 14:31
- Land Rover: Range Rover 2,5 DSE
- Sócio LCP: 2814
Estão a pedir-me cerca de 7 000 € por um 300 tdi de 94, o carro está todo original, apenas com necessidade de algumas melhorias. O que acham?
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
7000e por um classic de 94??
mesmo sem ver acho um bocado exagerado, ainda por cima a precisar de uns toques... épá já não sei o que diga!
por esse dinheiro já se compra o melhor dse do pais ou então ....2 em estado razoável!! 
- BrunoBranco
- pleno TT

- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
7000 parece um pouco exagerado, ainda que esteja em estado imaculado...
Entre o Classic e o P38... conforme os gostos, na minha opiniao... Classic!
Entre o Classic e o P38... conforme os gostos, na minha opiniao... Classic!
- bravus
- júnior TT

- Registado: 06 jan 2012 17:07
- Land Rover: Range Rover 300Tdi
Bem, estar a dizer que os 7000€ é caro ou barato sem ver o carro, parece-me perfeita especulação. Tanto pode ser muito, como pouco, depende do estado do Range. Posso dizer que dei mais pelo meu, há cerca de 2 anos e não estou nada arrependido. Há por aí preços desde os 5000 aos 10000€...
No meu caso ou era ou Classic ou não era nenhum, sabia bem o que queria comprar, sem qualquer sombra de dúvida.
Pessoalmente o P38 é de todos os LAND ROVER o que menos gosto, quer pelo seu aspecto, quer pela mecânica, etc... Admito ser bom em termos de conforto, botões para isto e aquilo mas não me convence. O motor é bom, um 6L BMW que foi construído e pensado para um série 5, jamais para um todo o terreno. Simplesmente pegaram no motor e espetaram no P38. Já gostei menos é verdade, mas ainda não me convence, nem acredito que um dia o vá fazer.
Esta é a minha opinião, cada um tem a sua claro, respeito todas as outras, mas não creio haver qualquer dúvida na escolhe entre um RRC e um P38.... até porque o Classic será sempre um clássico, tem um toque especial.
CumprimenTTos.
No meu caso ou era ou Classic ou não era nenhum, sabia bem o que queria comprar, sem qualquer sombra de dúvida.
Pessoalmente o P38 é de todos os LAND ROVER o que menos gosto, quer pelo seu aspecto, quer pela mecânica, etc... Admito ser bom em termos de conforto, botões para isto e aquilo mas não me convence. O motor é bom, um 6L BMW que foi construído e pensado para um série 5, jamais para um todo o terreno. Simplesmente pegaram no motor e espetaram no P38. Já gostei menos é verdade, mas ainda não me convence, nem acredito que um dia o vá fazer.
Esta é a minha opinião, cada um tem a sua claro, respeito todas as outras, mas não creio haver qualquer dúvida na escolhe entre um RRC e um P38.... até porque o Classic será sempre um clássico, tem um toque especial.
CumprimenTTos.
- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
Todos os LR são especiais...
Contudo, acho que o RR Classic é absolutamente especial.
Boa sorte com a compra!
JR
Contudo, acho que o RR Classic é absolutamente especial.
Boa sorte com a compra!
JR
-
joao carvalho
- júnior TT

- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
Ora bem. Eu gosto muito do Classic.. aliás, gosto bastante do carro em si e as linhas dele sao intemporais mas nao consigo gostar de qualquer um motor diesel nele, seja VM, 200 OU 300.. Qualquer um deles é demasiado barulhento para o "nome" range rover... Um range rover tem de ser super refinado em todos os aspectos possiveis. A vantagem do P38 diesel em relaçao ao classic, nesse aspecto, é o silencio de rolamento e funcionamento. Um dia gostava muito de ter um classic mas SÓ um V8 a gasolina. A diesel, decididamente, não.
As linhas do P38 são para mim, ainda, as mais equilibradas de toda a familia range rover. Sóbrio, distinto e fica bem em todo o lado é assim que vejo o P38. Nao tem o carisma do classic mas tem carácter, e bastante.
Entre o classic TDi e o P38, escolho sem duvida o P38... Se a escolha for alargada ao V8, entao ponderava o Classic (se for o 3.9 entao
)
As linhas do P38 são para mim, ainda, as mais equilibradas de toda a familia range rover. Sóbrio, distinto e fica bem em todo o lado é assim que vejo o P38. Nao tem o carisma do classic mas tem carácter, e bastante.
Entre o classic TDi e o P38, escolho sem duvida o P38... Se a escolha for alargada ao V8, entao ponderava o Classic (se for o 3.9 entao
- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
Efetivamente quem tem um Classic partilha da opinião que o Classic é sempre "O Classic"!!
Quem os tem estimados guarda, e por isso são sobrevalorizados com tendência a valorizar ao longo do tempo, já nos P38 isso não acontece e jamais irá acontecer, é um carro como qualquer outro que irá continuar a desvalorizar..
O P38 tem problemas crónicos já o Classic, raramente ouve falar de problemas, e os que apresenta são resolvidos com extrema facilidade, é um carro bastante mecânico sem eletrónica, muito fiável, talvez por isso seja normal ser poucos á venda... É como digo, quem os tem bons, preserva-os e não os vende..
mas este sempre foi um dos meus carros preferidos.. por isso... a opinião cada um tem a sua, e sei perfeitamente que todo o dono de um P38 adora o seu, no entanto anda constantemente com dores de cabeça, e quando pensa fazer uma viagem maior vai confirmar se tem o numero da seguradora para o caso de ser preciso reboque..
São carros distintos
Quem os tem estimados guarda, e por isso são sobrevalorizados com tendência a valorizar ao longo do tempo, já nos P38 isso não acontece e jamais irá acontecer, é um carro como qualquer outro que irá continuar a desvalorizar..
O P38 tem problemas crónicos já o Classic, raramente ouve falar de problemas, e os que apresenta são resolvidos com extrema facilidade, é um carro bastante mecânico sem eletrónica, muito fiável, talvez por isso seja normal ser poucos á venda... É como digo, quem os tem bons, preserva-os e não os vende..
São carros distintos
-
joao carvalho
- júnior TT

- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
Não é bem assim. O valor do P38 já bateu no fundo, tal como o do classic também o bateu á uns anos. Os valores do P38 têem tendencia para subir. Em inlgaterra já se começam a ver restaurados/recondicionados e uma larga maioria que anda por aí, mais cedo ou mais tarde acaba por ir para peças.mak Escreveu: já nos P38 isso não acontece e jamais irá acontecer, é um carro como qualquer outro que irá continuar a desvalorizar..
O meu já é o 2ºP38 cá em casa e em milhares de quilometros e viagens de centenas de km nunca, mas NUNCA, tivemos sequer um apito ou uma luz de aviso. A manutenção conta muitomak Escreveu: no entanto anda constantemente com dores de cabeça, e quando pensa fazer uma viagem maior vai confirmar se tem o numero da seguradora para o caso de ser preciso reboque..
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Dos vários RR que já tive e tenho, apenas o P38 vai á inspeção sem preparação nenhuma e sai de lá sempre com a folha verde e ZERO anotações...
Em 2 anos e muitos Km, a única coisa que tive que fazer, para alem da manutenção normal (óleos, filtro, etc) foi renovar o sistema de suspensão, que já tinha 20 anos e estava desgastado com 215.000Km em cima!!
Quando o comprei estava preparado para o pior, como todos me diziam... afinal... saiu o melhor/mais fiável LR que tive e tenho até hoje! Está parado a semana toda, pego nele ao Sábado de manhã, meto gasóleo e vou pra onde for sem problemas, seja em Auto Estrada, seja para o Pinhal, seja para a Areia! Claro que não ando a fazer TT puro e Duro com ele (é bom demais para estragar), mas faz mais mato que muitos Defenders que conheço

Em 2 anos e muitos Km, a única coisa que tive que fazer, para alem da manutenção normal (óleos, filtro, etc) foi renovar o sistema de suspensão, que já tinha 20 anos e estava desgastado com 215.000Km em cima!!
Quando o comprei estava preparado para o pior, como todos me diziam... afinal... saiu o melhor/mais fiável LR que tive e tenho até hoje! Está parado a semana toda, pego nele ao Sábado de manhã, meto gasóleo e vou pra onde for sem problemas, seja em Auto Estrada, seja para o Pinhal, seja para a Areia! Claro que não ando a fazer TT puro e Duro com ele (é bom demais para estragar), mas faz mais mato que muitos Defenders que conheço
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Há... teve uma avaria temporária no Ar Condicionado, que se "auto-reparou" sem a minha intervenção!!
Ps: O P38 é o ultimo dos RR com 2 eixos rígidos, como qualquer veiculo TT que se preze deve ter! Por isso devem ser estimados e mantidos!!
Ps: O P38 é o ultimo dos RR com 2 eixos rígidos, como qualquer veiculo TT que se preze deve ter! Por isso devem ser estimados e mantidos!!
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
o melhor dos 2 mundos juntos era o ideal.
a fiabilidade mecanica do 300 TDI com a carroçaria do P38.
mas ja estou como o Afonso (uns posts mais acima) gosto do P38 mas nao aconselho....
a fiabilidade mecanica do 300 TDI com a carroçaria do P38.
mas ja estou como o Afonso (uns posts mais acima) gosto do P38 mas nao aconselho....
- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
joao carvalho Escreveu:Não é bem assim. O valor do P38 já bateu no fundo, tal como o do classic também o bateu á uns anos. Os valores do P38 têem tendencia para subir. Em inlgaterra já se começam a ver restaurados/recondicionados e uma larga maioria que anda por aí, mais cedo ou mais tarde acaba por ir para peças.mak Escreveu: já nos P38 isso não acontece e jamais irá acontecer, é um carro como qualquer outro que irá continuar a desvalorizar..
O meu já é o 2ºP38 cá em casa e em milhares de quilometros e viagens de centenas de km nunca, mas NUNCA, tivemos sequer um apito ou uma luz de aviso. A manutenção conta muitomak Escreveu: no entanto anda constantemente com dores de cabeça, e quando pensa fazer uma viagem maior vai confirmar se tem o numero da seguradora para o caso de ser preciso reboque... E os classic mais antigos foram problematicos.. Aqueles primeiros sistemas EFi dos V8, os motores VM que nao podiam passar de uma certa velocidade, corrosão.. nem tudo foi bom mas um classic bem mantido é bom
Concordo, bem mantido o P38 é uma maravilha, mas ou conhece o verdadeiro historial ou então, o ideal é reservar uma boa quantia de € para as reparações.
Em relação ao Classic, apenas me estava a referir ao 300 como fiabilidade... os anteriores VM foram muito problemáticos para quem não cuidou deles como devia ser, em tudo semelhantes ao p38, mas isso depende de como eram tratados..
cheguei a ter um RR VM..... e se na altura era novo e deu problemas, imagino agora depois de terem passado por alguma mãos...
- nelsonf
- júnior TT

- Registado: 19 mai 2013 00:56
- Land Rover: range rover 2.5 DT P38
- Sócio LCP: 2928
Sou proprietário de um p38 tirando o problema das suspençoes e que á varias maneiras de resolver e do aquecimento que se pode adaptar uma ventoinha eléctrica é um carro normal contudo ao passar dos anos tem que se ter um certo cuidado como todos os outros.
landabraço
landabraço
- bravus
- júnior TT

- Registado: 06 jan 2012 17:07
- Land Rover: Range Rover 300Tdi
Este tópico está a ir para onde eu previa... Amigo, esquece as opiniões de terceiros!! Há e vai haver sempre defensores dos dois modelos, vai haver bons e maus exemplos de ambos os modelos.
Só tens uma saída: és tú que vais ter de descobrir de qual gostas mais! A compra de um LAND ROVER (qualquer um) é uma compra passional, sejamos sinceros... se fosse racional, às tantas andávamos todos em nipónicos :P
Por isso meu amigo... fecha os olhos e compra aquele que vês no teu imaginário, e depois cá estaremos todos para ajudar nas possíveis dores de cabeça!
Seja, RRC ou P38... Range Rover acima de tudo!
Só tens uma saída: és tú que vais ter de descobrir de qual gostas mais! A compra de um LAND ROVER (qualquer um) é uma compra passional, sejamos sinceros... se fosse racional, às tantas andávamos todos em nipónicos :P
Por isso meu amigo... fecha os olhos e compra aquele que vês no teu imaginário, e depois cá estaremos todos para ajudar nas possíveis dores de cabeça!
- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
bravus Escreveu:Este tópico está a ir para onde eu previa... Amigo, esquece as opiniões de terceiros!! Há e vai haver sempre defensores dos dois modelos, vai haver bons e maus exemplos de ambos os modelos.
hehe (típico tópico..)
acho que efetivamente esta é a resposta certa!!
neste fórum, é normal haver defensores de todo o tipo de modelos e motores que foram utilizados ao longo dos anos pela LAND ROVER, e todos os problemas tem solução, pode é ser demorada ou cara de ser resolvida, mas solução tem sempre..
Temos defensores de VM com unhas e dentes, temos defensores de 200 e outros que so pensam nos 300, outros ainda que nem querem ouvir falar destes e apenas os Td5 são a verdadeira obra...
Agora de uma coisa é certa, (opinião pessoal, claro) na opção para o P38, o ideal é comprar o que encontrar mais barato possível, e saber de antemão que é para gastar dinheiro com ele, mas saber que no final poderá vir a ficar com um bom carro.... No caso do classic, o ideal é comprar o que estiver em melhor estado geral possível (carroçaria e interiores), uma vez que em termos mecânicos não tem muito por onde gastar.