AJUDA: Barulho do Motor estranho
-
GRTERROR
- iniciante TT

- Registado: 02 dez 2012 20:06
- Land Rover: Defender 90 TD5
- RTI: 0
AJUDA: Barulho do Motor estranho
Quando arranco, sinto um barulho tipo "Máquina de costura", e depois quando a rotação sobe deixa de fazer, parece que só acontece quando rodo um pouquinho acima do relantim e se pressionar o acelerador e a rotação sobe deixa de fazer.... o que será desta vez...
-
GRTERROR
- iniciante TT

Re: AJUDA: Barulho do Motor estranho
Será que ninguém me pode ajudar?.....
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Valvulas... Injectores?!... 
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
Que óleo tem no motor? km etc...?
É de onde? ouvindo ao "vivo" seria melhor
É de onde? ouvindo ao "vivo" seria melhor
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
-
GRTERROR
- iniciante TT

O Oleo que tem é 5W30 f#rd A1/B1' tem 115000 Km, sempre ' cantou' um pouco, mas comparado com os Defender de amigos, os deles não fazem e são mais silenciosos. Reprogramei o carro à 1000 Km e mantém-se, o meu mecânico quando o carro estava na garantia, viu os injectores e segundo ele mudou anilhas e estão todos calibrados, uma vez que o carro não falha....mas reparei que me apareceu oleo na centralina. A 1ª vez limpei, pareceu-me que o barulho desapareceu, ficou mais silencioso e a responder melhor, mas desta ultima vez que limpei ficou igual e já não notei diferença. Pensei que fosse colector empenado mas presumo que se fosse, o barulho mantinha-se mesmo aumentando a rotação, penso eu..... Já não sei o que fazer. Adoro o meu Defender, mas se não é do c. é das calças... Se me puderem ajudar agradecia
-
GRTERROR
- iniciante TT

Sou da zona do Douro mais propriamente de TABUAÇO
-
GRTERROR
- iniciante TT

Peço desculpa pela ignorância mas se fossem válvulas não faria o barulho sempre, aumentando até com a rotação? Já agora as tuches são hidráulicas ou mecânicas?
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
Com a repro manteve-se, aumentou ou diminuiu o barulho?
Penso que o Amorim quer dizer qualquer coisa.... Fala com ele
Falar de barulhos sem ouvir em directo não é muito fácil...
Penso que o Amorim quer dizer qualquer coisa.... Fala com ele
Falar de barulhos sem ouvir em directo não é muito fácil...
online.bruno.ferreira@gmail.com
- Capelo_Td5
- pleno TT

- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
Esse barulho de "máquina de costura" vem da centralina quando está ao ralenti?
Se for isso acho que é normal. A minha está atrás do banco de meio e quando não acelero ouve-se muito pouco.
Nada como falar com o mestre dos Td5.
Abraço
Se for isso acho que é normal. A minha está atrás do banco de meio e quando não acelero ouve-se muito pouco.
Nada como falar com o mestre dos Td5.
Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
-
GRTERROR
- iniciante TT

Não, vem da frente, da zona do motor, mas vou mudar a cablagem dos injectores para ver se resolve...., já nem sei
-
GRTERROR
- iniciante TT

Com a repro manteve-se.... Mas por vezes de manhã quando ponho a trabalhar e arranco logo o carro não faz e até anda mais, fica mais vivo. Mas depois de o parar (desligar) novamente e voltar a arrancar e depois de quente fica igual...
-
GRTERROR
- iniciante TT

Aliás, noto que fica melhor nos das mais frios que fica com o relantim mais alto....
-
Nazaré
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2012 23:50
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
Quem te fez a reprogramação?
-
GRTERROR
- iniciante TT

AutomotorSport em Viseu, mas já fazia isto antes... será que tem haver com "óleo" na centralina? E se mudasse a cablagem dos injectores?
- ricardo@lves
- júnior TT

- Registado: 20 fev 2012 20:32
- Land Rover: Ex-Patroleiro
Discovery 300 TDI 11/1995 - Sócio LCP: 2586
Isso cheira a valvulas amigo, acho que devias ver as folgas disso num bom mecanico.
As melhoras para o TDFIVE
As melhoras para o TDFIVE

Abraço
Ricardo@lves
- Mabeco
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
Viva
O óleo na cablagem de injectores/centralina não costuma fazer barulhos, pode é gerar falhas no motor e dificuldade em pegar.
O barulho tipo máquina de costura costuma ser do colector de escape empenado, ou com fuga. Tenta ver se tens sujidade preta, de gases de escape, junto à saída do escape/junta do colector no quinto cilindro, o mais próximo do habitáculo. Terás que fazer um pouco de ginástica para veres bem, ou desmontar o resguardo do turbo, aquele que tem um símbolo de proíbido por a mão. Não esquecer de o fazer a frio, senão vais sentir o verdadeiro sentido do símbolo "proíbido por a mão".
Numa fase preliminar o barulho do colector pode ser intermitente, com uma pequena fuga, e variar o barulho com as diferenças de temperatura. Só quando já está muito abrasado é que faz sempre.
Nos carros com determinados tipos de reprogramações e com um trato mais para o lado de aproveitar a reprogramação é expectável que o colector venha a empenar.
Sentes falta de potência?
Abraço
Nuno
O óleo na cablagem de injectores/centralina não costuma fazer barulhos, pode é gerar falhas no motor e dificuldade em pegar.
O barulho tipo máquina de costura costuma ser do colector de escape empenado, ou com fuga. Tenta ver se tens sujidade preta, de gases de escape, junto à saída do escape/junta do colector no quinto cilindro, o mais próximo do habitáculo. Terás que fazer um pouco de ginástica para veres bem, ou desmontar o resguardo do turbo, aquele que tem um símbolo de proíbido por a mão. Não esquecer de o fazer a frio, senão vais sentir o verdadeiro sentido do símbolo "proíbido por a mão".
Numa fase preliminar o barulho do colector pode ser intermitente, com uma pequena fuga, e variar o barulho com as diferenças de temperatura. Só quando já está muito abrasado é que faz sempre.
Nos carros com determinados tipos de reprogramações e com um trato mais para o lado de aproveitar a reprogramação é expectável que o colector venha a empenar.
Sentes falta de potência?
Abraço
Nuno
-
GRTERROR
- iniciante TT

Se calhar vou tirar o colector e ver num plano nivelado se está empenado... Aproveito e faço a reparação com o alargamento dos furos excepto do terceiro cilindro e eliminar as pregas de união. Se o barulho se mantiver então vou analisar as válvulas.... O que acham?
- Mabeco
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
Viva
Um colector com fuga deixa logo marcas de fuligem preta na zona da fuga. Não é absolutamente necessário desmontá-lo para verificar isso, a desmontagem ainda é um belo petisco. Tira o resguardo do turbo, aproveitas e suas um bocado para tirar o parafuso que o segura no próprio escape rectificando igualmente os rebites desse suporte que devem estar rebentados ou prestes a rebentar, os parafusos que vão à cabeça são fáceis de tirar, e verificas com facilidade se tem fuga; até podes usar uma sabonária à moda antiga pincelada à volta da junção do colector à cabeça e ver se faz "bolhinhas".
Abraço
Nuno
Um colector com fuga deixa logo marcas de fuligem preta na zona da fuga. Não é absolutamente necessário desmontá-lo para verificar isso, a desmontagem ainda é um belo petisco. Tira o resguardo do turbo, aproveitas e suas um bocado para tirar o parafuso que o segura no próprio escape rectificando igualmente os rebites desse suporte que devem estar rebentados ou prestes a rebentar, os parafusos que vão à cabeça são fáceis de tirar, e verificas com facilidade se tem fuga; até podes usar uma sabonária à moda antiga pincelada à volta da junção do colector à cabeça e ver se faz "bolhinhas".
Abraço
Nuno
- Meu Defense
- júnior TT

- Registado: 06 mar 2009 17:00
- Land Rover: defender td5
- Sócio LCP: 0
Boas amigo...antes de mais Parabéns pelo Defender ke está impec e lindo..
Só uma ajuda..para mim não será do coletor,,os sintomas k o meu fez kuando empenou era sim um assobio mais forte kuando se notava o turbo a encher e em pouco mais de 2 ou 3 dias notei logo preto na zona da fuga...,não sei o k poderá ser mas só estou a tentar ajudar..,com calma tudo se resolve...abraço
Só uma ajuda..para mim não será do coletor,,os sintomas k o meu fez kuando empenou era sim um assobio mais forte kuando se notava o turbo a encher e em pouco mais de 2 ou 3 dias notei logo preto na zona da fuga...,não sei o k poderá ser mas só estou a tentar ajudar..,com calma tudo se resolve...abraço
-
GRTERROR
- iniciante TT

Já tirei o colector, estava empenado mas já está impecável. Deu um trabalhão mas ficou 5 estrelas. Mas o barulho mantém-se, vou mandar ver as válvulas e novamente os injectores. Quando arranco ao relantim e precioso o acelerador devagar, começa a fazer, dá-me a impressão que algum injector está a "mijar" e bate.... Se pressionar mais o acelerador e a rotação sobe deixa de fazer. É estranho, pois neste momento infelizmente penso poder ser injector.... Se fossem válvulas não faria sempre a qualquer rotação? Já agora as tuches são mecãnicas ou hidráulicas, não será disso? Já nem sei...