Como digo no titulo, acho que o meu Freelas constipou-se.... deve ter sido no último ENF
Como não percebo nada de mecânica, eu é mais plantas, ainda não consegui compreender o que é que ele tem e achei melhor perguntar a quem sabe, vocês.
Os sintomas, apesar de não serem simples são os seguintes:
Quando vou a rolar normalmente, por exemplo 4.ª velocidade a 80 km/h, deixo de acelerar e quando volto a dar gás o motor acelera muito (até perto das 4000 rpm), digamos que parece que a embraiagem patina. Isto só acontece de quando em vez, umas 6 vezes nos últimos 50 kms.
Sei que a minha caixa de velocidades está nas últimas à já dois anos (já fez dois ENF's depois do mecânico dizer que estava nas últimas...), por isso não sei se será da caixa, da embaiagem ou de outra croniquisse qualquer.
De realçar que quando arranco com o carro e ao meter as velocidades não arranha nada, nem patina.
Por outro lado o motor anda a perder algum óleo (ou ele não tivesse um simbolo oval verde na frente
Será que pode estar a passar óleo para a embraiagem?
Já agora, para ver o estado da embraiagem é mais fácil tirar a caixa ou o motor?
Obrigado.
Atenciosamente,
Lobomau