Problemas no Disco

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Boas pessoal,
Quando comprei o disco reparei que no travão de mão aquela bolinha que faz de mola para segurar o travão na posição desejada estava um pouco para dentro mas conseguia travar, hoje o travão deixou de conseguir segurar :bolas: há por aqui alguém que já teve o mesmo problema e me possa dar a solução? :clap:

Também parece que o acelerador por vezes não responde as necessidades (será o cabo que precisa de ser esticado?)

Por agora é tudo espero mesmo conseguir resolver estes problemas, pelo menos até dar férias porque depois ai vou descascar o disco todinho :razz:

CumprimenTTos
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Problemas no Disco

Mensagem por FLG »

Boas Açoresland

tens que desmontar a consola central... puxar o fole para cima... retirar o cavilhão da alavanca do travão de mão (retirar freio) de modo a poder levanta-la e poder assim reacertar a vareta que o dito botão empurra ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Já tenho travão de mão!!! :god:

O que fiz foi desmontar a consola onde ao lado do travão de mão (onde estão os botões dos vidros eletricos) depois consegui desviar o fole do travão, tendo acesso assim ao interior do dito cujo, como reparei que o botão não fazia pressão por estar com pouco uso lubrifiquei com spray universal e voilá, já tenho a molinha a funcionar!!

Reparei numa ligação solta os discovery acendem luz de travão de mão no tabilier quando este é accionado? :think: não reparei onde ligar aquela ficha.

CumprimenTTos
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Problemas no Disco

Mensagem por FLG »

: signgoodjob: Açoresland
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Problemas no Disco

Mensagem por josse4x4 »

Açoresland Escreveu:
Reparei numa ligação solta os discovery acendem luz de travão de mão no tabilier quando este é accionado? :think: não reparei onde ligar aquela ficha.

CumprimenTTos

A ligaçao é mesmo ao lado do travao de mao vais encontar um pequena ficha retangular preta onde vai entra essa q esta solta essa ficha é a indicaçao que o travao de mao esta ligado.
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Pois é malta lá estou eu novamente a chatear-vos neste tópico de "problemas" o que não e nada bom :bolas:
Desculpem lá a minha ignorância (mas sou verde no assunto) reparei que o disco quando foi para as minhas mãos tinha a direcção muito pesada espreitei o reservatório de óleo e estava vazio, pus óleo de direcção e ficou como nova "levíssima" :clap: Agora estou a notar que o disco está a ter uma fuga consoante se vê na foto assinalado a vermelho, e a direcção está novamente a ficar um pouco mais pesada e o reservatório a vazar :x

Imagem


Que pensam ser esta fuga, e acham grave andar com ele assim?

Obrigado pela ajuda desde já,
CumprimenTTos
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Grave sim, mas pelo aspecto ambiental

Se tiveres o óleo a nível não deve esforçar mto a bomba.

Mas tenho ideia que isso pode ser simples de resolver com o kit de vedantes.

Espera a ver as opiniões dos mestres de mecânica aqui do canto
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)

Re: Problemas no Disco

Mensagem por cconst »

Caro Açoresland,

O meu Disco andava a perder um pouco o oleo... A bomba da DA começava a fazer um ruido estranho e eu repunha o nível e fica ok.

Entretanto, de um fim de semana para o outro, com o Disco parado, perdi a DA. Espreitei por baixo do Disco e vi o pendural todo molhadinho. Fui ao mecanico habitual a pensar que estava tramado, mas trocaram-se apenas os vedantes de baixo (no veio junto ao pendural) e até ver está impecável!

Espero que seja só isso! é uma coisa rápida de resolver e não muito dispendiosa!
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Problemas no Disco

Mensagem por josse4x4 »

isso é ele a marcar territorio hehe
compra um conjunto de vedantes da Caiixa de velocidades e fica novo . (em principio)
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Boas malta!!

Lá estou a incomodar-vos uma vez mais :bolas:

Hoje fiz uma viagem com o disco e notei a seguinte situação:

Normalmente a temperatura mantinha-se sempre como mostra o traço a verde, mas notei que subiu e manteve-se até chegada a casa (curso percurso) conforme mostra o vermelho da seguinte imagem :ohnao:

Imagem

Estou à espera do termostato para trocar, qualquer fora acham normal o estado da temperatura? Tive receio de aquecer ainda mais.

CumprimenTTos :ok:
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Problemas no Disco

Mensagem por FARF »

Bom dia,

o meu 300 com termostato de origem e anti congelante substituído anda sempre onde tens o traço vermelho. Julgo que seja a medida normal para a temperatura.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Problemas no Disco

Mensagem por FLG »

Viva a todos

o normal da temperatura é o ponteiro manter-se ligeiramente abaixo do meio da escala... friso o ligeiramente

Nos dois casos apontados o motor está a trabalhar a uma temperatura inferior a recomendada... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Eu tinha receio era de andar com o motor tão frio.

Não esquecer que a lubrificação é feita pelo oleo que quando nao está quente o suficiente não flui pelo motor como deve de ser.

Ou seja, nem quente demais mas também não se quer frio demais.

Como disse o FARF um pouco abaixo de maio é o normal para o 300 ( pelo menos o meu tb anda por esses lados )
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

FARF Escreveu:Bom dia,

o meu 300 com termostato de origem e anti congelante substituído anda sempre onde tens o traço vermelho. Julgo que seja a medida normal para a temperatura.

O meu andava sempre no traço a verde e ja tinha feito longas viagem com ele (mesmo em centro urbano), ontem e que foi assim e nao achei normal nem disparou ventoinha nem nada :problem:

CumprimenTTos :ok:
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

FLG Escreveu:Viva a todos

o normal da temperatura é o ponteiro manter-se ligeiramente abaixo do meio da escala... friso o ligeiramente

Nos dois casos apontados o motor está a trabalhar a uma temperatura inferior a recomendada... ;)

Boas, acha então que não é caso para "alarme" (desculpem lá estas questões todas mas ainda estou a conhecer a máquina ) :clap:

CumprimenTTos :ok:
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Mr_Trecolareco Escreveu:Eu tinha receio era de andar com o motor tão frio.

Não esquecer que a lubrificação é feita pelo oleo que quando nao está quente o suficiente não flui pelo motor como deve de ser.

Ou seja, nem quente demais mas também não se quer frio demais.

Como disse o FARF um pouco abaixo de maio é o normal para o 300 ( pelo menos o meu tb anda por esses lados )

Boas, pois sempre um pouco que o meu costumava andar agora até tenho medo de sair com ele :eek:

CumprimenTTos :ok:
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

Caros amigos, novamente agradeço e peço desculpa o incomodo aqui com os meus post chatos :lol:

Após ter exposto o problema da temperatura ontem, decidi ver o nivel de óleo e o de água.
Aparentemente o nivel de água mantém-se no entanto mudei o óleo à 30 km mais ou menos e notei demasiado claro (se bem que é novo) até parecia água, mostro-vos uma imagem de quando retirei a vareta de óleo e limpei-a num papel:


Imagem

Digam opiniões se é normal um óleo de 5000 km ser assim tão líquido e tão claro :problem:

CumprimenTTos, e obrigado :ok:
Avatar do Utilizador
jblobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 325
Registado: 25 nov 2006 15:43
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
Sócio LCP: 2240
Localização: Oliveira do Hospital

Re: Problemas no Disco

Mensagem por jblobo »

Se o oleo tem 30 km é normal que tenha esse aspecto - ou seja limpo! (se tivesses agua no oleo - o aspecto era tipo maionese...)

Quanto á temperatura, todos os 300 (em bom estado) que já vi, a agulha do termómetro fica sempre na horizontal (a meio da escala) quer seja a "dar calor", quer seja na descontra... Ou seja nada que ver com o primo P38 que tem um comportamento sensivel ás condições ambientais e do pé direito!!!!!
José Bernardo Lobo
RR Classic ´96
joseblobo@gmail.com
Açoresland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 26 mar 2013 20:56
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
RTI: 0

Re: Problemas no Disco

Mensagem por Açoresland »

jblobo Escreveu:Se o oleo tem 30 km é normal que tenha esse aspecto - ou seja limpo! (se tivesses agua no oleo - o aspecto era tipo maionese...)

Quanto á temperatura, todos os 300 (em bom estado) que já vi, a agulha do termómetro fica sempre na horizontal (a meio da escala) quer seja a "dar calor", quer seja na descontra... Ou seja nada que ver com o primo P38 que tem um comportamento sensivel ás condições ambientais e do pé direito!!!!!

Viva, muito obrigado pela sua resposta :clap:

Assim ja estou mais descansado sei que até o ponteiro atingir a sua horizontalidade estou seguro apartir de ai é que se deve ter atençao :lol:

CumprimenTTos :ok:
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Problemas no Disco

Mensagem por josse4x4 »

Boas em cima referes que ele nao disparou e ventoinha e bem podes esperar e esperar pois isso nunca vai acontecer os land nao disparam a ventoinha pois ela começa a trabalhar assim que das a chave ela esta sempre a trabalhar ten que ver é se esta em condiçoes e para veres isso é facil com o motor desligado rodas a ventoinha a mao se ela rodar mas mas presa é porque esta boa se ela desandar sem qualquer problema é porque tens o viscoso estragado.

Em relaçao ao oleo que oleo tens para durar 30mil ????
O oelo deve ser o 10W40 ou 15w40 e esse so da no maximo para 10mil .