Preciso de ajuda...viscoso freelander

Discussão sobre Freelanders
to_quim
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 27 dez 2006 14:42

Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por to_quim »

Gostava de saber a vossa opinião quanto à compra do viscoso freelander do ano 2000,DI uma vez que o meu deve ter colado, pois noto grande dificuldade em estacionar em locais de grandes manobras como centros comerciais, piso em cimento e curvas mais apertadas pois parece que trava e é necessário acelerador ( dicas para ter a certeza do mesmo ou é normal este comportamento devido a tracção permanente?). telefonei para motormáquinas e custa 585€ peça nova da concorrência e na marca 990€ qual a vossa opinião e conhecimento sobre esta peça da concorrência?

Já agora gostava de saber se é necessário comprar mais alguma peça ou ter em atenção mais alguma e procedimentos a tomar.

Por vezes verifico também uns estalos no (diferencial traseiro?) do lado direito acho eu, normalmente quando inicio a marcha em 1ª e R, que sintoma será este?

Sem outro assunto muito obrigado pela atenção
dias1992
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 05 abr 2013 15:33
Land Rover: freelander 1 2.0 td4 2001
RTI: 0

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por dias1992 »

é uma boa pergunta,temos os dois o mesmo problema
Torres
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 40
Registado: 24 mar 2013 16:50
Land Rover: freelander 2.0DI 1999
RTI: 0

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por Torres »

Bem eu nao percebo nada disto ..., mas para não ficares com a caixa de transferencia lisinha como a minha ;) aconselho te a trocares o viscoso quanto antes. Ontem por acaso contactei a Land Best Land e eles tem viscosos as 250Eur e irds a 800 :S

Se estas ouvir estalos provavelmente quanto trocares a valvulina ao IRD ja deves ter algumas surpresas como limalhas etc...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Nós SOLUÇÕES FREELANDER temos viscosos recondicionados por 200€. São recondicionados por nós e já andam muitos por aí a rolar...

Se necessário entra em contacto por mail para solucoesfreelander@gmail.com e vê a página no Facebook ;)

Abraço. Não esqueças o Encontro Nacional Freelander ;)
Vitor Hugo Pinho
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 09 abr 2013 00:11
Land Rover: Freelander 2.0DI 3 portas 2000
Sócio LCP: 2698
RTI: 0
Localização: São João da Madeira

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por Vitor Hugo Pinho »

Carissimos boa noite,

Sou dono de um DI de 2000 há já alguns anos, mas novo por aqui.
Recentemente comprei um viscoso recondicionado pelos amigos Carlos e Avelino das Soluçoes Freelander e venho confirmar que o meu QH está como novo. Passe a publicidade recomendo esta solução.
Espero poder participar no 3° ENF.

Bem hajam,
VHP
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Vitor

Antes de mais bem vindo e passe por este tópico para efectuar apresentação...

http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19

E já agora obrigado pela referência ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por BGomes »

to_quim Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião quanto à compra do viscoso freelander do ano 2000,DI uma vez que o meu deve ter colado, pois noto grande dificuldade em estacionar em locais de grandes manobras como centros comerciais, piso em cimento e curvas mais apertadas pois parece que trava e é necessário acelerador
Montei recentemente a transmissão e viscoso no meu Freelander e tenho precisamente este sintoma, estava preparado para ir ao passeio do dia 26 mas não vai ser possível :(

Após umas pesquisas vi no Youtube uns testes que podem tirar a dúvida do viscoso...

http://www.youtube.com/watch?v=qgjovIq4YEQ

Após ter feito este teste, de manhã, e com o viscoso frio o gajo nem se mexeu... ainda me meti em cima da chave mas nem com o meu peso lhe valeu.

Resta-me trocar o dito :roll:
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por Freepedro »

BGomes Escreveu:
to_quim Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião quanto à compra do viscoso freelander do ano 2000,DI uma vez que o meu deve ter colado, pois noto grande dificuldade em estacionar em locais de grandes manobras como centros comerciais, piso em cimento e curvas mais apertadas pois parece que trava e é necessário acelerador
Montei recentemente a transmissão e viscoso no meu Freelander e tenho precisamente este sintoma, estava preparado para ir ao passeio do dia 26 mas não vai ser possível :(

Após umas pesquisas vi no Youtube uns testes que podem tirar a dúvida do viscoso...

http://www.youtube.com/watch?v=qgjovIq4YEQ

Após ter feito este teste, de manhã, e com o viscoso frio o gajo nem se mexeu... ainda me meti em cima da chave mas nem com o meu peso lhe valeu.

Resta-me trocar o dito :roll:
está coladíííííísimo então... nao convém mesmo andar com ele até troca por outro (diga-se menos colado!) :)
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por BGomes »

Freepedro Escreveu:
BGomes Escreveu:
to_quim Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião quanto à compra do viscoso freelander do ano 2000,DI uma vez que o meu deve ter colado, pois noto grande dificuldade em estacionar em locais de grandes manobras como centros comerciais, piso em cimento e curvas mais apertadas pois parece que trava e é necessário acelerador
Montei recentemente a transmissão e viscoso no meu Freelander e tenho precisamente este sintoma, estava preparado para ir ao passeio do dia 26 mas não vai ser possível :(

Após umas pesquisas vi no Youtube uns testes que podem tirar a dúvida do viscoso...

http://www.youtube.com/watch?v=qgjovIq4YEQ

Após ter feito este teste, de manhã, e com o viscoso frio o gajo nem se mexeu... ainda me meti em cima da chave mas nem com o meu peso lhe valeu.

Resta-me trocar o dito :roll:
está coladíííííísimo então... nao convém mesmo andar com ele até troca por outro (diga-se menos colado!) :)
Está bom para o TT, tracção garantida :D

Talvez tenha sido por estar tanto tempo fora ou já foi retirado por este motivo :??
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por cblopes »

bem parece que esta geral...... a gripe dos viscoso...
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Preciso de ajuda...viscoso freelander

Mensagem por Freepedro »

cblopes Escreveu:bem parece que esta geral...... a gripe dos viscoso...
É peça de manutenção por isso mais cedo ou mais tarde toca a todos!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...