IRD valvulina cinzenta
-
Torres
- iniciante TT

- Registado: 24 mar 2013 16:50
- Land Rover: freelander 2.0DI 1999
- RTI: 0
IRD valvulina cinzenta
Mudei agora as valvulinas do meu DI, e a da caixa de transferências estava literalmente cinzenta.
Isto é preocupante certo? significa que esta a ter um desgaste acentuado derivado ao viscoso?
abr
Isto é preocupante certo? significa que esta a ter um desgaste acentuado derivado ao viscoso?
abr
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: IRD valvulina cinzenta
A parte cinzenta sao particulas metalicas... Se nao tinha pedaços grandes do genero de dar para pegar neles, não deverá haver mt problema
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
Torres
- iniciante TT

epah tenho axo q tenho IRD nas couves..., ela nao faz barulhos nem estalos. Meti o bicho no elevador e quando engato a segunda, as rodas traseiras ficam paradas. Penso que com as 4 rodas suspensas no ar, deveria funcionar as 4, certo??
- Freepedro
- master TT

Se o viscoso estiver bom, ou seja nao estiver colado, as de tras nao deverao andar logo, mas se acelarar um bocadinho - nao tem de ser à maluca- de forma ao viscoso aquecer, deverao começar a andar!
Se o viscoso estiver completamente colado (o que é mau), deveriam andar logo!
Quanto ao funcionamento do ird em si nao percebo bolha... Nao sei se pode chegar ao ponto de as rodas da frente andarem e as de tras nao...
Se o viscoso estiver completamente colado (o que é mau), deveriam andar logo!
Quanto ao funcionamento do ird em si nao percebo bolha... Nao sei se pode chegar ao ponto de as rodas da frente andarem e as de tras nao...
Última edição por Freepedro em 09 abr 2013 21:43, editado 1 vez no total.
-
Torres
- iniciante TT

Obg Freepedro pela ajuda.
Penso que mesmo que ao ralenti, com uma segunda deveria ser o suficiente para acionar as traseiras ( digo eu ) No entanto ainda vou lhe dar mais um pouco de acelerador para realmente ter a certeza. Outra questão..., se a IRD tiver mesmo lisinha ao ponto de nao transferir nada, fará mal andar por enquanto assim ?
Abr
Penso que mesmo que ao ralenti, com uma segunda deveria ser o suficiente para acionar as traseiras ( digo eu ) No entanto ainda vou lhe dar mais um pouco de acelerador para realmente ter a certeza. Outra questão..., se a IRD tiver mesmo lisinha ao ponto de nao transferir nada, fará mal andar por enquanto assim ?
Abr
- Freepedro
- master TT

De nada!
Não necessariamente porque o interior do viscoso tem de aquecer, e quando digo aquecer é ao ponto de escaldar mesmo!
Nao acredito queno IRD chegue a ficar liso, antes disso os dentes partem-se!! E isso ouve se e bem, os famosos estalos!
Não necessariamente porque o interior do viscoso tem de aquecer, e quando digo aquecer é ao ponto de escaldar mesmo!
Nao acredito queno IRD chegue a ficar liso, antes disso os dentes partem-se!! E isso ouve se e bem, os famosos estalos!
-
Torres
- iniciante TT

Amanha vou tentar testar e meter um pouco mais de rotação durante mais algum tempo. O meu receio é que o antigo dono lhe tenha dado alguma coça valente.., é o meu primeiro free e ainda só o tenho à 2 semanas.
Depois meto o update aqui novamente.
abr
Depois meto o update aqui novamente.
abr
- Freepedro
- master TT

Um pequeno pormenor... O veio de transmissao logo à saida da IRD nao anda??
Independentemente do estado do viscoso, a transmissao entre IRD e viscoso tem de andar sempre!
Independentemente do estado do viscoso, a transmissao entre IRD e viscoso tem de andar sempre!
-
Torres
- iniciante TT

Yep confirmo isso..., acabei de testar novamente e quando engato a mudança no elevador, só as rodas da frente movem..., o ird e todo o eixo de transmissão fica imovel. Qualdo rodo as rodas traseiras manualmente, aí sim, o eixo e o viscoso rodam também. Acho que mediante este cenário, confirma-se o pior
a ird lisinha
. Por agora vou andar em 2WD , até porq a reparação do IRD ainda vai ser "upa upa". Para o final do verão deste ano, vou reparar IRD e colocar um VCU recondicionado.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
É dificil acreditar que há quem venda os carros assim... é mesmo banha da cobra...
Aí será essencial a troca da IRD. EM relação ao viscoso só depois de testado é que podes confirmar. Pode não ser urgente! De qualquer forma o facto de a IRD estar assim é um mau pronuncio para o viscoso...
Abraço
É dificil acreditar que há quem venda os carros assim... é mesmo banha da cobra...
Aí será essencial a troca da IRD. EM relação ao viscoso só depois de testado é que podes confirmar. Pode não ser urgente! De qualquer forma o facto de a IRD estar assim é um mau pronuncio para o viscoso...
Abraço
-
Torres
- iniciante TT

Concordo, mas o estado geral do free é relativamente bom..., penso que deveria ter sido mesmo desleixo total ou até mesmo ignorancia. Mas nada que um kit de reparação da IRD não resolva.
No momento vou andar em 2WD até porq a minha ideia é um mini-suv e não um TT. Mas quero o full functional 
Agora vou ao proximo passo
Tecto de Abrir
qq dia tenho de andar de galochas aahaha
Agora vou ao proximo passo
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas Torres
Isso NÃO É IGNORÂNCIA NENHUMA
Isso é SABER DE MAIS e ser ALDRABÃO! 
tenta ver o que falta na IRD pode haver uma solução mais agradáv€l do que colocar uma IRD completa
Abraço
Isso NÃO É IGNORÂNCIA NENHUMA
tenta ver o que falta na IRD pode haver uma solução mais agradáv€l do que colocar uma IRD completa
Abraço
-
Torres
- iniciante TT

Espero que não
talvez só o miolo e rolamentos
la pro final do verão , pode ser que ofereça uma prenda ao free
abr