Para já só queimou a junta mas, por ser recorrente, será verificado o bloco.
A troca de motor neste momento vai para alem do orçamento que tinha destinado.
Cumprimentos

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=23897pantunes Escreveu:...Havia uma alteração para o motor BMW 3.0 mas nada mais se soube...

Pois, era disso que falavaFLG Escreveu:http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=23897pantunes Escreveu:...Havia uma alteração para o motor BMW 3.0 mas nada mais se soube...

subscrevo inteiramente a apreciação do corvo, apesar de ter o mesmo motor, o "sobretudo" é muito mais volumoso e pesado e é preciso ter isso em conta e compreende-lo.Corvo Escreveu:Mete uma culaça retificada,verifica o bloco,um bom óleo 10w/40W,um anti congelante indicado,e tens motor para muitos quilometros.
Na minha opinião os problemas destes motores,são os que estão colocados nos carros de quem julga que por o motor ser o do 525 Tds,tem que andar como um.....
Este carro não gosta de grandes velocidades,é muito pesado,e dá-se mal com a maior parte das repros.
Quem tem um carro destes e está ciente das suas limitações e manhas,dificilmente tem problemas de motor .

Boas, tento não misturar o Vinnie da Landmania com o Vinnie da OffRoad Projects, aqui quero ser apenas um adepto do todo-terreno e ajudar no que puder, partilhar as experiências, blá blá blá, etc. Agora perante tal acusação publica acerca da OffRoad Projects, o que nunca aconteceu antes visto não termos clientes descontentes. Sim é verdade e posso afirma-lo publicamente. Certo é que recusamos muitos serviços, isto por diversas razões, muitas vezes porque não o achamos viavel, outras porque não acreditamos na pessoa que nos pede ajuda, etc. No seu caso especial, não lhe neguei nada, lembro-me perfeitamente do assunto, pediu-me orçamento para substituir o motor original por um TD5, ao que lhe respondi que essa alteração seria do meu agrado, mais um maquinão na rua, mas não seria vantajosa para si, e expliquei-lhe as razões: Apesar de lhe ter dito que ninguém lhe pode fornecer um orçamento correcto para essa alteração, adiantei-lhe que entre comprar o hardware, instalação, electricista, etc passaria os 5.000 € e que durante o serviço iriam aparecer despesas extra todos os dias (mais um tubo, mais uma box, mais um cort, etc), ao que me respondeu estar fora do seu orçamento. Lembro-me que me falou que já abriu o motor 2 ou 3 vezes, não me lembro ao certo, aconselhei-o a comprar um motor usado em bom estado e vender o carro, ao que me respondeu que o valor que lhe dariam pelo carro e o valor que gastaria na reparação seria identico, pelo que esta opção não seria viavel. Convidei-o a aparecer por Braga (visto ser de perto) para conversarmos e estudarmos uma solução. Foi isso que fez? Desde a única vez que falamos ao telefone, ligou-me, enviou sms, e-mail, MP???????? Nada disso. Que quer que eu lhe faça?SerViBo Escreveu:...Visto não ter mais informação quanto a valores e se é possível sequer ( à OFFROAD PROJECTS parece que só interessa Defs e Discos. é a 2ª vez que lhes peço qualquer coisa e depois nem pio) vai ficar em stand-by...

Servibo, porque não usar o chip original land-rover? É "feito" á medida para o carro, dá-lhe as baixas que faltam e nao acrescenta nada nas altas. ou seja fica "quase" perfeito.SerViBo Escreveu:Eu só queria mais alma a baixa rotação, não um carro de corrida que só anda no limite do conta voltinhas. Poder usar a segunda no monte sem que ele "morra". Enfim...

Sr VinnieVinnie Escreveu:Tem uma batata quente nas mãos? Não sabe o que fazer? Não nos atire com as culpas para nós.SerViBo Escreveu:...Visto não ter mais informação quanto a valores e se é possível sequer ( à OFFROAD PROJECTS parece que só interessa Defs e Discos. é a 2ª vez que lhes peço qualquer coisa e depois nem pio) vai ficar em stand-by...
Vinnie,
OffRoad Projects

Afonso630r Escreveu:eu não tenho razão de queixa do meu , em baixas acho que tem força suficiente , é assim eu baseio-me em conduzir outras marcas e ver a diferença , quanto em altas sim tem falta de binário e "morre" um pouco em subidas , tal como o arranque , mas nada como uma reprogramação bem feita , e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora

paulo jorge Escreveu:Afonso630r Escreveu:eu não tenho razão de queixa do meu , em baixas acho que tem força suficiente , é assim eu baseio-me em conduzir outras marcas e ver a diferença , quanto em altas sim tem falta de binário e "morre" um pouco em subidas , tal como o arranque , mas nada como uma reprogramação bem feita , e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora
e depois de se aplicar o snorkel vais levar uns pozinhos para veres como ele ganha outra alma

Sao parecidos tipo um fi@t Punto e um Ferrari ... Ambos sao carros e ambos tem rodasAfonso630r Escreveu:e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora

Boas jose o meu tipo de comparação foi de outro tipo .. tal como referiste o fi@t punto e o ferrari , o punto tem 2 ou 3 cilindros e o ferrari tem 10 ou 12 percebes a comparação?josecamorim Escreveu:
Sao parecidos tipo um fi@t Punto e um Ferrari ... Ambos sao carros e ambos tem rodas![]()
O motor td5 e o do p38 seguem a mesma ordem de ideias... Ambos são motores, ambos tem cilindros, ambos gastam gasoleoAs parecenças terminam pouco depois disso

Nao teem rigorosamente nada a ver um com o outro.. Felizmente! O TD5 teve dois dias muito bons para mim. Foi o dia que se comprou e o dia que se vendeu. Foram dois dias espectacularesjosecamorim Escreveu:Sao parecidos tipo um fi@t Punto e um Ferrari ... Ambos sao carros e ambos tem rodasAfonso630r Escreveu:e quanto ao motor td5 e bmw penso que não existe grande diferença só por dizer que um tem 5 cilindros e o outro 6 , tudo depende da maneira que são tratados tenho o meu há 15 anos e de motor só agora é que precisa de uma bomba injectora![]()
O motor td5 e o do p38 seguem a mesma ordem de ideias... Ambos são motores, ambos tem cilindros, ambos gastam gasoleoAs parecenças terminam pouco depois disso