mudanças nao entrao nem desengata

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Henrique branco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 217
Registado: 30 dez 2010 18:36
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2519
RTI: 0
Localização: Pombal

mudanças nao entrao nem desengata

Mensagem por Henrique branco »

Boas pessoal epa aconteceume uma coisa esquesita no meu free di de 98! Eu ontem ia para o trabalho e derrepente nao conseguia desengatar a mudança em que ia depois la consegui e nao conseguia engatar outra depois derrepente ja tava bom e hoje voltoume a acontecer o mesmo tipo parece que a embraiagem nao chega a desengatar! ja vos aconteceu o mesmo? Qual sera a avaria e a dita resoluçao? abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: mudanças nao entrao nem desengata

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Henrique

Verifica o estado do suporte do bombite de embraiagem, tem tendência a rachar e dificultar o funcionamento da embraiagem.

Abraço
Avatar do Utilizador
Henrique branco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 217
Registado: 30 dez 2010 18:36
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2519
RTI: 0
Localização: Pombal

Re: mudanças nao entrao nem desengata

Mensagem por Henrique branco »

Boas Carlos. Epa onde fica isso?! Eu tambem me lembrei se nao seria dos tirantes da caixa com folga ou com alguma ranhura que prendese a manete mas hoje de manha vim po trabalho e veio sempre bem e ao estancionar carregei no pedal da embraiagem e parecia que nao tava crer desembraiar a mudança! Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: mudanças nao entrao nem desengata

Mensagem por carlossilvalr »

Respondido via telemóvel... ;)

Abraço Henrique
Avatar do Utilizador
Henrique branco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 217
Registado: 30 dez 2010 18:36
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2519
RTI: 0
Localização: Pombal

Re: mudanças nao entrao nem desengata

Mensagem por Henrique branco »

Boas Carlos tal como falamos por telemovel a causa é mesmo essa o espigao do bombite em vez de avançar é o bombite que mexe todo com o suporte agora sabado ja vou desmontalo e reforçalo! muito obrigado pela ajuda Carlos. Abraço
Avatar do Utilizador
Henrique branco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 217
Registado: 30 dez 2010 18:36
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2519
RTI: 0
Localização: Pombal

Re: mudanças nao entrao nem desengata

Mensagem por Henrique branco »

Afinal nao era so do suporte e tambem da prensa e embraiagem desgastos