Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:CARALAND durante algum tempo não ira existir fotos.

o range entrou numa fase em que a unicas coisas que se ira fazer nele é olhar e pensar como ira ficar daki a algum tempo :)

neste momento só o pode ver quem passar pelo "atelier" :)

o joão vai mas é pensando na chapa :)
O meu pequeno Coronel, coitadinho esta empacotado a um canto :cry: :cry:
Tenho tantas saudades do cheiro de 40 anos de historia..

A chapa conto te amanha mestre gambuzino! ahah
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Um rápido update.

Inicialmente tinhamos pensado em tratar da chapa primeiro e só depois seria o chassis e a mecânica, mas o Paulo pensou e bem na questão da humidade e espaço, por isso, ficou decidido tratar primeiro do chassis ( limpar e tratar), de seguida os eixos e ai sim a mecânica toda. :) Vai ser fantástico, mas enfim. Depois tiro umas fotos quando for altura.
Finalmente vou comprar uma capa para ele :) e possivelemente vou ter que emprestar 1 ou 2 desumidificadores ao atlier do Paulo para a humidade não estragar tudo.
Depois quando já tiver toda a base montada é que vem a chapa, mais na altura do verão, para evitar a humidade, sendo também depois mais facil para montar e acertar bem cada painel :)

Entretanto, um OFF topic, o Range 200 tdi está na mesa de operações no atlier do Paulo, a mudar a embraigem e a receber mimos!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Andava com isto já na mira ha uns tempos! Paulo Jorge, olha me bem para esta beleza! :)
Eu sei que ias gostar de reconstruir a parte electrica toda, mas disseste me que se conseguisse encontrar novo, para comprar. Assim fiz!! :lol:

Ora bem, cablagem principal para Range Rover de 70´s, com a embalagem original e etiqueta LUCAS!

Imagem
O meu grande amigo Gaspar :)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O projecto de féria! modelismo!
Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por paulo jorge »

tu e os teus axados :)
gosto ai da miniatura :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:tu e os teus axados :)
Eu sabia que ias gostar! :roll: Ja passei todas as peças que comprei para excel, com part number!

[/quote]gosto ai da miniatura :)[/quote]
A minha namorada o ano passado deu me um séries em miniatura para montar também :)
Mas este vou fazer um "hippie bus" cheio de cores e mariquices lol depois mostro lol
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por baptistama »

joaocarvalho287 Escreveu: Ja passei todas as peças que comprei para excel, com part number!
assim vai ser mais fácil no fim fazer a continha aos "aérios"
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

baptistama Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu: Ja passei todas as peças que comprei para excel, com part number!
assim vai ser mais fácil no fim fazer a continha aos "aérios"
Não falemos sobre isso!!! :lol:
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

boa sorte agora com a montagem e recuperação do mostarda , viu ao vivo e a cores mas nao o via , se o paulo não me disse-se :rofl: , acredito que nas mãos do paulo fique 5* ;)
filipeconceicao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 145
Registado: 07 mai 2012 22:09
Land Rover: LAND ROVER discovery 200 tdi
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por filipeconceicao »

boas tenho cada vez mais curiosidade em ver esse RR restauradinho
abraço
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por paulo jorge »

filipeconceicao Escreveu:boas tenho cada vez mais curiosidade em ver esse RR restauradinho
abraço
FILIPE pressa é inimiga da perfeição :)

cada coisa a seu tempo

infelizmente existe que não saiba o significado de "restauro" e denomine a palavra restauro a pura e simplesmente uma borradela de tinta.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:
filipeconceicao Escreveu:boas tenho cada vez mais curiosidade em ver esse RR restauradinho
abraço
FILIPE pressa é inimiga da perfeição :)

cada coisa a seu tempo

infelizmente existe que não saiba o significado de "restauro" e denomine a palavra restauro a pura e simplesmente uma borradela de tinta.
:) Felizmente, nós sabemos!
Filipe, cada coisa a seu tempo ;)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:boa sorte agora com a montagem e recuperação do mostarda , viu ao vivo e a cores mas nao o via , se o paulo não me disse-se :rofl: , acredito que nas mãos do paulo fique 5* ;)
:) ele está bem camuflado!!
Em breve começa a compor-se o Coronel :)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

joaocarvalho287 Escreveu:
Afonso630r Escreveu:boa sorte agora com a montagem e recuperação do mostarda , viu ao vivo e a cores mas nao o via , se o paulo não me disse-se :rofl: , acredito que nas mãos do paulo fique 5* ;)
:) ele está bem camuflado!!
Em breve começa a compor-se o Coronel :)
podes querer , tá escondido :lol:
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso, também paras por Peniche? :) Eu tenho la casa perto!

Ta escondido mas não está esquecido!! :) Vamos ver como corre esta semana com arrumações e lutas com aranhas!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

joaocarvalho287 Escreveu:Afonso, também paras por Peniche? :) Eu tenho la casa perto!

Ta escondido mas não está esquecido!! :) Vamos ver como corre esta semana com arrumações e lutas com aranhas!
sim tenho lá casa :rofl: , já agora tens casa mais concretamente onde?
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:Afonso, também paras por Peniche? :) Eu tenho la casa perto!

Ta escondido mas não está esquecido!! :) Vamos ver como corre esta semana com arrumações e lutas com aranhas!
sim tenho lá casa :rofl: , já agora tens casa mais concretamente onde?
Perto da consolação ;)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

já estou a ver ;) , quanto estiveres por lá diz qualquer coisa , agora não tenho ido mas para breve passo por lá :rofl:
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:já estou a ver ;) , quanto estiveres por lá diz qualquer coisa , agora não tenho ido mas para breve passo por lá :rofl:
Combinado! ;)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

01-02-2013

Desmontámos o eixo de trás, sem grande stress, achei fácil e aprendi umas coisas importantes :)
Pensava sinceramente que seria doloroso lol, mas é muito fácil!!
O prognóstico é bom, o material está novo, semi eixos, falanges, rolamentos e diferencial, até os discos estão novos!!
Preciso apenas de restaurar as pinças e pouco mais.

Próximo passo é o eixo de frente :) para ter tudo pronto para ir para o jacto de areia para limpar o sarro de tantos anos à chuva e ao frio.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por baptistama »

e começa o trabalho de relojoeiro