Boas,
O meu serie acende a luz do óleo ao ralenti (só com o carro quente) E so apaga se acelerar um bocado, nao resolve com o acelerador de mao. Já mudei a válvula mas continua igual. O óleo que meti desta vez foi o 10w40. Será que é do óleo? (Antes costumava usar 15w40, ah, e o carro levou pistons novos antes disso acontecer)
Qualquer ajuda agradeço.
Cumps
Luz de pressão do óleo
- hpc
- júnior TT

- Registado: 08 ago 2010 12:55
- Land Rover: Serie III 88 1973
- Sócio LCP: 2359
- RTI: 0
-
ricardo_tt
- iniciante TT

- Registado: 24 jul 2010 13:19
- Land Rover: Série III 88
Defender 90 tdi - RTI: 0
Re: Luz de pressão do óleo
É normal, o meu faz a mesma coisa com 15w40
Quanto mais fino é o óleo menos pressão existe.
Com uma pequena aceleração a luz apaga, eu tenho o cuidado de não o deixar muito tempo ao ralenti não vá a lubrificação ser deficiente...
Quanto mais fino é o óleo menos pressão existe.
Com uma pequena aceleração a luz apaga, eu tenho o cuidado de não o deixar muito tempo ao ralenti não vá a lubrificação ser deficiente...
- hpc
- júnior TT

Pois, mas não deve ser completamente normal pois o meu antes não acendia a dita luz...
- pavelyuri
- master TT

- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
o 10w40 é um oleo demasiadamente fino para um serie. é normal que a pressão seja inferior do que com o 15w40
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Biba homens dos series. Normal!! Ambos têm um problema na pressão de óleo, que pode ter várias origens.
Vou aqui por algumas hipoteses: 1º Medir a pressão de óleo à saida do filtro com capilar e manómetro, tem que dar 3,8 a 4,6 Kg a meio gaz 2000rpm. O filtro óleo tem que ser novo, se estiver com muito cão a pressão cai em baixas rotações e altas. 2º Verificar se a valvula de óleo é a indicada e se funciona bem. 3º Bomba de óleo: pode ter os carretos gastos, pode estar desapertada do bloco, material estranho na válvula, o embolo pode estar colado, ....4º Desgaste nos bronzes, ausência do picoleto do tensor da corrente.....desgaste nas engrenagens do tensor, arvore de cames...Não se esqueçam de ver o nivel do óleo.
com uma especificação 15w40, 10w40 de inverno também serve a não ser que o motor esteja cheio de intolerâncias 
Vou aqui por algumas hipoteses: 1º Medir a pressão de óleo à saida do filtro com capilar e manómetro, tem que dar 3,8 a 4,6 Kg a meio gaz 2000rpm. O filtro óleo tem que ser novo, se estiver com muito cão a pressão cai em baixas rotações e altas. 2º Verificar se a valvula de óleo é a indicada e se funciona bem. 3º Bomba de óleo: pode ter os carretos gastos, pode estar desapertada do bloco, material estranho na válvula, o embolo pode estar colado, ....4º Desgaste nos bronzes, ausência do picoleto do tensor da corrente.....desgaste nas engrenagens do tensor, arvore de cames...Não se esqueçam de ver o nivel do óleo.
- hpc
- júnior TT

Obrigado pelas respostas. Vou então tentar verificar a ver se resolve.
Cumps
Cumps
- hpc
- júnior TT

Tudo indica que será da bomba.Alguém sabe onde posso comprar os carretos novos então para substituir?
- .:Mata:.
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2009 17:20
- Land Rover: '79 Series III 88
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 1999
Carretos? Pelo que elas custam completas, nem punha a hipótese. Aliás, foi o que fiz para o meu.
http://www.paddockspares.com/err1117-oil-pump.html
http://www.paddockspares.com/err1117-oil-pump.html