Ajuda Range rover! Dúvida será o Viscoso?
-
joseazevedo1978
- caloiro TT

- Registado: 06 nov 2012 20:37
- Land Rover: Modelo: Range Rover
Tipo: 2 Portas
Motor:200 TDI
Ano: 1994 - RTI: 0
Ajuda Range rover! Dúvida será o Viscoso?
Olá a todos
Recentemente comprei um range Rover de 3 portas TDI de 1994. Ele inicialmente vinha com uns pneus fedima 4x4 que resolvi trocar por uns de estrada normais.
Troquei os pneus, alinhei direção e comecei a sentir uma torpidação e um vibrar entre os 60 e 70 km. Outro factor é quando viro o volante todo para a esquerda/direita para virar ou fazer marcha atrás sinto que o carro prende. Fui ao mecanico disse-me que era um rolamento, mudou ficou igual!!!, disse-me que era a transmissão da frente, trocou ficou igual!!! Não sei o que fazer!!!!Tenho lido algumas coisas e há casos que dizem que este sintomas é o viscoso. Será que alguém já passou pelo mesmo e me pode ajudar ou esclarecer? Li algures que pode-se fazer um teste para ver se o viscoso está a trabalhar! Alguém sabe?!
Cumprimentos
Recentemente comprei um range Rover de 3 portas TDI de 1994. Ele inicialmente vinha com uns pneus fedima 4x4 que resolvi trocar por uns de estrada normais.
Troquei os pneus, alinhei direção e comecei a sentir uma torpidação e um vibrar entre os 60 e 70 km. Outro factor é quando viro o volante todo para a esquerda/direita para virar ou fazer marcha atrás sinto que o carro prende. Fui ao mecanico disse-me que era um rolamento, mudou ficou igual!!!, disse-me que era a transmissão da frente, trocou ficou igual!!! Não sei o que fazer!!!!Tenho lido algumas coisas e há casos que dizem que este sintomas é o viscoso. Será que alguém já passou pelo mesmo e me pode ajudar ou esclarecer? Li algures que pode-se fazer um teste para ver se o viscoso está a trabalhar! Alguém sabe?!
Cumprimentos
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
Re: Ajuda Range rover! Dúvida será o Viscoso?
E que pneus "de estrada normais" são esses? Novos ou usados ou recauchutados, serão muito antigos? e medida?
Miguel arqmiguel@hotmail.com
-
joseazevedo1978
- caloiro TT

olá
Os pneus são novos, a medida que coloquei foi 235 70 R16. Os de livrete são os 205 80 R16, mas os pneus que tinha eram está medida.
É normal?!
"Outro factor é quando viro o volante todo para a esquerda/direita para virar ou fazer marcha atrás sinto que o carro prende quando arranco."
Os pneus são novos, a medida que coloquei foi 235 70 R16. Os de livrete são os 205 80 R16, mas os pneus que tinha eram está medida.
É normal?!
"Outro factor é quando viro o volante todo para a esquerda/direita para virar ou fazer marcha atrás sinto que o carro prende quando arranco."
-
trombalazana
- júnior TT

- Registado: 14 nov 2008 12:11
Boas!
O teste que fiz com a minha caixa antes de a desmontar e vender foi levantar uma roda no ar com um macaco e tentar rodá-la. Se não rodar é sintoma do viscoso estar bloqueado. Tem de rodar, oferecendo no entanto alguma resistência. Penso que será a forma mais fácil de o testar.
Cumprimentos,
António Esteves
O teste que fiz com a minha caixa antes de a desmontar e vender foi levantar uma roda no ar com um macaco e tentar rodá-la. Se não rodar é sintoma do viscoso estar bloqueado. Tem de rodar, oferecendo no entanto alguma resistência. Penso que será a forma mais fácil de o testar.
Cumprimentos,
António Esteves
-
joseazevedo1978
- caloiro TT

Olá António, pode-me dizer qual roda devo levantar, a da frente ou a de trás? Se tenho que ter o carro engatado e travado?!trombalazana Escreveu:Boas!
Cumprimentos,
António Esteves
Obrigado
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
Podes fazer o teste com qualquer roda.
E depois podes tambem ensinar o truque ao mecanico pois pelos visto entende pouco do funcionamento das caixas viscosas
E depois podes tambem ensinar o truque ao mecanico pois pelos visto entende pouco do funcionamento das caixas viscosas
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- moreirinha
- pleno TT

- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
Isso deve ser o viscoso, experimente na areia, se uma roda arrastar não restam muitas duvidas...
- jblobo
- júnior TT

- Registado: 25 nov 2006 15:43
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
- Sócio LCP: 2240
Basta levantar uma roda - pode ser da ft ou de trás.
Se quiseres tirar todas as duvidas - Levantas o carro todo (num elevador de 2 Colunas), pedes a alguém que te segure o veio que sai para o diferencial da ft e tentas rodas as rodas de trás (as duas) se conseguires - não está bloqueado, se não conseguires.... o viscoso fica por cerca de 700€, a caixa recondicionada fica-te por 1300€....
Mas isto é complicar o fácil, basta como alguém disse virar as rodas todas e arrancar com o range, se sentires prisão - e isto é um bocado subjectivo - é porque está bloqueado!
Se quiseres tirar todas as duvidas - Levantas o carro todo (num elevador de 2 Colunas), pedes a alguém que te segure o veio que sai para o diferencial da ft e tentas rodas as rodas de trás (as duas) se conseguires - não está bloqueado, se não conseguires.... o viscoso fica por cerca de 700€, a caixa recondicionada fica-te por 1300€....
Mas isto é complicar o fácil, basta como alguém disse virar as rodas todas e arrancar com o range, se sentires prisão - e isto é um bocado subjectivo - é porque está bloqueado!
-
joseazevedo1978
- caloiro TT

Olá a todos
Queria agradecer a ajuda dada nesta questão,e efectivamente o problema é o viscoso.
Estive a ver locais para possível compra e pelo que li este parece-me porreiro.
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk ... oductId=25
Alguém já comprou esta peça neste site? Qual a qualidade deste produto?
Se me puderem ajudar novamente!!!! Agradecia
Cumps
Queria agradecer a ajuda dada nesta questão,e efectivamente o problema é o viscoso.
Estive a ver locais para possível compra e pelo que li este parece-me porreiro.
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk ... oductId=25
Alguém já comprou esta peça neste site? Qual a qualidade deste produto?
Se me puderem ajudar novamente!!!! Agradecia
Cumps
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
já comprei.
o melhor que há pelo preço que custa.
sem reclamação.
cumps
o melhor que há pelo preço que custa.
sem reclamação.
cumps
-
joseazevedo1978
- caloiro TT

Olá Carlos
Pelo que dizes o viscoso é então de boa qualidade, e aconselhas!, até agora tem-se portado bem?!
Cumps
Pelo que dizes o viscoso é então de boa qualidade, e aconselhas!, até agora tem-se portado bem?!
Cumps
- Cláudio Range v8
- júnior TT

- Registado: 02 nov 2011 10:03
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8, 1991
Boas.
Também podes efectuar a reparação do viscoso.
Fiz no meu há uns anos atrás e ficou impecável.
Cumprimentos
Também podes efectuar a reparação do viscoso.
Fiz no meu há uns anos atrás e ficou impecável.
Cumprimentos
-
joseazevedo1978
- caloiro TT

Boas
Onde mandas-te reparar o teu viscoso?
cumps
Onde mandas-te reparar o teu viscoso?
cumps
- Cláudio Range v8
- júnior TT

- Registado: 02 nov 2011 10:03
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8, 1991
Foi numa oficina aqui na Maia - Porto.
No Hélder, da TBR (Taubenreuther).
Mas não te sei dizer valores, mas claramente abaixo destes que vi no link da ashcroft.
Se quiseres o contacto dele é este: 914106733
Podes dizer que estiveste a falar com o Cláudio do Range V8.
É só mais uma ajuda para o teu leque de opções.
Cumprimentos
No Hélder, da TBR (Taubenreuther).
Mas não te sei dizer valores, mas claramente abaixo destes que vi no link da ashcroft.
Se quiseres o contacto dele é este: 914106733
Podes dizer que estiveste a falar com o Cláudio do Range V8.
É só mais uma ajuda para o teu leque de opções.
Cumprimentos
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas,
Retomo o tema.
Na minha última inspecção, as rodas de trás do meu RR não rodaram juntamente com as das frente (estavam nos rolos livres).
Um Viscoso "aberto" faz este tipo de comportamento?
Retomo o tema.
Na minha última inspecção, as rodas de trás do meu RR não rodaram juntamente com as das frente (estavam nos rolos livres).
Um Viscoso "aberto" faz este tipo de comportamento?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
almeida123456
- iniciante TT

- Registado: 06 dez 2013 20:53
- Land Rover: Modelo RR Tipo 200 TDI Motor Ano 1993
Boa tarde
Pois a mim aconteceu o mesmo. As rodas da frente rodavam e as de trás não.
Que fazer...
Ao virar totalmente (360 º) com o RR 200 TDI em terra batida as rodas de trás rodam normalmente sem prisões.
A única coisa que noto é com o carro frio ao meter a 1 e 2 velocidades treme, dá solavancos se não tirar o pé lentamente ao desembraiar. Depois de quente comporta-se normalmente. Mas isto poderá nada ter a ver ??? pode ser só a embraiagem ???
Obrigado Almeida
Que fazer...
Ao virar totalmente (360 º) com o RR 200 TDI em terra batida as rodas de trás rodam normalmente sem prisões.
A única coisa que noto é com o carro frio ao meter a 1 e 2 velocidades treme, dá solavancos se não tirar o pé lentamente ao desembraiar. Depois de quente comporta-se normalmente. Mas isto poderá nada ter a ver ??? pode ser só a embraiagem ???
Obrigado Almeida
-
osvaldobordalo
- júnior TT

- Registado: 12 nov 2012 14:45
- Land Rover: discovery 300 tdi
- Sócio LCP: 2652
olha na minha opinião, procura alguém disponível para te ajudar do grupo (landmaniacos) que não vao faltar de certeza e há pessoal que domina melhor as nossas maquinas infernais do que os mecânicos que sabem tudo, mas na verdade a única coisa que sabem e ficar nos com o dinheiro porque 1º e uma coisa de pois e outra e o LR fica sempre na mesma, por isso digo te arranja um landmaniaco da tua zona que perceba das nossas maquinas (desses que sujam as mãos) que vai te ajudar a resolver os problemas de certeza
abraço e boa sorte
abraço e boa sorte
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Almeida, como vês (de outro tópico em que a malta se encontrou), excluindo o pior cenário de um viscoso "colado", não encontrei na net, nem com mecânicos, a resposta a tua/minha pergunta "as rodas da frente rodam, mas as de trás não, deveriam rodar? ".almeida123456 Escreveu:Boa tarde
Que fazer...
Obrigado Almeida
A conclusão que cheguei foi ... com mudanças engatadas, sim deveria....
Eu fiz o teste a tudo; dado que tive que remover a caixa, testei Dif da frente e dif de trás, rodando o "eixo" da frente (na caixa retirada do RR )o detrás rodava.
No final, fiz o teste de uma roda no ar e garanto-te que estava presa, mas dava para rodar e cada vez mais custava..... ou seja o correcto funcionamento de um viscoso.....
Sinceramente "desliguei"....
Um abraço.
-
almeida123456
- iniciante TT

- Registado: 06 dez 2013 20:53
- Land Rover: Modelo RR Tipo 200 TDI Motor Ano 1993
Obrigado Paulo Santos
OK também não vou fazer nada.
A minha duvida contudo é se em caso de necessidade, o RR enterrado em areia por exemplo, a tracção ás 4 rodas actua ou só tenho tracção ás rodas da frente?
Um abraço
Almeida
OK também não vou fazer nada.
A minha duvida contudo é se em caso de necessidade, o RR enterrado em areia por exemplo, a tracção ás 4 rodas actua ou só tenho tracção ás rodas da frente?
Um abraço
Almeida