Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Exmos, gostava de ver ideias do pessoal sobre qual a melhor maneira de montar 3 manometros (pressão turbo, temperatura oleo e voltimetro) no tablier de discovery 300 tdi...
Fico a aguardar as vossas ideias e desde já agradecer as respostas...
Eu tb ando a procurar info sobre este assunto mas ainda não encontrei nada de concreto (como proceder quanto às ligações, colocação de sondas, etc).
Uma ajuda daqueles que tem isto instalado seria muito bem vinda.
E pá cum catano!
Tb já pensei nisso, mas foi passando, realmente se alguem puder dar uma dica, sera benvinda !
Já agora alguem sabe as medidas do vedante do dif de tras do Disco 300,o do meu pifou, aqui perto há uma casa especializada em vedantes pelo que se souber as medidas torna-se mais facil
Quanto as ligações, o que tenho pensado é o seguinte:
Voltimetro: duas hipoteses, ligação directa à bateria para ver a carga da bateria, ou como alternativa, ligação directa ao alternador, para ver o seu desempenho...
Pressão Turbo: colocar um tê no tubo que vai da wastegate para a cabeça da bomba injectora, e assim ver a pressão que esta a ser debitada (haveria uma outra hipotese, fazer uma ligação depois do intercooler para ter ideia do valor de pressão à entrada para a admissão)...
Temperatura oleo: estava a pensar em monotorizar a temperatura de oleo da caixa de transferencias, que é um extra que alguns traziam, havendo sitio ca caixa para montar a sonda.
Os manometros já os tenho, e trazem as sondas incluídas...
Já vi um suportes de manometros interessantes, e o unico local que me lembro para montar o suporte é por cima da consola central, que tem espaço e local para passar fios e tubos(pressão de turbo)...
Dá uma vista de olhos no site que se segue, e se tiveres a revista Land nº 2, na secção de mecânica, o amigo João Bonacho do Forum LAND ROVER escreveu um artigo precisamente sobre aplicação de manómetros (pressão e temperatura do óleo e pressão do turbo) ele recorreu a esta empresa e o aspecto final ficou a meu ver muito bom..
Dá uma vista de olhos no site que se segue, e se tiveres a revista Land nº 2, na secção de mecânica, o amigo João Bonacho do Forum LAND ROVER escreveu um artigo precisamente sobre aplicação de manómetros (pressão e temperatura do óleo e pressão do turbo) ele recorreu a esta empresa e o aspecto final ficou a meu ver muito bom..
A qualidade não está muito boa, mas da para entender. A empresa faz qualquer tipo de consolas desde que lhe enviem o que pretendem. No site que indiquei não fala de manómetros.. Fala sim sobre soluções para os aplicar!
Fiz uma busca no ebay e encontei estes que me parecem em conta, tendo como preço de referencia os dos sites indicados e uma procura nas lojas aqui do burgo, hiper incluidos.
A empresa envia os tres por 97 euros (portes incluidos)
Também não encontrei mais baratos. O mais barato que encontrei foi 35 euros e não havia o da temp do óleo.
Se alguém souber onde posso adquirir + barato... agradecia que me indicasse onde.
Para adquirir um pouco mais barato, nada como aproveitar as concentrações de tuning, ou então ir a feira de classicos no porto, agora no inicio de outubro...
Pelo menos sempre podes regatear os preços.
Os meus comprei no ebay, mas ficaram mais baratos do que o preço que indicaste...
A "caixa" que mostras não é sufientemente profunda para alojar os manómetros que comprei por isso vou ter de construir uma.
No entanto ainda não consegui encontrar os casquilhos para poder carescentar as sondas da temperatura e pressão do óleo, além da que já existe. J´aprocurei nas casas de tuning mas eles sabem que existe um "T" para esse efeito mas não tem.
Por acaso ninguém sabe onde comprar isso?
Obrigado
A minha consola é igual à do bonacho , mas com a particularidade de ter 4 manometros, cb e 4 butoes para forois adicionais.....vou tentar postar aqui umas fotos.
De facto quando a comprei vinha com uns adaptadores para o oleo e etc...mas nem imagino como ligar aquilo...aceito sugestoes....mal possa vou postar as fotos de tudo que tenho para verem.
Quanto a localizacoes esta no mesmissimo sitio que as fotos acima mostram. No disco 300 parece-me o melhor sitio.
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
na última foto está o casquilho que deves colocar no filtro do óleo.
Lá tem o sensor da pressão de óleo de origem; retiras o dito roscas o casquilho no seu lugar e depois roscas a captador de temperatura e o da pressão de óleo que está na foto.
É exactamente esse casquilho que procuro mas acho que vou ter de ir a um torneiro para me fazer uma coisa dessas.