Alguma informação sobre o Freelander

Discussão sobre Freelanders
groselha
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 29 set 2012 18:22
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Alguma informação sobre o Freelander

Mensagem por groselha »

Boas,

Caros amigos dos LAND ROVER's, eu ando a ponderar a compra do meu 1º LR, mais concretamente, o Freelander TD4 de 5 portas, mas confesso que estou um bocado assustado, pois tenho lido bastantes relatos, de pessoas a queixarem-se de problemas no IRD e no viscoso...
A minha pergunta é: eles dão de facto assim tantos problemas? Mesmo nos TD4?
No momento em que vá ver um, o que devo ter em atenção?

É que eu simpatizo mesmo com esse modelo, e adorava comprar um, e fazer-lhe um updatezito para tipo G4 Challenge, estilo com o qual me identifico. :D Mas pensar que a mecânica, possa ser só para "torrar" euros, deixa-me assim um bocado apreensivo... :wtf:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Alguma informação sobre o Freelander

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo groselha

sobre o Free pode ler algumas coisas aqui:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 7&p=286101
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Alguma informação sobre o Freelander

Mensagem por JVieira »

Boas, além do que disse no teu outro post, compra um Free TD4 para aí uns 2500€ abaixo do preço e depois fazes umas reparaçõeszitas e tá a andar de mota...ou de Free!!! Sem medos!
É um facto que foi corrigida muita coisa do primeiro modelo para o TD4 mas mesmo este ultimo se nao tiver sido bem tratado... é como tudo claro...

Abraço
Vieira
groselha
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 29 set 2012 18:22
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Alguma informação sobre o Freelander

Mensagem por groselha »

Boas,

Obrigado pelos conselhos, já li muita coisa sobre o Free e já pesquisei bastante. Vou dar uma vista de olhos pelo que anda no mercado. ;)
Avatar do Utilizador
Mario_disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 419
Registado: 10 jan 2007 23:49
Land Rover: ex-Discovery 300Tdi 1994
ex-Range Rover VM 1990
Freelander TD4 2001
Defender TD5 2003
Sócio LCP: 1594
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Alguma informação sobre o Freelander

Mensagem por Mario_disco »

A propria reparação do IRD já nao é o que era ..... em termos de €

http://www.motormaquina.com/main.php?id=36&fromhome=1

Se realmente fizeres um bom negocio de preferencia com um free com poucos km, o TD4 parece-me uma boa opção em termos de preço Vs qualidade,
ainda ficas com uma margem razoavel para o meteres impecável....

Abraço e boa sorte....