Calma calma.. BRincadeirinhaPedroNoivo Escreveu:Não dou coça a mortos!!!Jordan Escreveu:Por acaso não xiaPedroNoivo Escreveu:Eu tenho pastilhas Mintex, ja mudei mais de que uma vez e não oiço chiadeira. . . Será que para o discovery td5 são melhores?!mas também o TD5 não anda nada
![]()
))) :P
[Travagem] Discos e Pastilhas
- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- Quintaos
- master TT

- Mensagens: 1481
- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Boas,
Sao os de origem, sao os que tenho no Defender. Presumo que no Disco seja igual... ate ver... travam
Abraco
Sao os de origem, sao os que tenho no Defender. Presumo que no Disco seja igual... ate ver... travam
Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Então espero que no meu Disco também TRAVEM.. Senão volto a montar o "mata-vacas"Quintaos Escreveu:Boas,
Sao os de origem, sao os que tenho no Defender. Presumo que no Disco seja igual... ate ver... travam
Abraco
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- PedroNoivo
- master TT

- Mensagens: 1107
- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
- Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Calma calma.. BRincadeirinhaJordan Escreveu:Não dou coça a mortos!!!![]()
))) :P
Eu tenho super calma amigo
Abraço.
-
Marco
- Site Admin

- Mensagens: 2446
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Eu tenho Discos EBC e pastilhas EBC Green Stuff. A travagem melhorou bastante, mas após alguma utilização, as pastilhas fazem chiadeira...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.




- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
E são EBC?!?! estou decidido.. Discos Paddock e provavelmente pastilhas ferodo e está a andar de LANDMarco Escreveu:Eu tenho Discos EBC e pastilhas EBC Green Stuff. A travagem melhorou bastante, mas após alguma utilização, as pastilhas fazem chiadeira...
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Mensagens: 411
- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Localização: Norte
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Não existe em KIT de "discos e pastilhas"?
Miguel arqmiguel@hotmail.com
-
Marco
- Site Admin

- Mensagens: 2446
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
O material é todo EBC. A chiadeira acontece após algum tempo a usar os travões com mais intensidade. Mas consigo viver bem com ela, sabendo que a capacidade de travagem melhorou bastanteJordan Escreveu:E são EBC?!?! estou decidido.. Discos Paddock e provavelmente pastilhas ferodo e está a andar de LANDMarco Escreveu:Eu tenho Discos EBC e pastilhas EBC Green Stuff. A travagem melhorou bastante, mas após alguma utilização, as pastilhas fazem chiadeira...
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.




-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Mensagens: 411
- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Localização: Norte
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Mensagens: 411
- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Localização: Norte
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
"Front Discs and Pads Kit - RR Classic from CA to end of FA"
Onde se vê estas referencias, CA ou FA?
Onde se vê estas referencias, CA ou FA?
Miguel arqmiguel@hotmail.com
- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
mike, não terá a ver com o nº de chassis??
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- haligator
- pleno TT

- Mensagens: 509
- Registado: 05 abr 2010 14:36
- Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999 - Sócio LCP: 2293
- RTI: 0
- Localização: Leça da Palmeira
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Boas, tenho as pastilhas da Mintex, tb mandei vir da paddock, e chiadeira zero... trava bem (até ver...) e já lá vão 15.000 kms sem chiadeiras.
Pedro Monteiro, aka "haligator"


- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Uhm.. é nestas alturas que não sei que fazer.. Tantar opiniões contraditóriashaligator Escreveu:Boas, tenho as pastilhas da Mintex, tb mandei vir da paddock, e chiadeira zero... trava bem (até ver...) e já lá vão 15.000 kms sem chiadeiras.
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- PedroNoivo
- master TT

- Mensagens: 1107
- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
- Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Eu também tenho mintex e chiadeira nada. . .haligator Escreveu:Boas, tenho as pastilhas da Mintex, tb mandei vir da paddock, e chiadeira zero... trava bem (até ver...) e já lá vão 15.000 kms sem chiadeiras.
Agora só tu podes escolher amigo jordan. . .
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
A Mintex tem outras "vantagens":
- Fazem imensos kms ... "graças" a dureza das mesmas desgasta-se mais os discos que as proprias pastilhas
- Em utilização ExTTreme perdem muita eficiência de travagem passando do modo travagem a abrandagem
Isso é o feedback que tive quando coloquei há uns anos na minha maquina... podem ter entretanto evoluido... ou não
- Fazem imensos kms ... "graças" a dureza das mesmas desgasta-se mais os discos que as proprias pastilhas
- Em utilização ExTTreme perdem muita eficiência de travagem passando do modo travagem a abrandagem
Isso é o feedback que tive quando coloquei há uns anos na minha maquina... podem ter entretanto evoluido... ou não
- PedroNoivo
- master TT

- Mensagens: 1107
- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
- Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Até ao momento não tenho razões de queixa. . .FLG Escreveu:A Mintex tem outras "vantagens":
- Fazem imensos kms ... "graças" a dureza das mesmas desgasta-se mais os discos que as proprias pastilhas
- Em utilização ExTTreme perdem muita eficiência de travagem passando do modo travagem a abrandagem
Isso é o feedback que tive quando coloquei há uns anos na minha maquina... podem ter entretanto evoluido... ou não
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Eu gosto de material BBB (Bom Bonito BaraTTo)... pud€ra... 
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Mensagens: 411
- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Localização: Norte
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Pois, não sei!Jordan Escreveu:mike, não terá a ver com o nº de chassis??
Modelo: LHAAN8
Numero de quadro: SALLHA...
Alguém sabe?
Miguel arqmiguel@hotmail.com
- Pedro.R
- júnior TT

- Mensagens: 80
- Registado: 05 jun 2015 22:01
- Land Rover: Discovery Td5 - 2000
- Sócio LCP: 3527
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Bom dia carissímos,
os discos da frente do meu Td5 já "entregaram a alma ao criador" há muito, já na altura da ultima vez que lhe meteram pastilhas deviam ter sido substituídos, mas o anterior proprietário devia querer poupar uns trocos e não os trocou.
De qualquer forma, como quero meter o LR conforme manda a sapatilha e de minha mão, vou ter de os trocar. Aproveitando que se vai mexer nos discos, talvez troque o conjunto completo ou seja, 4 discos + pastilhas + malha de aço. Gostava que me ajudassem com a vossa experiência.
Pela pesquisa que fiz, estou inclinado para este conjunto:
- Malha de aço Terrafirma TF610L (http://www.ebay.co.uk/itm/371464460207)
- Discos rasurados e perfurados + Pastilhas EBC Ultimax (http://www.ebay.co.uk/itm/271891514573)
Mas também tenho esta opção mais económica:
- Discos normais + Pastilhas Mintex (http://www.ebay.co.uk/itm/280737028626)
ou
- Discos e pastilhas Ferodo em que o preço é semelhante ao primeiro conjunto.
Alguém usa ou usou algum destes conjuntos? Qual o vosso feedback? Será que justifica a diferença de preço?
Obrigado pela vossa atenção e um Grande Land Abraço
os discos da frente do meu Td5 já "entregaram a alma ao criador" há muito, já na altura da ultima vez que lhe meteram pastilhas deviam ter sido substituídos, mas o anterior proprietário devia querer poupar uns trocos e não os trocou.
De qualquer forma, como quero meter o LR conforme manda a sapatilha e de minha mão, vou ter de os trocar. Aproveitando que se vai mexer nos discos, talvez troque o conjunto completo ou seja, 4 discos + pastilhas + malha de aço. Gostava que me ajudassem com a vossa experiência.
Pela pesquisa que fiz, estou inclinado para este conjunto:
- Malha de aço Terrafirma TF610L (http://www.ebay.co.uk/itm/371464460207)
- Discos rasurados e perfurados + Pastilhas EBC Ultimax (http://www.ebay.co.uk/itm/271891514573)
Mas também tenho esta opção mais económica:
- Discos normais + Pastilhas Mintex (http://www.ebay.co.uk/itm/280737028626)
ou
- Discos e pastilhas Ferodo em que o preço é semelhante ao primeiro conjunto.
Alguém usa ou usou algum destes conjuntos? Qual o vosso feedback? Será que justifica a diferença de preço?
Obrigado pela vossa atenção e um Grande Land Abraço
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: [Travagem] Discos e Pastilhas
Coloquei Discos Brembo de Substituição e pastilhas Textar.
Só a descer o Gerês a ritmos menos aconselháveis é que notei fadiga mas não é o tipo de utilização habitual.
Para os dia-a-dia e passeios tem servido bem
Só a descer o Gerês a ritmos menos aconselháveis é que notei fadiga mas não é o tipo de utilização habitual.
Para os dia-a-dia e passeios tem servido bem
Um abraço e bons cruzamentos!! :)


