Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O meu Disco 200 TDI não acende a luz de marcha-atrás. Pelo que já li, existe um switch junto á caixa de transferências que por vezes deixa de fazer contacto e origina este problema . Como já me deitei debaixo dele à procura do maldito e não o encontrei , fiquei a pensar se não estará colocado por cima. Se for assim, pergunto se, pelo interior, desmontando a consola do meio, chegarei lá. Se não, como encontrar o dito cujo?
FLGFLG Escreveu:O interruptor junto a caixa de transferência é o que faz acender a luz do tablier quando se liga o bloqueio. Este fica situado mesmo no topo da caixa.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Nos 300 e nos TD5 o interruptor da marcha atras fica voltado para o lado do condutor ,tornando-se mais dificil chegar a ele, penso que por baixo é mais facil.
E não é que o meu sofre do mesmo aquilo parece uma psicadélica. Vou ver se consigo dar conta do recado se não continua assim, sempre que preciso de recuar de noite forço um pouco a alavanca e vai dando pra ver ...
não conseguí esperar pelo fds e atirei-me de cabeça hoje à tarde.
Pareceu simples de resolver, porque descobri que o interruptor não veio com o meu Disco, logo, bastava comprar um, montar e voilá. (até parecia um mecânico/electricista de automóveis)!!!!!
Mas não, a "coisa" não funciona bem. Pelo que me apercebo, e peço a vossa ajuda porque vou-me aventurar a falar do que não sei, existe outro interruptor "mecânico" que é accionado directamente pela alavanca da caixa, que deveria empurrar o que se encontra na foto do FLGFLG, estabelecendo a corrente para que as lampadas acendam.
No meu caso, já andei de volta do interruptor e das fichas do mesmo, e só depois de uma segunda visita a Motormáquina, é que descobri que para os 300, existem dois tipos de interruptor diferentes ( cerca de 2 mm em comprimento), que no meu caso, foi mal montado na ultima reparação que lhe fizeram, pelo, que em principio, será só substituir pelo correcto, e acaba-se a discoteca
e só descobri isto, porque a ficha do primeiro interruptor que me tinham dado, não era igual a ficha que lá estava montada (que já tinha sido "adaptada" para o interruptor incorrecto).