2º Rali CDP / ESPOSENDE - 11 e 12 de Novembro 2005

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

2º Rali CDP / ESPOSENDE - 11 e 12 de Novembro 2005

Mensagem por MauricioLuis »

Imagem

CLUBE DESPORTIVO DA PÓVOA
Secção de Desportos Motorizados

2º Rali CDP / ESPOSENDE
11 e 12 de Novembro

A Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo da Póvoa, apresentou, ontem, ao final da tarde no Hotel Suave Mar, em Esposende, o programa do II Rali CDP / ESPOSENDE que decorrerá nos próximos dias 11 e 12 de Novembro.

A prova, anunciada na integra pelo seu director Jorge Galhardo, e que conta com um forte apoio da Câmara Municipal de Esposende, integra nesta edição o Campeonato Nacional de Ralis Promoção Terra, Campeonato Regional de Ralis Norte, Troféu fi@t Punto Selénia Promoção e ainda a uma Prova Extra-Campeonato.

O Rali têm inicio com as verificações técnicas na Sexta-feira, e avança para a estrada pelas 20h30 do mesmo dia, no parque de estacionamento, junto ao Mercado Municipal, local de partida para a 1ª classificativa, uma Super-especial que se desenrolará na Av. Eng. Arantes de Oliveira, entre o Hotel Suave Mar e a Praça das Lampreias (junto ao Forte de S. João Baptista). Esta prova especial de classificação atrairá muito público, uma vez que se trata de um espectáculo nocturno de perícia e destreza de máquinas e pilotos. Trata-se de uma aposta forte na realização deste rali, tentando-se criar um espaço onde concorrentes e patrocinadores possam obter um retorno mais eficaz, possibilitando também ao público um melhor acompanhamento deste evento.

Para assistir comodamente e em segurança a esta primeira classificativa, os aficcionados poderão utilizar a bancada que será montada junto à Foz do Cávado.

Durante o dia de Sábado as provas de estrada decorrerão em Gemeses/Perelhal, Forjães/Antas/Vila Chã e Palme/Aldreu/Fragoso, apresentando a segunda especial, alterações substanciais relativamente à edição de 2004. Com 133Km totais e 59Km de Classificativas (CNR-T, fi@t e Extra)) e 110Km totais e 53Km de Classificativas (CRRN), esta prova irá para a estrada pelas 9,30 de Sábado, sendo os concorrentes do CRRN os 1ºs a controlar à chegada em Esposende, pelas 15,45H.

Entre os inúmeros concorrentes aos vários campeonatos, confirma-se a presença do pluri-campeão de Ralis da Madeira, Vitor Sá. Este madeirense, que tomou o gosto pelas provas continentais, terá assim a possibilidade de angariar mais experiência e apurar a sua técnica de pilotagem pisos de terra.

Para além da autarquia local, este evento conta também com o apoio da Espomecânica, Hotel Suave Mar e das juntas de freguesia de Gemeses, Forjães, Antas, Vila Chã, Perelhal, Palme, Aldreu e Fragoso. Não poderíamos deixar de salientar a imprescindível colaboração dos Clubes, Assoc. Desporto Automóvel de Vila do Conde, Clube Automóvel de Santo Tirso, Clube Automóvel de Vila Real, Futebol Clube do Porto, Motor Clube de Paredes, Sport Clube do Porto e Landmania – Clube de Portugal.

Póvoa de Varzim, 27 de Outubro de 2005

http://www.landmania.pt/calenario/05-11 ... EC_EPS.pdf

http://www.landmania.pt/calenario/05-11 ... o_PECs.pdf
LandNery
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 set 2005 15:26
Land Rover: Range Rover 300 Tdi
Sócio LCP: 65

Rali CDP / Esposende Póvoa

Mensagem por LandNery »

Informação especial / Landmania Clube de Portugal - Rali CDP Esposende Póvoa

Respondendo ao pedido do Clube Desportivo da Póvoa lançado ao LCP, para colaborar na organização da 2ª edição desta prova desportiva, compareceram diversos LAND ROVER, que orgulhosamente ajudaram quer na importante área das telecomunicações, quer no transporte dos comissários de prova, médicos, comunicação social, quer nos postos de controlo e rádio colocados durante as classificativas.

Onde havia pontos de interesse estava um LAND ROVER da LCP.

Como é evidente as características dos nossos veículos e a entre-ajuda existente entre a nossa comunidade, contribuiu de forma importante para o sucesso do rali.

Que eu contabilizasse compareceram cerca de 10 Landinhos.

O meu RR, ficou com a importante tarefa de abrir os troços para a passagem dos carros zero e inspeccionar além dos troços, os diversos pontos de controlo e cronometragem, bem como todas as estruturas montadas pela organização.

Comigo seguiram dois Comissários da FPAK, encarregues dessas verificações com quem pude ainda aprender diversos aspectos referentes à logística destas provas, bem como aos seus bastidores.

A prova correu bastante bem, os pisos estavam completamente enlameados e esburacados, o que permitiu além de umas "atravessadelas" bastante engraçadas, uma condução espectacular merecedora de rasgados elogios por parte dos ditos Comissários. (o mundo é pequeno e vim a descobrir que um deles é primo direito de um grande amigo meu de infância de Viseu).

Foi sobretudo uma experiência fabulosa o ter conduzido segundo as indicações do meu "co-piloto" o Comissário Angelo Pinto da Fonseca da FPAK.

Dos Landmaniacos que responderam ao convite, posso enumerar o Lobão, o Alberto Faria (que teve de ir pelo meio do troço levar os médicos por causa de um acidente, um novo sócio, Paulo Magalhães que com o seu Dif (recém adquirido) andou com as placas de sinalização dos postos de controlo, entre outros dos quais não me recordo do nome. As minhas desculpas.

Chegados ao fim entre reuniões e imprensa e a normal confusão final do evento, acabamos por dispersar, até porque começou a cair uma chuva bastante intensa.

Pela minha parte e creio por parte de todos, correu tudo bem, em mais esta actividade em que a LCP foi chamada a participar.

Paulo Nery (viatura CDP 21)
Imagem

Land Nery
ONE LIFE, LIVE IT
Podes ter um "afaire" escaldante com um Ferrari,
mas com a LAND ROVER, é amor para toda a vida.