Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ando comrpador de pneus para o SerieII a gasolina que comprei recentemente. Ja tenho lido algumas coisas mas que ainda nao me tiraram todas as duvidas.
Caso opte por esta medida, é preciso ter algum cuidado expecial? Quero dizer, pega ao virar ou assim? O conta km vai diferir muito da velocidade real?
7,5 ainda se vai encontrando, mas 6,5... ta complicado! E os 6,00... ficam muita pequeninos na maquina
Obrigado pela ajuda
um abraco
Última edição por Quintaos em 20 jun 2012 10:21, editado 1 vez no total.
Sinceramente nada como os /.50. Podem obrigar a limitar a brecagem, nada mais... E é medida fora de livrete mas isso... Os GNR ou Inspectores que arranjem pneus 6.00.... Em Rates estava um 88 com 7.00 Piso SAT e ele acho que saiu convencido a meter os 7.50, depois de fazer a pista.
Se tiveres interesse nos 7.00 posso tentar obter o contacto dele.
Os 7.00 são uma medida engraçada se não for para um TT agreste... Embora eu seja simpatizante dos 7,50.
Acho que só existe um pormenor que ainda nao foi abordado. Estacionar o serie com os pneus de ir aos morangos já nao é pera doce mas com uns 7,50 é bem pior. No entanto eu também tenho no meu serie os 7,50.
Bem lembrado, Pedro! Mesmo assim, ainda há diferenças no tipo de rasto do pneu e quantidade de borracha em contacto com o solo: com os Deestone que tinha (mais para TT) era bem mais fácil fazer manobras do que com os General (mais para estrada).
Sempre fui apologista das medidas de origem, mas não há nada mais bonito e eficaz que um serie com 7,5.
Só tens de te preocupar com, policia, desgaste do material e uma direcção mais pesada.
Metes uma jantes de defender, aquelas que são iguais as dos series, mas têm mais offset (as dos series têm mais barriga e a jante não sai tanto para fora), assim em termos visuais não destoa e já alarga um bocado.
Boa tarde,
Tenho 1 jogo 7.50 Sag que costumo andar no meu serie llA petrol quando quero fazer tt.O carro fica com a direcção muito pesada dificil fazer manobras e roça nos guarda lamas.Para andar todos os dias esqueçe.
No lightweight tenho michelin O/R 7.50 muito bons e muito caros 170€ cada pneu.
Conheço um artista que tem 4 fireston SAT 6.50x16 novos para vender (originais não são rechapados ou recontruídos) .
Cumprimentos
Carlos Alberto
Na minha opinião os melhores pneus para uma utilização mista do serie são os 205/80 R 16.
No meu com 7.50 já parti semieixos e com os 205 nunca!
Têm também a vantagem de passar na inspeção pois são equivalentes aos 6.00.
O meu série e o do Bruno fizeram o landmania com os Michelin OR 205 e tiveram um excelente desempenho.
Se estiveres interessado acho que o Borges Pinto tens uns para vender.
Quando tinha o meu 88 a diesel tive sempre 7.50 SAT, embora fizesse mais passeios TT. No fim pus uns 265/75/16 bf km2 mud com jantes discovery e embora tivesse menos velocidade, a capacidade de aderência era bem maior. Por outro lado o meu serie tinha uma caixa de 5.
O amigo Mario quer 75€ por cada pneu (tem 4)
Fireston SAT 6.50x16 novos (não são reconstruidos nem rechapados).Ate tirei umas fotos mas como não sei colocar aqui no site posso enviar por mail se quiseres.
Acho que os 7,5 seriam um bocado grandes... dos 6,00 para 205 ja foi uma diferenca bem visivel! eu gosto ate mais do que 7,5.. ficam ali mesmo a medida
vou ver se arranjo fotos..