Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas Carlos, a pouco tempo troquei a minha ventoinha por uma de 8 pás, mais até por causa de a base dessa ventoinha ter 2 polies! Mas quem ma vendeu disse-me que refrigerava melhor, daí ter colocado essa em vez de manter a minha de 4. A aplicação é direta, o apoio é exactamente igual...
Não te posso dizer por experiência própria de refrigera melhor ou não pois ainda não andei no serie desde que a coloquei, ainda tou em trabalhos, upgrades!!
Tenho uma de 8 pás no novo motor, mas também não sei dizer o resultado, porque ainda não foi testado em condições "adversas". Mas já me disseram que estas de 8 pás são melhores. São as mesmas usadas nos modelos militares, se não estou em erro.
No motor anterior (com a ventoínha de origem), as subidas em dias quentes faziam sempre aquecer. Instalei uma elétrica na frente, para ligar manualmente quando fosse preciso. E ajudava bastante. É outra solução que podes testar (e mais barata).
O série que foi comigo a Marrocos levou uma destas ventoinhas e segundo o dono o carro ficou melhor. Não muito melhor mas um pouco melhor...
Lembra-te que a ventoinha faz parte de um conjunto, se não tiveres o radiador e a bomba d'água em condições a ventoinha nada faz.
Também podes montar uma ventoinha de plástico de 11 pás dos minis.
Essas dos minis de facto são BEM MAIS baratas... Há testemunhos? Será melhor do que as militares? Não terá as pás mais pequenas? Deve também ser mais leve, logo esforçar menos, não?
carlossilvalr Escreveu:Não terá as pás mais pequenas? Deve também ser mais leve, logo esforçar menos, não?
Sim são mais pequenas, mas muito muito mais leves; inclusive existe um modelo "tropical" para países quentes.
Pessoalmente recomendaria as de 8 pás; as dos militares não as dos V8 que não servem.
tu para montares essa ventoinha tens que montar uma bomba de agua militar igual a que vem nos LW e depois precisas esta peça http://www.johnrichardssurplus.co.uk/co ... 34_011.jpg
porque essa ventoinha encaixa de forma diferente e tem 4 parafusos laterais e nao frontais como as normais
ta maluco eu nem tinha visto o preço .... mas tu vais andar pra africa ou que?? mudaste pro alentejo???
125 libras por uma beentooinhhaaa tu tas e doido
ja pra nao falar na polie e na bomba de agua com portes e tudo gastas sempre 250 aerios com mais 1000€ compras um 2.5 igual ao meu
Existem vários modelos de ventoinhas de 8 pás, é certo que as militares parafusam de lado, mas também existe outra que aperta com quatro parafusos e é plug-and-play nos 4 cilindros.
JBorges Escreveu:Existem vários modelos de ventoinhas de 8 pás, é certo que as militares parafusam de lado, mas também existe outra que aperta com quatro parafusos e é plug-and-play nos 4 cilindros.
sim mas a que ele mostra e a que aparafusa de lado por isso e que eu falei
Exacto tb já tinha visto essa JBorges... E de facto é de aplicação directa.... Então e as dos minis... São bem mais baratas É que devo receber o Série pronto para o verão ... E ás tantas estreia-se com uns Km valentes se as coisas acalmarem para estes lados....
Exacto tb já tinha visto essa JBorges... E de facto é de aplicação directa.... Então e as dos minis... São bem mais baratas É que devo receber o Série pronto para o verão ... E ás tantas estreia-se com uns Km valentes se as coisas acalmarem para estes lados....
Abraços
a que o jborges te mostrou nao e de aplicacao directa