Não tenho RR há duas semanas, HELPMEEEE

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562
RTI: 0

Re: Não tenho RR há duas semanas, HELPMEEEE

Mensagem por nuno_fpinto »

mpblue Escreveu: Aqui há tempos aconteceu-me uma estupida, que só é aplicavel aos de caixa automatica. O selectro da caixa não estava na posição de "P", e logo o dito não pegava (nem sequer dava ao motor de arranque), mas não me aparecia nenhuma mensagem no quadrante...

Bem as vezes que isso já me aconteceu.......cada cagaço que apanho na altura......e dp olho para a caixa e vejo que não está no P.....bem que alívio :god: :god:
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

carlossilvalr Escreveu:Boas

Já ouvi um caso de uma máquina de alinhamento de direcção que imobilizava os Frelanders que paravam à porta da oficina ;)

Abraço
Hehehe, com os P38 também ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0

AJUDA - P38 - Motor Desconect de repente

Mensagem por Rhymes »

Bom pessoal,

aconteceu-me ontem esta cena

Vous á bombas da BP para meter gasoleo, deligo o carro na fila e quando quero voltar a ligar.... NADA !!!

Assim do nada, aparentemente.... MOTOR DESCONECT !!!

Será que a bomba ganhou um campo magnético nesta ultima semana ??? :ohnao:

Só mais uma coisa... em casa ao liga-lo apareceu pela 1.ª vez mensagem de falha no alternador... mas antes de chegar á bomba deixei o gajo ir abaixo uma vez logo ao pé de casa e pegou logo, normalmente

ao chegar á bomba passado 10 minutos de andamento faz-me isto...

será que o alternador deixou de carregar e estes 10 minutos já deixaram uma bateria de 100 Ah com 5 meses de uso nas lonas ??? não me parece , mas...

Agora com o motor desconect só indo á máquina ??

Ahh, o comando tem o led sempre a piscar quando está ao lado do jipe...

Sinceramente já percebo o porque de estes P38 serem apelidadados de "A BRUXA" :( :( :?

Alguém me pode dar uma ajuda no que devo fazer pela qual fico agradecido.. :(
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

Boas Rhymes,

sintoma típico de bateria descarregada......

Pode ser por vários motivos......se como eu só andas ao fim de semana, ao fim de 5 meses e voltas curtas, insuficientes para carregar a bateria. Depois se tiveres o receptor do comando antigo, que é o comum, podes ter interferencias na banda dos 433MHZ que te estão sempre a acordar a BECM, drenando a bateria.

O motor Disconnect, será o equivalente a Motor INIBIDO??.....tipico quando o comando deixa de estar sincronizado com o Carro....troca a pilha do comando ou caso o tenhas deixado cair......ajusta a tampa da pilha. Já tentaste introduzir o codigo com a chave ?
Cumprimentos,
Nuno Pinto

Imagem
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

(repetido)
Última edição por faria em 28 mai 2012 09:52, editado 1 vez no total.
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

bOAS,
Eu tb ando com esse aviso do alternador á uns tempos... volta e meia aparece o aviso, mas não se passa mais nada... o carro tá uma semana parado, e pega á 1ª sempre sem problemas (quente ou frio) :crazy:
Rhymes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Rhymes »

Obrigado desde já pessoal.

O P38 é o meu carro do dia a dia.. por semana não faço mais que 200 kms, mas acho que é suficiente para carregar a bateria.

Foi a 1.ª vez que me apareceu a mensagem do erro do alterador.

Nuno, mas em casa ele pegou á 1.ª... foram só 10 minutos de caminho até á bomba... uma bateria de 100 Ah e 900 CCAs de arranque com 5 meses de uso descarregar assim do nada ??? :(

Já meti 2 x o código com o comando e nada... o comando pisca o carro tem energia.. o rádio funciona, as luzes.. só ao "dar á chave" é que nada....

em relação ás interferencias pode ser isso mas é sempre nessas bombas que meto gasoleo e isso nunca me aconteceu...

O comando tem 1 ano, feito na LR em agosto de 2011... a pilha aguenta 1 ano em uso normal ou não aguenta ???
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

Lembrei-me agora ........tive uma vez essa mensagem e era um tubo que passava junto ao alternador que estava fora da calha e roçava na correia....
Cumprimentos,
Nuno Pinto

Imagem
Rhymes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Rhymes »

Pessoal,

o led do comando piscar quando está junto ao carro o que significa ??
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

Boas....nunca tal me aconteceu... Só quando te aproximas do carro ele começa a piscar ?...Se fosse sempre ainda poderias ter um dos microswitchs do comando preso ou qq coisa do género....? Já experimentas-te abrir o comando retirar a pilha e voltar a colocar....
Cumprimentos,
Nuno Pinto

Imagem
Rhymes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Rhymes »

nuno_fpinto Escreveu:Boas....nunca tal me aconteceu... Só quando te aproximas do carro ele começa a piscar ?...Se fosse sempre ainda poderias ter um dos microswitchs do comando preso ou qq coisa do género....? Já experimentas-te abrir o comando retirar a pilha e voltar a colocar....

ontem quando ainda estava junto do P38 o comando estava sempre a piscar...

agora estou com o comando á minha frente e o led está "desligado"

Em relação a tira a pilha por acaso não... mas nem me passou pela cabeça poder ser do comando pois mesmo ainda nem 1 ano tem...

bateria nova topo de gama da Tudor, comando novo nem com 1 ano ainda, e mesmo assim A BRUXA faz das suas :? :x

Assim este P38 vai de vela que é um instante... com pena minha, mas vai :vergonha: Não estou seguro com este carro... olha se isto me acontece nas férias algures em Portugal, com a familia no carro... :crazy: :bolas:
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

Epa....um gajo para ter um P38 tem de ter muita muita calma :god: ....eu já tou vacinado :bolas:

Isso não há de ser nada de especial....eu primeiro que tudo, verificava o comando.

Para teres uma ideia, o meu a ultima vez que troquei a pilha estava com mau contacto....e de vez em quando la aparecia motor inibido....só que com o codigo de desbloqueio, tudo funcionava às mil maravilhas.....Agora....mesmo depois de trocar a pilha novamente e de tudo estar a funcionar, continua a aparecer-me no painel...bateria comando descarregada ....e esta heim...
Cumprimentos,
Nuno Pinto

Imagem
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT

O meu no verão faz-me uma coisa muito chata....com o calor dilata o microswitch na porta e tá me sempre a dizer porta do condutor aberta.....é uma ginástica para a fechar e parar de dizer......é que interfere com a EAS....porta aberta, suspensão nao mexe.....por acaso tenho e ver se trato disso ....
Cumprimentos,
Nuno Pinto

Imagem
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

nuno_fpinto Escreveu:Boas Rhymes,

sintoma típico de bateria descarregada......

Pode ser por vários motivos......se como eu só andas ao fim de semana, ao fim de 5 meses e voltas curtas, insuficientes para carregar a bateria. Depois se tiveres o receptor do comando antigo, que é o comum, podes ter interferencias na banda dos 433MHZ que te estão sempre a acordar a BECM, drenando a bateria.
Só uma aparte, depois de ficar 2 vezes sem bateria.... cheguei a conclusão que era o alternador. Temos que ter cerca de 14 Volts ao relantim.
Apesar de os mecenicos me dizerem que o alternador estava bom, ele não estava.

Verifica fica isso!!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Rhymes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Rhymes »

pessoal... help me please.... :(

o range só saiu á bocado da bomba de gasolina e foi de reboque !

--» Não tem falta de corrente electrica, tem a bateria a bombar, acende tudo e mais alguma coisa, abre e fecha os vidros normalmente, etc...

--» O comando quando é inserido no canhão de ignição começa a piscar.

--» O comando não abre nem fecha as portas com os botões, contudo manualmente o fecho centralizado funciona bem.

--» Ao inserir o codigo na porta o sistema trabalha, ouve os mecanismos a funcionar quando se informa o jipe atraves das 4 x direita de que vai ser inserido o código

Com tudo isto, desde ontem assim "do nada", deu e mantem-se a mensagem de MOTOR DISCONECT !!

Como posso resolver este problema ? :( O que é que se passou com o jipe ? :(

Obrigado desde já pelas possiveis ajudas
mpblue
master TT
master TT
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701

Mensagem por mpblue »

Rhymes Escreveu:pessoal... help me please.... :(

o range só saiu á bocado da bomba de gasolina e foi de reboque !

--» Não tem falta de corrente electrica, tem a bateria a bombar, acende tudo e mais alguma coisa, abre e fecha os vidros normalmente, etc...

--» O comando quando é inserido no canhão de ignição começa a piscar.

--» O comando não abre nem fecha as portas com os botões, contudo manualmente o fecho centralizado funciona bem.

--» Ao inserir o codigo na porta o sistema trabalha, ouve os mecanismos a funcionar quando se informa o jipe atraves das 4 x direita de que vai ser inserido o código

Com tudo isto, desde ontem assim "do nada", deu e mantem-se a mensagem de MOTOR DISCONECT !!

Como posso resolver este problema ? :( O que é que se passou com o jipe ? :(

Obrigado desde já pelas possiveis ajudas
Boas:

Se com o EKA não vai ao sitio, é capaz de ser a sincronização entre a BECM e a ECU do motor. A ECU do motor quando se desliga envia um codigo a BECM. Quando se volta a ligar, os codigos tem de ser iguais, mas por vezes (e ainda não encontrei em lado nenhum como é que acontece), essa comunicação perde-se, e ficam desincronizados.

Mas o facto de ele não estar a reconhecer a chave para abrir e fechar as portas é que é mais estranho, e não está relacionado com o descrito acima... :crazy:

Consegues inserir o EKA correctamente, seguindo o manual? E tens a confirmação do led do painel que foi correctamente inserido e aceite?
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Rhymes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Rhymes »

mpblue Escreveu:Mas o facto de ele não estar a reconhecer a chave para abrir e fechar as portas é que é mais estranho, e não está relacionado com o descrito acima... :crazy:

Consegues inserir o EKA correctamente, seguindo o manual? E tens a confirmação do led do painel que foi correctamente inserido e aceite?

boas Blue,

eu insiro o EKA normalmente e durante o processo ouço as fechaduras a "mexerem-se"...

inisiro o EKA como sempre fiz e sempre deu resultado.... faço no final do procedimento a sicronização do comando atraves dos 3 segundos premindo o botão e fechando a porta...

sempre fiz assim e sempre resultou bem.

Em relação ao painel como era de dia via mal para dentro do jipe, não sei se acende ou não.... das outras vezes todas sinceramente também não sei se acendia ou não...

será o comando ??? Só vejo isso, mas o comando nem 1 ano tem.. já caiu umas vezes ao chão, mas quem não deixa cair ? e seja como for, quando isto aconteceu comando não caiu ao chão.

nem sei que faça.. :bolas: Assim do nada faz-me isto

Chego-lhe fogo ? :?

Vendo-o ás peças.. ? :?
mpblue
master TT
master TT
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701

Mensagem por mpblue »

Rhymes Escreveu:
mpblue Escreveu:Mas o facto de ele não estar a reconhecer a chave para abrir e fechar as portas é que é mais estranho, e não está relacionado com o descrito acima... :crazy:

boas Blue,

eu insiro o EKA normalmente e durante o processo ouço as fechaduras a "mexerem-se"...

inisiro o EKA como sempre fiz e sempre deu resultado.... faço no final do procedimento a sicronização do comando atraves dos 3 segundos premindo o botão e fechando a porta...

sempre fiz assim e sempre resultou bem.

Em relação ao painel como era de dia via mal para dentro do jipe, não sei se acende ou não.... das outras vezes todas sinceramente também não sei se acendia ou não...

será o comando ??? Só vejo isso, mas o comando nem 1 ano tem.. já caiu umas vezes ao chão, mas quem não deixa cair ? e seja como for, quando isto aconteceu comando não caiu ao chão.

nem sei que faça.. :bolas: Assim do nada faz-me isto

Chego-lhe fogo ? :?

Vendo-o ás peças.. ? :?
Boas:

"É preciso ter calma e não dar o corpo pela alma", já alguem cantou... :)

Primeiro, tanto quanto já ouvi, as chaves do P38 não gostam de andar a cair, visto que não tem muita protecção contra-choques...

Qual é a hipotese de liga-lo a uma máquina de diagonistico? Que consiga aceder a BECM...

Se ele aceita o EKA, devia receber o sinal do comando para abrir e fechar o RR, só se a chave não estiver a emitir, que pode ser por falta de bateria, bateria fora do sitio por causa das quedas, ou avariada...

As baterias do comando não duram muito...

Vê aqui algumas caracteristicas do comando e problemas comuns... http://www.rangerovers.net/repairdetails/keyremote.html
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Rhymes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Rhymes »

mpblue Escreveu:Primeiro, tanto quanto já ouvi, as chaves do P38 não gostam de andar a cair, visto que não tem muita protecção contra-choques...

Qual é a hipotese de liga-lo a uma máquina de diagonistico? Que consiga aceder a BECM...

Se ele aceita o EKA, devia receber o sinal do comando para abrir e fechar o RR, só se a chave não estiver a emitir, que pode ser por falta de bateria, bateria fora do sitio por causa das quedas, ou avariada...

As baterias do comando não duram muito...

Vê aqui algumas caracteristicas do comando e problemas comuns... http://www.rangerovers.net/repairdetails/keyremote.html

Pois, .... em vez de comprar 2 pilhas posso comprar uma para despistar essa hipótese :?? (mas sinceramente não me parece pois o led pisca com toda a intensidade)

em relação a ligar á máquina, tenho de investigar se há alguem na zona senão só mesmo LAND ROVER :?

O ligar a BECM será para que ? Para ver se recebe sinal da chave, é isso ?

Obrigado pela ajuda Blue :ok: (dentro da "tristeza" que é isto, é bom ver a camaradagem de algum pessoal como tu, o NunofPinto, o Tomcat :cool: )
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

boa noite

se quando estas junto do range ele pisca o comando é sinal que o comando esta continuamente a enviar sinal.

para despistar esta ipotese deves abrir o comando pois por vezes a borracha onde apertamos para fechar fica a fazer força no botão interior e baralha todo o sistema.

podes ter tambem alguma solda partida devido a queda do comando.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl