Carissimos,
Como novato que sou, tou com uma duvida, o "Engenheiro" que trata do meuu RR VM, diz que o motor ta a perder compressão para o circuito de agua, e que a junta da cabeça terá que ser trocada.
Isto é possivel? Qual será o real problema?
AbRRaços
Perder compressão para o circuito de agua????
- Nascimento
- iniciante TT

- Registado: 15 mai 2007 15:13
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Boas,
Bem, qualquer motor que tenha Junta de Cabeça (TODOS) queima a Junta da Cabeça... Mais cedo ou mais tarde...
O pior é se não é só a junta e a cabeça está empenada...
Um conselho, muda as 4 juntas não mudes só uma, ou melhor ainda, substitui as 4 juntas por uma junta unica do op#l frontera, que é muito mais resistente e vais ver que deixas de queimar juntas de cabeça com tanta facilidade...
Se eventualmente as cabeças estiverem empenadas ou estaladas, põe 4 cabeças novas da AMC, que trazem a sede das valvulas reforçadas, que é precisamente onde essas cabeças estalam normalmente...
Não esquecer de reapertar as cabeças a cada 40.000Km, conforme indica o "livro de instruções"!
Bem, qualquer motor que tenha Junta de Cabeça (TODOS) queima a Junta da Cabeça... Mais cedo ou mais tarde...
Um conselho, muda as 4 juntas não mudes só uma, ou melhor ainda, substitui as 4 juntas por uma junta unica do op#l frontera, que é muito mais resistente e vais ver que deixas de queimar juntas de cabeça com tanta facilidade...
Se eventualmente as cabeças estiverem empenadas ou estaladas, põe 4 cabeças novas da AMC, que trazem a sede das valvulas reforçadas, que é precisamente onde essas cabeças estalam normalmente...
Não esquecer de reapertar as cabeças a cada 40.000Km, conforme indica o "livro de instruções"!
_______
AbRRaço
AbRRaço
- Nascimento
- iniciante TT

Caro Faria,
Obrigado pelas dicas, já agora abuso mais um bocadinho e pergunto:
- O valor desta junta do op#l Frontera é o mesmo das quatro ou é mais cara?
- Onde a posso encontrar, uma evz que não é material LAND?
- São necessárias algumas alterações para aplicação desta junta?
- Maia algums dicas que julgues necessárias
, "para ver se não me sai gato por lebre"
Obrigado e um abRRaço
Obrigado pelas dicas, já agora abuso mais um bocadinho e pergunto:
- O valor desta junta do op#l Frontera é o mesmo das quatro ou é mais cara?
- Onde a posso encontrar, uma evz que não é material LAND?
- São necessárias algumas alterações para aplicação desta junta?
- Maia algums dicas que julgues necessárias
Obrigado e um abRRaço
faria Escreveu:Boas,
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
- Nascimento
- iniciante TT

Boas rangerover,
Obrigado pela dica, isso já tinha feito há cerca de 3 ou 4 meses, foi tudo limpo e revisto, inclusivé levou uma bomba de agua nova.
O que aconteceu agora foi que começou a aquecer novamente, e quando vou ver o que é e o que não é....tinha o filtro de ar cravado em oleo, completamente preto de oleo.
Provavelmente daquele tubo que vai tampa das cabeças ate ao filtro, será só disso? ou pode ser outra coisa tbem?
AbRRaços
Obrigado pela dica, isso já tinha feito há cerca de 3 ou 4 meses, foi tudo limpo e revisto, inclusivé levou uma bomba de agua nova.
O que aconteceu agora foi que começou a aquecer novamente, e quando vou ver o que é e o que não é....tinha o filtro de ar cravado em oleo, completamente preto de oleo.
Provavelmente daquele tubo que vai tampa das cabeças ate ao filtro, será só disso? ou pode ser outra coisa tbem?
AbRRaços
rangerover Escreveu:boas nascimento alem do que o Faria recomendou, aproveita e pede para revisionarem o radiador de oléo , o radiador de agua , a bomba de agua, assim evitas problemas no teu range vm
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
bOAS,
O filtro com oleo é apenas o respiro da tampa das valvulas que está ligado ao filtro de ar... podes desligar e acaba o problema, mas vai deitar fumo por esse tubo!
Pelos sintomas que descreves-te, receio que tenhas cabeças estaladas... espero que não, mas é o mais certo...
Quanto ao preço da Junta unica, é mais barata que as 4 independestes! Para aplicar esta junta, como é mais alta que as de origem tens que tornear umas peças que fazem o apoio dos pernes, ou seja tens que rebaixar essas peças na medida do aumento de altura da nova junta! Não posso ser mais especifico pq não fui eu que fiz esses serviço no meu VM!
Eu tb tive esses problemas de aquecimento, e desde que pus as 4 cabeças novas, junta unica, ninho de radiador de agua e limpeza de radiador de oleo, numca mais o popnteiro subiu, independentemente do calor ou frio exterior ou da velocidade de circulação...
Boa sorte, e se puder ajudar em mais alguma coisa, avisa...
O filtro com oleo é apenas o respiro da tampa das valvulas que está ligado ao filtro de ar... podes desligar e acaba o problema, mas vai deitar fumo por esse tubo!
Pelos sintomas que descreves-te, receio que tenhas cabeças estaladas... espero que não, mas é o mais certo...
Quanto ao preço da Junta unica, é mais barata que as 4 independestes! Para aplicar esta junta, como é mais alta que as de origem tens que tornear umas peças que fazem o apoio dos pernes, ou seja tens que rebaixar essas peças na medida do aumento de altura da nova junta! Não posso ser mais especifico pq não fui eu que fiz esses serviço no meu VM!
Eu tb tive esses problemas de aquecimento, e desde que pus as 4 cabeças novas, junta unica, ninho de radiador de agua e limpeza de radiador de oleo, numca mais o popnteiro subiu, independentemente do calor ou frio exterior ou da velocidade de circulação...
_______
AbRRaço
AbRRaço
- Nascimento
- iniciante TT

São os males da idade, este já conta no minimo com 310mil km, porque ainda teve o conta km desligado uns tempos.
Enfim....a malta gosta de sofrer...tipo cristo na cruz
Enfim....a malta gosta de sofrer...tipo cristo na cruz
faria Escreveu:bOAS,
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
boas antes de colocares as cabeças manda ao torneiro para ver se elas estao em condições. se as cabeças nao estiverem em condições aconselho-te as cabeças AMC, como ja foi referido pelo o Faria
e ja agora verifica tb se o turbo tem folga.
sao revisoes que range agradeçe
e ja agora verifica tb se o turbo tem folga.
sao revisoes que range agradeçe

range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar
sócio nº1028