Ajuda...SI....

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por carlossilvalr »

pelesapo Escreveu:Reparei/revisionei o meu 1595cc e não gastei muito, o motor também não estava mal. Tens que ver o que tens, peças só existem algumas em UK, quais "peças LAND ROVER" qual quê. Concelho: Ver a taxa de compressão mas para isso o motor tinha que estar com condições de funcionamento por causa da lubrificação que influência a TC. Tirar a cabeça fora, tirar valvulas e verificar as suas sebes, rodá-las ou substitui-las. Tirar o carter.........relas.......bomba de agua.......limpar o bloco por dentro.......ver tolerâncias.........e por fim tendo em conta que tens um distribudor e carburador operacionais fecha o motor e pinta o bloco com a cor dele. Não te esqueças de afinar as valvulas, com o motor quente :D . Não gasta vedante do lado da cambota.:D :D :D :D . Qualquer duvida apita
Imagem
Imagem

Imagem
Um conselho é só e apenas isso... Aliás se não conseguirem ajudar dizem-no... Em PT dúvido que haja alternativa à altura...

Abraço
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por pelesapo »

Em UK não existe nos especialistas muitas peças para este motor, quanto mais em PT, não esquecer que estamos a falar do 1º motor a gasolina da LAND ROVER, por exemplo as relas dos primeiros motores não existem em lado nenhum. Em PT, UK e não só, vendem peças não originais e de muita fraca qualidade que dão mau nome à marca, dou só como exemplo os retentores, põem-se, passado umas horas já pinga. A verdade que só compra quem quer. Já agora, as peças que mandei vir para o meu motor vieram todas de fora, NOS :D :DNew Old Stock
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por pelesapo »

Já agora mais uma dica, o 2 1/4 a gasolina tem apoios completamente diferentes do que tens no chassis.Se fosses de mais perto via-te o motor e dava-te uma opinião. Qualquer ajuda que eu possa dar apita 966082856 Jorge Ribeiro
Avatar do Utilizador
rudoland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 17 mar 2011 19:34
Land Rover: SERIE III
RR DSE
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: COIMBRA

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por rudoland »

pelesapo Escreveu:Sabes lá tu o que é peixe agulha :finger: :finger:
por falar em peixe agulha esta semana se nao chovesse podiamos ir :cool:
Última edição por rudoland em 16 abr 2012 05:26, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
rudoland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 17 mar 2011 19:34
Land Rover: SERIE III
RR DSE
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: COIMBRA

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por rudoland »

pelesapo Escreveu:Sabes lá tu o que é peixe agulha :finger: :finger:
oh bixanico quando tivemos a montar a bomba injectora naquela noite roubaste me uma chave de estrelas :sing: esta a faltar me por isso ve la se devolves :mad: senao deve ter voado pra junto da mola :evil:
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por ruimarinho »

Bom dia!

O Jorge tem razão. Já há muito pouco material disponível para o motor 1600.

A melhor fonte, e tens que andar em cima todos os dias, é o Ebay, onde por vezes aparece material de carros que são desmantelados. Eu tenho dois motores desses para peças para o meu, um dos quais um "side-plate", mas ainda os comprei em bom tempo.

Cá em Portugal podes sempre tentar a PLR e a Motormáquinas, mas eles pouca coisa terão para o S1. Na GB tens a Dunsfold e a John Craddock com algum material, mas tem sempre atenção se é original ou se é "alternativa".

Boa Sorte e Abusa :cool: ;) !
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por josecamorim »

Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por tiagoc_s3 »

needs a bit of restoration
Tradução: precisa de muito trabalho!!!
It came to me dismantled and in boxes but with a lot of work already done to the chassis,a bit more needed though please see pics
Pelas fotos (ainda bem que as tem), o único trabalho que foi feito no chassis foi ganhar ferrugem e uns buracos...

£2,500.00 não é um bocado demais, para o estado em que está? Os ingleses têm mais dinheiro para gastar do que nós, mas mesmo assim não justifica o valor pedido (digo eu!).
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por carlossilvalr »

Concordo!

É raro e por lá poderá valer a pena pelos documentos de 1948 ;)
Avatar do Utilizador
Hugo_SIII79
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 08 jul 2010 23:01
Land Rover: SERIEIII 88 1979 Diesel
SERIE I 80 1951 Petrol
RTI: 0
Localização: Lisboa/Parede, Portalegre/Alter do Chão

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por Hugo_SIII79 »

Bem...esse esta tdo desmanchado e deve faltar mta coisa....no meu alem de ver cmo esta o motor....falta os 3 bancos que ja estao todos ratados,o indicador da gasolina, e o centro do volante....este centro de volante que falo deve ser o que tem a patilha para activar os piscas (traficators) acho eu....e deve ser uma pipa de massa...mas n vou desistir de o encontrar ou perder o amor a uns bons euros...
Avatar do Utilizador
Hugo_SIII79
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 08 jul 2010 23:01
Land Rover: SERIEIII 88 1979 Diesel
SERIE I 80 1951 Petrol
RTI: 0
Localização: Lisboa/Parede, Portalegre/Alter do Chão

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por Hugo_SIII79 »

Se alguem tiver este material que falo excluindo os bancos que vou mandar vir novos...diga qq coisa...
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por pelesapo »

A patilha no volante é os "máximos". Caro, caro,caro. Indicador de gasolina, não existe novo, vai vendo no ebay, atenção ao pormenor do que está escrito na frente " Petrol, jaeger, agulha virada para baixo,etc" não compres um gato em vez da lebre. :driving: :driving:
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por tiagoc_s3 »

pelesapo Escreveu:(...) atenção ao pormenor do que está escrito na frente " Petrol, jaeger, agulha virada para baixo,etc" não compres um gato em vez da lebre. :driving: :driving:
Estas dicas são valiosíssimas! :clap:
Avatar do Utilizador
Hugo_SIII79
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 08 jul 2010 23:01
Land Rover: SERIEIII 88 1979 Diesel
SERIE I 80 1951 Petrol
RTI: 0
Localização: Lisboa/Parede, Portalegre/Alter do Chão

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por Hugo_SIII79 »

Pois estes pormenores nao sabia....do indicador da gasolina e do centro do volante! 400euros o centro do volante....sem portes....upuupa...vou perder a cabeca.....:)
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por ruimarinho »

tiagoc_s3 Escreveu:£2,500.00 não é um bocado demais, para o estado em que está? Os ingleses têm mais dinheiro para gastar do que nós, mas mesmo assim não justifica o valor pedido (digo eu!).
Considerando que estamos a falar do chassis 1231... :??

É o preço corrente para veículos de 1948 para restauro, embora este esteja muito danificado e a faltar muito material.

Há uns anos o chassis 50 e algo foi leiloado na Sotherbies (se não me engano) e chegou quase às £10.000 :eek: . Não estava muito melhor que este, mas parecia estar mais completo.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3204
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por ruimarinho »

Hugo_SIII79 Escreveu:Pois estes pormenores nao sabia....do indicador da gasolina e do centro do volante! 400euros o centro do volante....sem portes....upuupa...vou perder a cabeca.....:)
Antes de comprares seja o que for, vê em livros ou pede aqui fotos. Há vários membros do clube com LR's de 1951 identicos ao teu (o Álvaro Silva ou o Mário Barbosa, por exemplo) que te podem ajudar a comparar peças.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por pelesapo »

Hugo_SIII79 Escreveu:Pois estes pormenores nao sabia....do indicador da gasolina e do centro do volante! 400euros o centro do volante....sem portes....upuupa...vou perder a cabeca.....:)
Perdes a cabeça nao por 400€ mas 400£ :rofl: :rofl: :rofl:Faz um seguro, porque quando tiveres o SI pronto não des pancadas no centro do volante que ele parte com facilidade.
daxicaland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 39
Registado: 03 ago 2005 17:15

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por daxicaland »

Olá Hugo, antes de mais parabéns pela aquisição. Chamo-me Álvaro, tenho um Série 1 do mesmo ano que o teu (51). Se precisares de qualquer tipo de ajuda estás à vontade porque acabei de recuperar o meu e também me apoiei em bons mestres (Rui Marinho, Pedro Falcão, etc.). Tenho o manual de restauro, muitas fotos do mesmo e alguns erros cometidos e corrigidos, logo não precisas também de passar por eles (Empresas onde podes comprar material bem como pormenores essenciais para o ano do teu carro porque Série 1's de 48 têm características que os de 49 não têm e assim sucessivamente. Boa sorte e sê paciente pois Roma e pavia não se fez num dia.
912596003; alvesdaxica@hotmail.com
Um abraço,
Álvaro
Avatar do Utilizador
Hugo_SIII79
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 08 jul 2010 23:01
Land Rover: SERIEIII 88 1979 Diesel
SERIE I 80 1951 Petrol
RTI: 0
Localização: Lisboa/Parede, Portalegre/Alter do Chão

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por Hugo_SIII79 »

Pois, numa destas tardes entrti me a desmontar o motor do serie.....e a curiosidade falou mais alto....o pior cenario que poderia ter.... A cambota partida!!! E agora!?!? Onde vou arranjar uma e se que consigo arranjar....!?! Cambotas para 1600 nao deve haver....:( Sera que desisto da ideia de arranjar este motor e arranjo um de SerieII ou III?? :(
JBorges
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 368
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253
Localização: Lisboa

Re: Ajuda...SI....

Mensagem por JBorges »

Entra em contacto com a Dunsfold e a JohnCraddock.
A JohnCraddcock tem muito material que não está publicado no site.
Imagem