Discovery mpi

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
nunoeumiranda
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 123
Registado: 03 ago 2005 13:39
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Oliveria do Arda

Discovery mpi

Mensagem por nunoeumiranda »

tenho um colega meu k anda maluko ...

ker comprar um discovery mpi com GPL... o que achasm disto...??? so ouço mal acerca deste motor/carro... peso potencia etc etc...

Vale a compra? 3550€ ???
Imagem
Avatar do Utilizador
Agostinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 123
Registado: 03 ago 2005 18:03
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 698
RTI: 0
Localização: Maia / Gondomar

Mensagem por Agostinho »

:D
Boas

És mesmo crente ó Miranda, achas que aqui alguém te vai dizer mal desse veiculo??? :sing:
Abraços
Imagem
Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal
Avatar do Utilizador
marco joel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 79
Registado: 03 ago 2005 13:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: São Felix da Marinha

Mensagem por marco joel »

Como bem sabes....é um GRANDE motor esse...o que obriga por vezes a a algum cuidado com o resto da mecanica.... :sing:
Avatar do Utilizador
Agostinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 123
Registado: 03 ago 2005 18:03
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 698
RTI: 0
Localização: Maia / Gondomar

Mensagem por Agostinho »

:sing:
Boas

Eu não te disse amigo!!!

Abraços
Imagem
Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

Pelo Valor vale!

Mas o "carro" em relação aos nossos 200 é uma grande desilusão.
Em termos de motor para TT fica muito aquem. é necessario dar muita aceleração para passar alguns obstaculos (pouco binário para uma caixa igual a um diesel)
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 489
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645
Localização: Odivelas, Lisboa

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Faço minhas as palavras do toyjeep pois já tive um Discovery destes (o meu primeiro LAND ROVER, que foi o causador desta "doença" pela marca) :D

Realmente falta-lhe motor e "força" no TT. Vendi o meu com 140000km (foi comprado novo pelo meu pai em 1994) para comprar um 300Tdi de 1996 porque a certa altura comecei a andar com ele todos os dias e o apetite do motor 2.0Mpi revelou-se algo pesado na carteira :bolas:

Tirando isto, é um Discovery e acima de tudo um LAND ROVER!!! :driving:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Avatar do Utilizador
marco joel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 79
Registado: 03 ago 2005 13:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: São Felix da Marinha

Mensagem por marco joel »

Eu já nem ia falar nos consumos. Mas é um facto só contornável com GPL, como o do nosso amigo Miranda.

Quanto ao binário e parte electrica nos riachos, Tb prefiro os diesel, até ver o meu disco 300 ainda não me deixou ficar apeado no monte, agora fora dele.....voces já sabem!
A "RAND" LOVER IN A VERY DISCO FORUM..
GIBBONS
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2005 17:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: PONTE DE SOR

Mensagem por GIBBONS »

Boas :god:
Pois é,..., é um máquina com um "roncar" bastante engraçado, ao ponto de um GNR meu amigo me ter perguntado se o j##p tinha um motor de competição (ele pensava que era diesel...) :roll:
Mas depois o dito motor começou com um tok tok algo estranho, de início pensei que era um caso de touche, mas um mecânico meu amigo convenceu-me a desmontar o motor e afinal era uma folga tremenda entre os cavilhões das bielas e os pistões... :yikes:
Enfim,..., pode sempre acontecer, só que o problema foi que andei três meses e meio para "arranjar " pistões novos e até á data apenas "arranjei " 2 (o primeiro e terceiro pistões são iguais entre si, bem como o segundo e quarto que também são iguais entre si, mas diferentes dos dois primeiros...) :bolas:
Já decidi, vou montar os dois pistões novos e quanto aos outros dois vou montar os velhos com segmentos novos,..., esta de não haver pistões novos para a máquina é que me lixou... :bolas: :bolas: :bolas:
Um abração
GIBBONS
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 15
Registado: 01 set 2005 17:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: PONTE DE SOR

Mensagem por GIBBONS »

Boas :god:
Pois é,..., é um máquina com um "roncar" bastante engraçado, ao ponto de um GNR meu amigo me ter perguntado se o j##p tinha um motor de competição (ele pensava que era diesel...) :roll:
Mas depois o dito motor começou com um tok tok algo estranho, de início pensei que era um caso de touche, mas um mecânico meu amigo convenceu-me a desmontar o motor e afinal era uma folga tremenda entre os cavilhões das bielas e os pistões... :yikes:
Enfim,..., pode sempre acontecer, só que o problema foi que andei três meses e meio para "arranjar " pistões novos e até á data apenas "arranjei " 2 (o primeiro e terceiro pistões são iguais entre si, bem como o segundo e quarto que também são iguais entre si, mas diferentes dos dois primeiros...) :bolas:
Já decidi, vou montar os dois pistões novos e quanto aos outros dois vou montar os velhos com segmentos novos,..., esta de não haver pistões novos para a máquina é que me lixou... :bolas: :bolas: :bolas:
Um abração
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 489
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645
Localização: Odivelas, Lisboa

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Por acaso essa da GNR nunca me aconteceu mas o que acontecia muito era entrar num posto de abastecimento (daqueles que não são self service) e dirigir-me, normalmente, para as bombas de gasolina. Vinha logo um Sr. a correr atrás de mim a gesticular "olhe, o gasóleo é daquele lado" ao que eu respondia quase sempre "deixe lá que hoje apetece-me por sem chumbo 98!!!" :D :D :D

Quando vendi o meu, esse toc toc estava a começar por isso parece-me que talvez seja problema comum, talvez causado pelo esforço no motor ao ter que puxar um veículo daquele peso e com um binário tão baixo! O motor era o mesmo que equipava o Rover 620i, na altura um topo de gama, mas adaptado para o Discovery e com menos potência... :ohnao:

Os problemas que tive com ele foram:

- Logo passado um ano depois do meu pai o comprar, íamos os dois a caminho de Coimbra na A1 e ao chegar aquela subida maior antes de Fátima, ele teve que reduzir para 4ª (morria um bocado) e a caixa ficou presa. Fomos em 4ª o resto do caminho e quando chegamos a Coimbra foi reparado no concessionário local a custo 0 pois tratava-se de um problema conhecido das caixas que equipavam igualmente os 200Tdi!
- Por duas vezes que o motor ficou com um trabalhar estranhíssimo (parecia o motor dum VW Carocha e não tinha força nenhuma) e mais uma vez foi reparado a custo 0 pois, segundo a LR, tratou-se, das 2 vezes, de uma "válvula colada" :bolas:

De resto, foi um Discovery que adorei e, como já disse, o grande responsável pela minha "doença" pela LR!!! :driving: Aqui ficam 2 fotos do bicho! A segunda é um ressalto numa subida em areia... Parece uma descida seguida dum terreno plano mas tem a ver com o angulo de onde foi tirada a foto (cimo da subida :dance: )

Imagem
Imagem

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com