Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Lobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0
Localização: Alverca do Ribatejo

Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Lobo »

Bom dia Landmaniacos.

Após várias pesquisas, e depois de vender o meu Defender TD5 por questões familiares, acho que vou optar pela compra de um Freelander 2.2 Td4 HSE de 08/2007.

Gostaria que me ajudassem em algumas questões por favor:

Qual os principais problemas que deverei procurar/evitar na compra de uma viatura usada?

Penso que será uma viatura Classe 2, não :mad: ?

Que consumos médios tem este bichinho?

Sei que não é um Defender :D mas qual o comportamento dele em TT?

Qual o grau de satisfação de actuais proprietários?

Cumprimentos,

Frederico Lobo
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Nitrous »

Não vai ser fácil recolher muitas informações por aqui. Julgo que não haverá muitos proprietários de Freelander 2.

Pelos vídeos que já vi no youtube parece ser muito bom em TT e com bom comportamento fora de estrada.
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Mário Antão »

Nitrous Escreveu:Não vai ser fácil recolher muitas informações por aqui. Julgo que não haverá muitos proprietários de Freelander 2.
Pois. Garanto-te que gostava muito de te poder ajudar :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Lobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Lobo »

Bom Dia.

Pois, ontem lá fui ver a viatura em causa. O aspecto exterior e interior está impecável e o motor puxa mto bem :D . É uma viatura importada da Belgica (linguagem dos mostradores em françês :p ), mas assim que puxei mais por ele detectei uma vibração muito estranha... :thumbdown: Não se sentia nada na direcção mas sim na estrutura do carro com maior incidencia por baixo da consola central. Levamos o carro a uma oficina de pneus para verificar se seria direcção ou calibração de pneus, mas após varios testes continuou a vibrar. O vendedor ficou agora de verificar se será algum apoio do motor que esteja mais rigido ou então um problema mais grave associado à transmição... :mad:
Alguém já teve algum problema deste género, ou poderá opinar se poderá ser um problema diferente dos referidos?

Obrigado e cumprimentos,

Frederico Lobo
Avatar do Utilizador
catia_hingis
master TT
master TT
Mensagens: 1487
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por catia_hingis »

Hmmm...carro importado...isso tem o registo das revisões na Bélgica? O livro de revisões, se existir, bate certo com os dados do Free? Temos que ter muito cuidado com carros importados.

Garantia total? Se assim for, logo pensava se ficava com o Free 2. Realmente, já conduzi e adoreiii, adoreiii! Sobre problemas é que não posso falar pois não tenho conhecimento a esse nível para opinar.

A nível off-road acho que tem um comportamento espectacular. Lembro-me de um vídeo em que o Free 2 fazia tudo que quem o testava quis fazer um dos obstáculos de marcha-atrás e o Free2 não se negou.
Em AE tem o problema de ser classe 2...país de chupistas visto que os mais recentes já são classe 1.

Espero que encontres o teu Free 2 e ficas já convidado a aparecer dia 12 de Maio na Figueira...assim podemos todos conhecer melhor este lindoooo LR :thumbup:
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Avatar do Utilizador
Lobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Lobo »

Boas!

Sim, estive a ver o livro de revisões e está carimbado até 2009 com carimbos de uma oficina LAND ROVER da Bélgica e depois disso com carimbos AutoSueco Leiria.
A garantia do stand é 12 meses, se é total ou não... tenho de perguntar.
Fiquei a saber agora mesmo que a vibração é mesmo da transmissão da frente, o vendedor vai colocar uma nova.
Antes de comprar será melhor fazer um chekup completo na LAND ROVER, não?

Obrigado e cumprimentos,

Frederico Lobo
Avatar do Utilizador
catia_hingis
master TT
master TT
Mensagens: 1487
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por catia_hingis »

Se tem livro de revisões, não é mau de todo. Pergunta se a garantia é total. Acho que vale a pena.

E quantos kms tem o Free para ir já levar uma nova transmissão? Estou a achar isso estranho...
Quanto a check-up...és de onde? Se fosses da zona de Lisboa ia recomendar-te o sítio onde levo todos os meus carros...Lands e não só...
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Avatar do Utilizador
Lobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Lobo »

Boa Tarde.

A viatura tem 130.000Km... não são assim tantos para precisar de uma transmissão. Segundo a LAND ROVER (para onde já liguei hoje) poderá ter sido uma pancada valente (passeio ou acidente) lateral.

Eu sou de Alverca, o Free 2 está em Fátima mas o vendedor vem a Lx trazer. Assim agradeço que me digas onde o posso levar. Tens ideia de quanto custará um chekup? na LAND ROVER depende das horas e da "profundidade" que pretenda o chekup...

Obrigado.
Avatar do Utilizador
catia_hingis
master TT
master TT
Mensagens: 1487
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por catia_hingis »

Eu vou recomendar a Seguraudio, em Odivelas - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=29&t=22044 Vê aqui os contactos e podes dizer que fui eu que te falei deles.
Quanto a preços para check-up isso não sei mas aproveita e, mesmo ao telefone, tira essa dúvida relativamente à transmissão porque, com esses Kms acho estranho...mas desde que tenha reparação, é o que interessa!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Avatar do Utilizador
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 980
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468
RTI: 0
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Nitrous »

Já estou a imaginar esse maquinão nas areias da Figueira da Foz...

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


...espero que o negócio corra pelo melhor e que o Free não tenha nada de mais.
Avatar do Utilizador
catia_hingis
master TT
master TT
Mensagens: 1487
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por catia_hingis »

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P5912227/ é este menino? O preço é verdadeiramente atraente...agora vê o resto!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Avatar do Utilizador
Lobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Lobo »

É esse mesmo...
Avatar do Utilizador
Lobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 14 fev 2012 12:12
Land Rover: Ex FREELANDER 2 2.2S 2007
Ex DEFENDER 90 TD5 1999
Sócio LCP: 2840
RTI: 0
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Ajuda Freelander 2.2 Td4 HSE 08/2007

Mensagem por Lobo »

[quote="Nitrous"]Já estou a imaginar esse maquinão nas areias da Figueira da Foz...

Era bom sinal... a ver vamos!!!