Consumos&Problemas - HELP
- Freelas
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Consumos&Problemas - HELP
Boa noite caros landrovistas,
venho por este meio colocar-vos algumas questões, mas antes de mais inicio a clássica apresentação. Possuo algures pelo Alentejo um LAND ROVER Td4 de 2000, com 111000km que é a minha paixão. Acontece que o mesmo passa a vida na oficina e na area de serviço, para grande infelicidade minha. Desde que o adquiri em Abril de 2010, este menino levou um sensor da cambota, permutador novo, deixou-me apeado em Lisboa(sem nem eu proprio, tal como o belo do mecânico nos apercebermos bem porque, ficando a questão milagrosamente resolvida 400€ mais tarde).
No que respeita a consumos, é só passar das 2000 rotações que este menino mais parece que tem o deposito roto lolol. Até aqui tudo "pacifico", o que me causa algum desconforto é dar com alguns tesourinhos no forum, ao qual referem que os dito cujos podem precisar de substituir o viscoso, transmissões, etc... O que implica novas idas ao bolso, ou seja reparações mais avultadas. Alguém amavelmente me pode enumerar formas de prevenção das mesmas e se é de facto garantido que esse material se poderá deteriorar com o tempo? Não podendo deixar escapar incólume a questão, da redução de consumo neste 4x4? Com estas condicionantes todas, ando até a ponderar vender o meu Freelas, pois o dinheiro não é fêmea cá para estes lados. Pelo que em ultima instância venho pedir-vos a vossa opinião.
Grato pela atenção dispensada
Saudações Landrovistas
Freelas
venho por este meio colocar-vos algumas questões, mas antes de mais inicio a clássica apresentação. Possuo algures pelo Alentejo um LAND ROVER Td4 de 2000, com 111000km que é a minha paixão. Acontece que o mesmo passa a vida na oficina e na area de serviço, para grande infelicidade minha. Desde que o adquiri em Abril de 2010, este menino levou um sensor da cambota, permutador novo, deixou-me apeado em Lisboa(sem nem eu proprio, tal como o belo do mecânico nos apercebermos bem porque, ficando a questão milagrosamente resolvida 400€ mais tarde).
No que respeita a consumos, é só passar das 2000 rotações que este menino mais parece que tem o deposito roto lolol. Até aqui tudo "pacifico", o que me causa algum desconforto é dar com alguns tesourinhos no forum, ao qual referem que os dito cujos podem precisar de substituir o viscoso, transmissões, etc... O que implica novas idas ao bolso, ou seja reparações mais avultadas. Alguém amavelmente me pode enumerar formas de prevenção das mesmas e se é de facto garantido que esse material se poderá deteriorar com o tempo? Não podendo deixar escapar incólume a questão, da redução de consumo neste 4x4? Com estas condicionantes todas, ando até a ponderar vender o meu Freelas, pois o dinheiro não é fêmea cá para estes lados. Pelo que em ultima instância venho pedir-vos a vossa opinião.
Grato pela atenção dispensada
Saudações Landrovistas
Freelas
- Nitrous
- pleno TT

- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: Consumos&Problemas - HELP
Bem vindo ao forum Freelas.
Os consumos em qualquer carro dependem sobretudo do pé direito.
Para se perceber melhor o teu problema de consumos, precisava de saber que consumos estás a fazer e se o teu carro é manual ou automático.
Para reduzir os consumos começava por verificar se não existem fugas nos tubos, que é uma situação normal.
Depois podes fazer as seguintes modificações:
- Anular EGR (limpar a peça por onde entra o ar no motor, não sei como se chama).
- Verificar/substituir os filtros.
O que ainda não fiz e que também julgo que pode ter influência nos consumos. Anular o catalisador.
De momento é o que me lembro.
Quanto a outros problemas, julgo que apenas terás de te preocupar com o viscoso que se começar a prender terás de o substituir. Tens de pensar no viscoso como uma embraiagem, mais cedo ou mais tarde tem de ser trocada.
Os consumos em qualquer carro dependem sobretudo do pé direito.
Para se perceber melhor o teu problema de consumos, precisava de saber que consumos estás a fazer e se o teu carro é manual ou automático.
Para reduzir os consumos começava por verificar se não existem fugas nos tubos, que é uma situação normal.
Depois podes fazer as seguintes modificações:
- Anular EGR (limpar a peça por onde entra o ar no motor, não sei como se chama).
- Verificar/substituir os filtros.
O que ainda não fiz e que também julgo que pode ter influência nos consumos. Anular o catalisador.
De momento é o que me lembro.
Quanto a outros problemas, julgo que apenas terás de te preocupar com o viscoso que se começar a prender terás de o substituir. Tens de pensar no viscoso como uma embraiagem, mais cedo ou mais tarde tem de ser trocada.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- Freelas
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Antes de mais muito obrigado pela resposta e ajuda, Nitrous. Sem querer abusar muito.
O meu Freelas é de caixa manual e com vinte euritos faz cerca de 150 km em cidade, sem tirar os olhos do quadrante claro(2000 rotações). Em trajectos mais alongados(viagens) e atirando-me para numeros como 50€ perfaz à volta dos 300 km na casa dos 110/120 km/h, ou seja uma fortuna . Pois, realizo com alguma frequencia trajectos de "longa distancia" acima dos 300 km pelo menos uma vez por semana.
Reduz em muito o consumo "castrar(viscoso)" este menino? Se o viscoso for extraído não poderá causar uma menor estabilidade ao veiculo? As repros tambem são opção?
Resta dizer que o dito cujo só se passeia em estrada. Acha que está a gastar acima de média?
PS: vou providenciar junto da oficina todas as hipóteses que referiu e mais uma vez, obrigado a si e ao forum por ajudarem a manter uma legião de lanrovistas
Freelas
Saudações Landrovistas
O meu Freelas é de caixa manual e com vinte euritos faz cerca de 150 km em cidade, sem tirar os olhos do quadrante claro(2000 rotações). Em trajectos mais alongados(viagens) e atirando-me para numeros como 50€ perfaz à volta dos 300 km na casa dos 110/120 km/h, ou seja uma fortuna . Pois, realizo com alguma frequencia trajectos de "longa distancia" acima dos 300 km pelo menos uma vez por semana.
Reduz em muito o consumo "castrar(viscoso)" este menino? Se o viscoso for extraído não poderá causar uma menor estabilidade ao veiculo? As repros tambem são opção?
Resta dizer que o dito cujo só se passeia em estrada. Acha que está a gastar acima de média?
PS: vou providenciar junto da oficina todas as hipóteses que referiu e mais uma vez, obrigado a si e ao forum por ajudarem a manter uma legião de lanrovistas
Freelas
Saudações Landrovistas
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Boas
Sinceramente para que se possa ajudar na perfeição nada como fazer as contas ao consumo em litros...
Aí sim saberemos se é muito ou pouco...
Conheço alguém que deve passar cá a dizer que castrar e chipar é do melhor
O meu está castrado e consome 7.1.
Abraço
Sinceramente para que se possa ajudar na perfeição nada como fazer as contas ao consumo em litros...
Aí sim saberemos se é muito ou pouco...
Conheço alguém que deve passar cá a dizer que castrar e chipar é do melhor
O meu está castrado e consome 7.1.
Abraço
- HelderF
- júnior TT

- Mensagens: 182
- Registado: 29 ago 2011 20:48
- Land Rover: Freelander 2.0 DI
- Sócio LCP: 2509
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Consumos&Problemas - HELP
Boas freelas
Eu no meu free meto 40€ de gasoleo todas as semanas e da-me sempre para 400km sempre nos 120, 130km/h com 4x4.
Abraço
Eu no meu free meto 40€ de gasoleo todas as semanas e da-me sempre para 400km sempre nos 120, 130km/h com 4x4.
Abraço
- Freelas
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Helder F 40€??? Isso é belissimo. Poderá ter influencia a idade do j##p?
- HelderF
- júnior TT

- Mensagens: 182
- Registado: 29 ago 2011 20:48
- Land Rover: Freelander 2.0 DI
- Sócio LCP: 2509
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Consumos&Problemas - HELP
Sim freelas meto 40€ mas nas bombas do jumbo que dá sempre mais qualquer coisa que na Galp e faço 50km por dia +- entre AE e cidade. Na minha opinião penso que a idade não conta muito mas sim o tratamento mecânico que uma pessoa dá ao bichinho que tem na garagem. Só para teres uma ideia eu tenho um Ibiza a gasoleo de 95 e quando o comprei ele fazia medias que ate me assustava por vezes bebia 10l e desde que tratei dos problemas mecânicos que ele tinha passou-me a beber na casa dos 4,5l, 5l. Claro que um ibiza para um land não tem comparação mas era so para veres a questão da idade.
Abraço
Abraço
- Freelas
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Que posso eu substituir para obter tais consumos Helder F? Também abasteço numa area de serviço aqui na zona por -6/l. O Filtro do ar, foi substituído nem à um mês e filtro do gasoleo foi à um ano por exemplo. Na zona do Alentejo conhecem algum bom mecanico que perceba de Land Rovers? Principalmente de Freelanders lol
- Miguel Lança
- iniciante TT

- Mensagens: 39
- Registado: 16 jul 2011 12:32
- Land Rover: Discovery 300 Tdi
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Tavas a falar da minha pessoa???
carlossilvalr Escreveu:Boas
Sinceramente para que se possa ajudar na perfeição nada como fazer as contas ao consumo em litros...
Aí sim saberemos se é muito ou pouco...
Conheço alguém que deve passar cá a dizer que castrar e chipar é do melhor
O meu está castrado e consome 7.1.
Abraço
- Mário Antão
- maníaco TT

- Mensagens: 6946
- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- Localização: Adão-Lobo
Re: Consumos&Problemas - HELP
Em relação ao viscoso, penso que o TD4 já não trás os problemas do modelo anterior.
Eu no meu Free resolvi o problema metendo-o a "puxar" só a duas rodinhas e anda muito bem assim, para eu ir para o trabalho está "bótimo"
Em relação aos consumos, não noto diferença em relação a estar 4x4 ou 4x2, é por volta dos 6,5L/100km.
Dizes que metes combustível mais barato, mas isso às vezes não compensa, além de te não dar muita saúde à mecânica, também desaparece muito mais depressa. Eu recordo-me que quando tinha a minha op#l cheguei a encher o depósito em hipermercados e fazia-me pouco mais de metade dos Klm.
Eu no meu Free resolvi o problema metendo-o a "puxar" só a duas rodinhas e anda muito bem assim, para eu ir para o trabalho está "bótimo"
Em relação aos consumos, não noto diferença em relação a estar 4x4 ou 4x2, é por volta dos 6,5L/100km.
Dizes que metes combustível mais barato, mas isso às vezes não compensa, além de te não dar muita saúde à mecânica, também desaparece muito mais depressa. Eu recordo-me que quando tinha a minha op#l cheguei a encher o depósito em hipermercados e fazia-me pouco mais de metade dos Klm.

- Miguel Lança
- iniciante TT

- Mensagens: 39
- Registado: 16 jul 2011 12:32
- Land Rover: Discovery 300 Tdi
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
X2Mário Antão Escreveu:Em relação ao viscoso, penso que o TD4 já não trás os problemas do modelo anterior.
Eu no meu Free resolvi o problema metendo-o a "puxar" só a duas rodinhas e anda muito bem assim, para eu ir para o trabalho está "bótimo"![]()
Em relação aos consumos, não noto diferença em relação a estar 4x4 ou 4x2, é por volta dos 6,5L/100km.
Dizes que metes combustível mais barato, mas isso às vezes não compensa, além de te não dar muita saúde à mecânica, também desaparece muito mais depressa. Eu recordo-me que quando tinha a minha op#l cheguei a encher o depósito em hipermercados e fazia-me pouco mais de metade dos Klm.
Em relação a combustiveis baratos tenho a seguinte opinião:
Estás numa esplanada cheio de calor, pedes uma cola e o empregado diz: PREFERE COCA COLA OU COLA DO LIDL??
Ora sendo mais barata a do Lidl.... PREFIRO COCA COLA!!
Os nossos Land´s merecem o melhor dos melhores, e não é com uma diferença de 5 ou 10€ por depósito que ficamos mais pobres.... CERTO?
Se andarmos com a pestana aberta conseguem-se descontos de até .10c por litro nas gasolineiras de marca....
Aquele abraço!
- discoze
- iniciante TT

- Mensagens: 43
- Registado: 19 nov 2010 17:53
- Land Rover: Discovery300 - 1998
Foi feito para mim - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Póvoa Santa Iria
Re: Consumos&Problemas - HELP
O meu é um discovery mas esta questão aplica-se a todos. Tudo depende do que se carrega no acelerador, por exemplo o meu faz médias entre os 8.7 e os 16.6.
- orlando4x4
- júnior TT

- Mensagens: 273
- Registado: 13 jul 2009 23:44
- Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY
e-mail: orlando4x4@gmail.com - Sócio LCP: 1879
- RTI: 0
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Consumos&Problemas - HELP
Freelas Escreveu:Antes de mais muito obrigado pela resposta e ajuda, Nitrous. Sem querer abusar muito.
O meu Freelas é de caixa manual e com vinte euritos faz cerca de 150 km em cidade, sem tirar os olhos do quadrante claro(2000 rotações). Em trajectos mais alongados(viagens) e atirando-me para numeros como 50€ perfaz à volta dos 300 km na casa dos 110/120 km/h, ou seja uma fortuna . Pois, realizo com alguma frequencia trajectos de "longa distancia" acima dos 300 km pelo menos uma vez por semana.
Reduz em muito o consumo "castrar(viscoso)" este menino? Se o viscoso for extraído não poderá causar uma menor estabilidade ao veiculo? As repros tambem são opção?
Resta dizer que o dito cujo só se passeia em estrada. Acha que está a gastar acima de média?
PS: vou providenciar junto da oficina todas as hipóteses que referiu e mais uma vez, obrigado a si e ao forum por ajudarem a manter uma legião de lanrovistas
Freelas
Saudações Landrovistas
Boas...
acho que 20€ e 150km é bom!!! sim!!!! sim!!! não se esqueçam que se trata de um veículo 4x4 com motor 2.0 TD 16V e 112cv (mais coisa menos coisa).
estamos a falar, no minimo de 20€ -> 13 litros para 150 km...isto dá qualquer coisa como 8,75l/100km.....o que é muito razoável....o meu faz com os mesmos euros menos kms.....ou seja está a gastar uma média de 10 a 11l/100km ( o meu é de cx automática)...
quanto ao resto....é como dizem os restantes landrovianos, o desgaste das peças ditam as despesas .... o IRD o Viscoso, os apoios do dif traseiro, tubos de combustoveis, bomba de gasoleo de baixa pressão.....são tudo peças que mais tarde ou mais cedo....entregam a alma ao seu criador....
houve que compare com o Dicsovery....aí é que dói!!! o meu TD5 (igualmente com cx automática) faz médias de 17l/100km em circuito urbano!!!!!!
- Freelas
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Muito obrigado a todos pela ajuda. Na segunda o Freelas já tem consulta marcada, vamos lá ver o que vai ser necessario substituir again para manter este bichinho. Precisava urgentemente saber se alguem conhece, ouvir falar de algum mecanico na zona de Evora em que os LandRovers sejam definitivamente a sua praia?
Freelas
Freelas
- limpinho
- júnior TT

- Mensagens: 104
- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
- RTI: 0
- Localização: coruche
Re: Consumos&Problemas - HELP
Boa noite, comprei o meu ai em évora na brazland á 12anos mas só fiz a 1ª revisão ai.
Já vão 210 000km e eu é que tenho feito toda a manutenção, mas deves procurar um mecanico com experiencia em freelander para não estragarem o que está bom e fazerem gastar € aonde eles não são precisos gastar.
O mecanico da Cátia deve ter experiencia informa-te com ela.
Se fores ao Encontro na Figueira diz que pode-mos ir juntos sou de Coruche.
Cumprimentos vm
Já vão 210 000km e eu é que tenho feito toda a manutenção, mas deves procurar um mecanico com experiencia em freelander para não estragarem o que está bom e fazerem gastar € aonde eles não são precisos gastar.
O mecanico da Cátia deve ter experiencia informa-te com ela.
Se fores ao Encontro na Figueira diz que pode-mos ir juntos sou de Coruche.
Cumprimentos vm
- Freelas
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
A Brazland faliu entretanto, o meu verdinho também foi por lá adquirido. Quem é a Catia? Por Évora falam muito de um individuo que é o Rodolfo, mas tambem alegam que abusa na mão de obra e sinceramente não me inspira muito confiança. Claro, que poderei estar redondamente enganado... Para já vou ter que passar este encontro, quem sabe para um proximo. Abraço
- catia_hingis
- master TT

- Mensagens: 1487
- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
Sou eu...why?Freelas Escreveu: Quem é a Catia?
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
- limpinho
- júnior TT

- Mensagens: 104
- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
- RTI: 0
- Localização: coruche
Re: Consumos&Problemas - HELP
Boas, desculpa Cátia de falar do teu nome sem te pedir mas penso que é por uma boa causa, a tua oficina não é tão longe assim de Evora.
A Brazland eu sei que faliu, comprei para a esposa no stand da frente um brinquedo novo 0km um BMW M, foi a maneira de a mulher me dar o Freelander para eu desfrutar dele.
Cumprimentos VM
A Brazland eu sei que faliu, comprei para a esposa no stand da frente um brinquedo novo 0km um BMW M, foi a maneira de a mulher me dar o Freelander para eu desfrutar dele.
Cumprimentos VM
- catia_hingis
- master TT

- Mensagens: 1487
- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
- RTI: 0
Re: Consumos&Problemas - HELP
limpinho Escreveu:Boa noite, comprei o meu ai em évora na brazland á 12anos mas só fiz a 1ª revisão ai.
Já vão 210 000km e eu é que tenho feito toda a manutenção, mas deves procurar um mecanico com experiencia em freelander para não estragarem o que está bom e fazerem gastar € aonde eles não são precisos gastar.
O mecanico da Cátia deve ter experiencia informa-te com ela.
Se fores ao Encontro na Figueira diz que pode-mos ir juntos sou de Coruche.
Cumprimentos vm
Aaaaaaah...agora já vi isto e já percebi! Não há qualquer problema em falares do meu nome!
Quanto ao BMW...epaaah, gostava de dar uma voltinha
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
- limpinho
- júnior TT

- Mensagens: 104
- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
- RTI: 0
- Localização: coruche






