Serie III para carro diario

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
rjssousa
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 15 fev 2012 15:37
RTI: 0

Re: Serie III para carro diario

Mensagem por rjssousa »

Obrigada por todas as vossas opiniões e ajuda, confesso que até posso estar um bocado confuso com algumas coisas um "pouco" contraditórias, mas para quem já namora series desde que nasceu, e já lá vão 25 Invernos, perder esta paixão não vai ser fácil.
Quanto a quilómetros como pretendo voltar para a ilha que me viu nascer (São Miguel, Açores), digamos que a quantidade de quilometros a fazer por dia certamente não seram tão grandes como a malta de cá, e quanto ao nevoeiro sei bem o que é porque ja fiz uma viagem ao volante debaixo de xuva muito forte, nevoeiro e era de noite, num jipe que para mim é mais desconfortável que o Serie, falo do s@m#rai, e digo chegar ao fim daquela viagem de 2horas e meia com aquele conforto ainda tava disposto para mais porque a diversao é pura e dura, imaginem num Serie :sing:
Agora é esperar mais uns tempos para terminar o semestre e se vier a se concretizar a possível comprar certamente que venho aqui mostrar a malta o Serie.
Ricardo
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

1183 Escreveu:...Tanto faz ser classe 1 ou 2, um série que se preze não passa perto das AE's :sing:
eh eh eh tambem é verdade... :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
IVO_M.
master TT
master TT
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083

Mensagem por IVO_M. »

Olá, fazer o Serie "carro" do dia a dia é de Home :clap: :lol:
Abraços
IVO_M.

Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953

Mensagem por SquareWheels »

Eu já pensei nisso na altura de me iniciar no mundo LAND ROVER, e na altura andava com um Mini 1000 no dia-a-dia...
Por todas as razões que leste aqui: optei por um Disco 300 Tdi :sing:
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

rjssousa Escreveu: (...) e quanto ao nevoeiro sei bem o que é porque ja fiz uma viagem ao volante debaixo de xuva muito forte, nevoeiro e era de noite, num jipe que para mim é mais desconfortável que o Serie, falo do s@m#rai, e digo chegar ao fim daquela viagem de 2horas e meia com aquele conforto ainda tava disposto para mais porque a diversao é pura e dura, imaginem num Serie :sing: (...)
Ricardo
quando comentava do nevoeiro, era mais propriamente devido a condensação nos vidros ... era terrivel :yikes:
andar a chuva de Serie é uma experiência engraçada, há sempre uma gota que nos cai no ouvido, andas com as botas molhadas e ainda tens que travar (a vantagem é que nunca acabas por acelerar muito também), a velocidade estonteante do limpa-vidros e a força do ar-condicionada distrai-te de olhar pelos espelhos .... e uma vez que sais do carro, é "uui !? afinal já não chove e não há nevoeiro ?" :?

mas olha, se aguentares tudo isso, força ! isso é como tomar café sem açúcar ou comer fígado cru .... se te sabe, esquece todos os comentários ;)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Mensagem por Gil Craveiro »

Boas...eu andei no meu Serie durante 2,5 anos todos os dias e não tenho razão de queixa!!!!!
A única coisa que tenho a dizer é sobre a condensação do vidro da frente por dentro mas nada que não se resolva com um pano.
De resto no meu nem entrava água, nem nada disso tudo que dizes ó Sr. Ribeiro...
Saí muitas vezes do trabalho ás 5h da manhã com um frio de rachar e a chover e nunca tive problema de chegar a casa!
Quando tinha que andar mais uns kilometros ía sem problemas...mas como é obvio tirava mais tempo para lá chegar!
Agora existem pormenores como os pneus que tens de ter em atenção...principalmente á chuva.
Mas existe uma grande verdade numa coisa....É SÓ PARA QUEM GOSTA!!!!!!
Porque vais ver maior parte dos carros a passar por ti se fôr na autoestrada....se fôr na nacional isso praticamente pouco acontece...hehehe
De resto vais ter sempre gente a olhar para ti quando passas...não é por ti...mas sim pelo LR!!!! :sing:
Eu só troquei o meu por causa da minha pequena...se não fosse isso ainda andava com ele!

Abraço
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

Gil Craveiro Escreveu:Boas...eu andei no meu Serie durante 2,5 anos todos os dias e não tenho razão de queixa!!!!!
A única coisa que tenho a dizer é sobre a condensação do vidro da frente por dentro mas nada que não se resolva com um pano.
De resto no meu nem entrava água, nem nada disso tudo que dizes ó Sr. Ribeiro...
Saí muitas vezes do trabalho ás 5h da manhã com um frio de rachar e a chover e nunca tive problema de chegar a casa!
Quando tinha que andar mais uns kilometros ía sem problemas...mas como é obvio tirava mais tempo para lá chegar!
Agora existem pormenores como os pneus que tens de ter em atenção...principalmente á chuva.
Mas existe uma grande verdade numa coisa....É SÓ PARA QUEM GOSTA!!!!!!
Porque vais ver maior parte dos carros a passar por ti se fôr na autoestrada....se fôr na nacional isso praticamente pouco acontece...hehehe
De resto vais ter sempre gente a olhar para ti quando passas...não é por ti...mas sim pelo LR!!!! :sing:
Eu só troquei o meu por causa da minha pequena...se não fosse isso ainda andava com ele!

Abraço
ó tio Craveiro, devias ter-me emprestado o teu, se calhar ficava com uma melhor opinião :sing: !!!
andei com um Serie III a chuva uns quilómetros jeitosos, os pedais não levavam borrachinha e o pé estava sempre a escorregar, o vidro condensava bastante e travagens e aderência não eram do melhor, e além de entrar ar por tudo quanto é sitio chovia dentro :D e o que disseram ... é NORMAL não estás habituado !!!!

mas sem estar a dizer NÃO COMPRAS ou NÃO O FAÇAS, digo que andar num Serie todos os dias, requer uma entrega pessoal de corpo e alma.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
rjssousa
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 15 fev 2012 15:37

Mensagem por rjssousa »

JCRibeiro a experiência no s@m#rai não foi em nada diferente loooool, mas não penses que estou a desvalorizar as tuas dicas, agradeço em muito, afinal eu sou o novato na casa e na experiência quando aos LR.
Creio que o nosso amigo Gil Craveiro acabou por dizer uma grande verdade....."É PARA QUEM GOSTA", atenção não quero ser mal entendido ao reafirmar esta frase, pois todos somos landmaniacos.
Ainda não tenho nenhuma decisão tomada e isso ainda pode levar tempo a sair uma vez que as coisas para os jovens recém formados a coisa não anda fácil. A ver vamos o que o futuro reserva, mas uma coisa é certa espero vir a fazer parte desta grande família dos LR's.
Abraço a todos
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506

Mensagem por lrmaniac »

Boas

Eu tive um SIIA como carro de todos os dias durante 2 anos...

Lisboa, Sintra, Setúbal, Ponte de Sôr, Coimbra, Beja, Lagos, Milfontes, Portalegre....Ia a todo lado... Sem capota de Junho a Setembro...Depois comprei o Defender e o série passou a andar aos fds...depois por questões pessoais e impossibilidades de ficar com dois veículos tive que o vender...

Mas era como tu, o série era um paixão...e é - ando com ideias ! ... Se tens vontade vai em frente.

O resto já toda a gente disse ... é lento (Lisboa - Lagos eram 4.30 hrs sem parar), menos confortável, mas dá um gozo enorme de conduzir, mas requer espírito de sacrifício... AE esquece, é um desperdício de dinheiro. Para andar a 80 à hora andas na estrada nacional...
Última edição por lrmaniac em 14 mar 2012 17:17, editado 1 vez no total.
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

rjssousa Escreveu:....."É PARA QUEM GOSTA", atenção não quero ser mal entendido ao reafirmar esta frase, pois todos somos landmaniacos.
é impossivel seres mal entendido entre Landmaniacos,
se passares pela experiência de usar um Serie .. é exactamente o que vais dizer "É PARA QUEM GOSTA" !!!!

o conselho é experimentares uma semana,
perguntar aos confrades que já passaram pela experiência se isso é normal ou não, tens o Gil, o Hugovaz, o Nuno, o lrmaniac, e depois qualquer compromisso será compromisso teu e de mais ninguém, porque um serie é uma coisa muito pessoal,
quanto a discussão já vi incêndios maiores no forum a custa de P38 e VMs :sing:

bem, terás sempre os aficionados de Discoverys, Defenders e Ranges, e dos Series ;) mas qualquer escolha é pessoal.

do meu lado, só queria um serie para andar no verão e ir ao monte, mas isto sou eu,
há gente que em vez de leite no biberão tinham oleo de diferenciais e comiam papas de massa consistente, estes aí podes crer que aguentam tudo !
apresentação:
jcr1717@gmail.com
JBorges
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253

Mensagem por JBorges »

JCRibeiro Escreveu:...há gente que em vez de leite no biberão tinham oleo de diferenciais e comiam papas de massa consistente, estes aí podes crer que aguentam tudo !
Não sou desses, sou mais leite, pasteis e bolos...
Mas, volta e meia, vou de série para o trabalho e de fato e gravata.

E susbcrevo tudo o que se disse - a postura, vontade, amizade à máquina é essencial.
Com um série vamos a todo o lado. Até Marrocos...
Imagem
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Fui agora a garagem e o jipe n pega lol, levou uma carga, mas foi se abaixo, já esta a carga, vamos lá ver se amanha tenho jipe...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

AMMO

És de Espinho???

Eu também e também tive um 88 SIII de 1977 lembraste de um verde tropa?

Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

AMMO acho que já sei qual é o teu carro. Estava à venda perto do IC 24... Certo no Alves...

Abraço
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT

Yep, é esse mesmo... o filha da mãe não pega, lol, mas acho que já sei o truque para lhe dar a volta, vamos la ver...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Se precisares de ajuda ao fim de semana normalmente estou por aí.

Tenta ver se chega gasóleo... Podes ter de sangrar na bomba...

Abraço
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT

Já está a rolar... fiquei surpreendido, afinal não é tão mau como o "pintam", estou bastante satisfeito com ele. Neste momento está no mecânico a mudar rolamentos e casquilhos da roda esq. porque estava a verter valvulina, fora isso, tenho andado com ele, já não deita assim tanto fumo, excepto quando ainda está frio, anda razoavelmente bem, não tenho conta km nem velocimetro a funcionar neste momento por isso não posso fazer uma estimativa da velocidade, mas de resto tudo na boa, recomendo ;)
catarinaluis
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 nov 2010 20:49
Land Rover: Discovery 3p 200tdi '93
Series IIa 109 '67
Sócio LCP: 2525

Mensagem por catarinaluis »

Tenho um Serie IIa 109 e adoro-o, MESMO :D

Mas para carro do dia-a-dia acho que nao :nono: Aquilo é ENORME, nunca consigo estacionar em lado nenhum :?2

Já para nao falar que o meu Peugeot 207 me faz 5 lts, e mete-se em todo o lado ahahah

Mas ao fim-de-semana nao falha! Serie -> Praia :dance:
ruipereira
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 jan 2010 22:22
Land Rover: Serie III 1977
Sócio LCP: 1129

Mensagem por ruipereira »

O meu Série III é o meu carro do dia a dia, tive a vende-lo mas desisti, o pessoal todo dizia que ia arrepender-me depois, e acho que era verdade, se o visse a ir rua a cima nas maos de outro acho que ia a correr atras, como o JBorges diz e bem tem de se gostar, eu Adoro!!!!!
JBorges
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253

Mensagem por JBorges »

catarinaluis Escreveu:...ao fim-de-semana nao falha! Serie -> Praia...
Eu também. :clap:
Imagem