Um Serie para carro de dia a dia !?
primeiro conselho, experimenta um durante uma semana, no final, se ainda tiveres um sorriso na cara, ó pá força !!!!
eu já conduzi alguns Series e no monte são maquinas fantasticas e incriveis mesmo, têm alma e não te deixa ficar mal, fora que deixas de olhar para o carro do vizinho quando tiveres o teu na garagem (as manchas de oleo exigem estar sempre a olhar para o chão).
agora utilização no dia a dia ? alguns chamam-lhe masoquismo, outros amor cego, o carro exige antecipação, tanto nas travagens, como nas viragens e nas acelerações ! tem a sua piada e trata-se de uma entrega de corpo e alma, sobretudo quando vier o inverno e os dias de chuva, ... sobretudo nos dias de chuva

.... vais saber o que é nevoeiro ....
mas olha eu quando andava puto da vida levava o carro para o trabalho e aqueles poucos kilometros que fazia com o Defender eram o elixir para um dia feliz, melhor ainda não sofria tanto no regresso a casa com o transito ou a estupidez dos outros, se é assim com um Defender, só tenho a dizer que com um Serie deve ser a felicidade completa !!!
quanto ao conforto, eu sinceramente entre um Defender e um Serie, até acho o Serie mais confortável
(pelo menos no que diz respeito a estar sentado e andar afastado das calçadas à portuguesa),
e quanto a trazeres o carro para o trabalho, onde eu trabalhava era só carros pretos ou cinzas, ia de Defender, e lamento informar que o carro era pouco apreciado

também estamos a falar de gente que tinha medo de apanhar sol, portanto está tudo dito.
há uns anos atrás estive para comprar um e fui ver um lá para os lados de Amarante, impecável, fantástico mesmo, fui dar uma volta com o carro e no fim o dono pediu-me para leva-lo ... para o Porto !? dizia ele que adorava o carro só que fartou-se, daí estar a venda, estava iludido mas desencantou, o senhor era do Porto e tinha lá alguns interressados mas já nem estava apto para a viagem !
minha opinião: um Serie é um carro de extremos,
é como um bom Whisky,
ou apanhas a borracheira, ficas marcado e nunca mais voltas a beber,
ou bebes um golinho de vez em quando (Cohibas no canto da boca e viva Fidel y la revolucíon !) e vais renovando a experiência,
ora tens a garrafa em casa por enxertar e é só para mostrar aos amigos ( ... a espera que alguém fale bem de ti

),
e depois tens aqueles que apanham a borracheira todos os dias e nunca hás de perceber como eles aguentam .... se não experimentares.