Boas amigos Landmaníacos,
Mais uma vez preciso da vossa preciosa ajuda.
Hoje levei hoje o meu RR de 91 á inspecção e ele chumbou, pois tem uma fuga de combustível ( gasoleo ). Estacionei o carro quando cheguei e passado umas 2 horas troquei-o de lugar e lá estavam umas pinguitas de gasóleo no chão...o que poderá ser? será um tubo, uma borracha? ou algo mais complicado? Será este tipo de reparação algo de dispendioso?
pois este é o meu carro do dia a dia e o dinheiro não abunda...
Agradeço a v/ ajuda,
Forte abraço a todos!
Nuno França
Fuga de Combustível RR - AJUDA
-
Nuno França
- iniciante TT

- Registado: 24 out 2006 14:49
-
JMAlmeida
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
-
Nuno França
- iniciante TT

-
Nuno França
- iniciante TT

- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Boa,
Õ pingo é em que sitio... á frente, atras ou no meio?
Se for atras pode ser um tubo roto ou o filtro decantador com fuga (estalado)
Se for no meio, é um tubo roto.
Se for á frente, pode ser do filtro de gasoleo, da Bomba de gasoleo, da Bomba injectora ou de um tubo roto.
Avançe com mais detalhes...
Õ pingo é em que sitio... á frente, atras ou no meio?
Se for atras pode ser um tubo roto ou o filtro decantador com fuga (estalado)
Se for no meio, é um tubo roto.
Se for á frente, pode ser do filtro de gasoleo, da Bomba de gasoleo, da Bomba injectora ou de um tubo roto.
Avançe com mais detalhes...
_______
AbRRaço
AbRRaço
-
Nuno França
- iniciante TT

Caro Faria,
Obrigado pela ajuda!
Tenho de ver melhor de onde vem, mas parece-me que é mais á frente, e só verte quando o carro está em funcionamento ou durante pouco tempo após o desligar. Para resolver este problema terei de ir a uma oficina especializada em LR ou poderá ser resolvido facilmente em qq oficina? e considerando a pior das hipoteses será um arranjo dispendioso? já que o tenho de arranjar rápido uma vez que é o meu carro do dia a dia.
Um abraço,
Nuno França
Obrigado pela ajuda!
Tenho de ver melhor de onde vem, mas parece-me que é mais á frente, e só verte quando o carro está em funcionamento ou durante pouco tempo após o desligar. Para resolver este problema terei de ir a uma oficina especializada em LR ou poderá ser resolvido facilmente em qq oficina? e considerando a pior das hipoteses será um arranjo dispendioso? já que o tenho de arranjar rápido uma vez que é o meu carro do dia a dia.
Um abraço,
Nuno França
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Boas, não precisa de ir a uma oficina LR, alias... fuja delas sempre que possivel...
Quanto ao preço da reparação, n faço ideia... o pior cenário seria a bomba de gasoleo... mas deve ser algo mais simples...
Na minha opinião, importante era identificar o local provavel da fuga antes de levar o carro ao mecanico, para não ser "comido".
Tb comvem saber o preço das peças que eventualemnte precise, e dp pedir aki a opinião ao pessoal, para saber se está a pagar o valor justo ou acima disso...
Boa sorte, vai ver que n é nada de especial...
Quanto ao preço da reparação, n faço ideia... o pior cenário seria a bomba de gasoleo... mas deve ser algo mais simples...
Na minha opinião, importante era identificar o local provavel da fuga antes de levar o carro ao mecanico, para não ser "comido".
Tb comvem saber o preço das peças que eventualemnte precise, e dp pedir aki a opinião ao pessoal, para saber se está a pagar o valor justo ou acima disso...
Boa sorte, vai ver que n é nada de especial...
_______
AbRRaço
AbRRaço
-
Nuno França
- iniciante TT