Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ontem o motor do Free não foi desta para melhor por um triz... e isso devido a uma parte deste aglomerado de pinchavelhos estar podre
Não sei por que motivo colocam tubos em ferro no sistema de refrigeração... fossem eles de qualidade... Há casos em que foram colocados novos com anticongelante XPTO's e ao fim de 2 anos alguns já estão num estado deploravel... Como é possivel?
Alguem conhece alguma alternativa disponivel no mercado?
Boas Filipe,tenta falar com alguém que trabalhe em instalação de Ar Condicionado,pois esles costumam fazer curvas nos tubos dos aparelhos de ar condicionado.
Um abraço
por enquanto e para não esperar muito vou ter de optar por comprar uns novos...
Depois com mais t€mpo fico com os velhos de molde e tento arranjar quem me faça uns "bitalicios"...
Prefiro optar por não colocar manga termica sempre ajuda a dissipar melhor o calor...
este pessoal anda sempre muito ocupado.. não têm mãos a medir... já para aparecerem quando faz falta é um problema quanto mais para andarem a "inventar"...
Ainda ontem falei com uma pessoa que trabalha nos Estaleiros Navais e faz tudo a nivel de tubagem... mostrei-lhe o amaranhar de tubos e disse-me que ah e tal é facil mas pior é tempo disponivel para fazer isso...
Aqui a uns tempos, encontrava-se a venda nas lojas de material de construção tubo de aluminio revestido proprio para sistemas de aquecimento central, que poderia ser uma solução interessante (facil de trabalhar e duradouro). Só falta saber se tem os diametros correctos...
Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas infelizmente tenho um desses famosos tubinhos a perder água e gostava de perguntar se algum de vocês chegou a arranjar uma solução mais duradoura e já agora económica, por causa da crise.......
carlossilvalr Escreveu:UPS... Sinceramente nunca vi o meu....
Então é melhor ver isso Carlos...
Lobomau Escreveu:...Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas infelizmente tenho um desses famosos tubinhos a perder água e gostava de perguntar se algum de vocês chegou a arranjar uma solução mais duradoura e já agora económica, por causa da crise....
Viva Lobomau
na altura como não podia ter o carro parado fui obrigado a colocar uns iguais
boa noite,
parece de propósito mas ontem enquanto tentava retirar o motor de arranque tb me dei conta do estado de um desses tubos no meu FL,
a solução "rápida" passou por tubo de aluminio de 1,6cm, não tendo daquelas maquinetas para curvar tubo a solução engenhosa foi a mesma q é usada para curvar os tubos qd fazem trompetes, água e sabão, enche-se o tubo e congela-se. ñ consegui fazer curvas tão apertadas mas para já fica assim.
antes
depois
para já ñ tem fugas
Última edição por baptistama em 23 fev 2012 09:53, editado 1 vez no total.
Bem depois de ter inspeccionado o meu e ter visto uma emenda num outro tubo do circuito esses acho que não estão maus.
Agora eu tenho um fenómeno esquisito. Sem qualquer sintoma de junta queimada a água vaza do circuito lentamente, mas sinceramente ás vezes parece que a água cresce. Sempre nas mesmas situações.