Converter 4x4 para 4x2

Discussão sobre Freelanders
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por carlossilvalr »

landfreelander Escreveu:Boas
Agora, se o seu passa dessa forma, poderá ter a ver com falta de conhecimento das leis dos inspectores onde leva o carro à inspecção, ou então, uns eurozitos a mais para eles fecharem os olhos e aprovarem-no.... :o :o
Cumprimentos
Nem todos os carros passam assim! No caso do Freelander não há € há mistura mas o inspector ficou baralhado e era conhecido de um amigo :ok: .

Acho que quando toca a estas coisas todos nós tentamos tornar as coisas mais fáceis e ir onde implicarem menos....

Abraço
Avatar do Utilizador
hotiago
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 216
Registado: 31 jan 2010 20:34
Land Rover: Camelo 300
Sócio LCP: 0
Localização: Maia

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por hotiago »

E essa troca (de 4x4 para 4x2) diminui muito os consumos?

Estou a pensar fazer isso no Free da minha mãe. Ela apenas o usa para subir uns passeios e acho que com tracção à frente consegue! :rofl:

Penso que tb lhe vou alterar o vaso de expansão. Alguém já mudou? O original é minusculo e há muito espaço dentro do capot para colocar um maior.

Que alterações aconselham mais?
Para dar mais fiabilidade.
Diminuir consumos.
Aumentar conforto.

Abraço
TC
Avatar do Utilizador
Márcio V8
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 193
Registado: 30 dez 2011 21:23
Land Rover: Ex:Range Rover V8
FreeLander DI
Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2610
RTI: 0
Localização: Sintra

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por Márcio V8 »

Boas...

Este topico vei abrir uma janela de esperança para mim,estava a pensar comprar um Free para trucar o meu rasteirinho de dia a dia mas falei com um colega(mecanico) com muito mais experiência que eu em LANDE ROVER se o FREE era uma boa troca e ele disse para não me meter nisso por causa deste assunto do viscoso do FREE dar muitas chatices e de ser caríssimo(cerca de 2000e) e por acaso nem pedi preços ao meu forneçedor de peças, mas como é para carro de dia a dia não me afeta nada ter só tração dianteira, mas tambem como o landfreelander disse por 250e já se compra um recondicionado por isso acho que vou avaçar para a compra de uma amante nova :lol: :lol: :lol:
O que acham???


Abraços
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por carlossilvalr »

Eu tenho.

Furei o viscoso como já expliquei e está impecável. Tracção dianteira e sem vibrações. Há relatos de quem retire a transmissão sem vibrações também.

Médias de 7.2 no dia-a-dia... Bem bom.

Abraço
Avatar do Utilizador
hotiago
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 216
Registado: 31 jan 2010 20:34
Land Rover: Camelo 300
Sócio LCP: 0
Localização: Maia

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por hotiago »

carlossilvalr Escreveu:Eu tenho.

Furei o viscoso como já expliquei e está impecável. Tracção dianteira e sem vibrações. Há relatos de quem retire a transmissão sem vibrações também.

Médias de 7.2 no dia-a-dia... Bem bom.

Abraço
Coloca aí uma foto do local que furaste?
Sou um neca em mecânica mas se é assim tão simples...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por carlossilvalr »

É furar o tambor no viscoso em baixo e deixa-lo rolar para sair alguma massa. Depois fechar com um rebite. Há quem ponha uma purga e um grasser para lubrificar de vez em quando e limpar também.

Abraço
joseferreira342
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2011 19:45
Land Rover: Free 2.0 Di
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por joseferreira342 »

Viva a todos,

Acabei por furar o meu viscoso tb, já o tinha aqui parado á mais de ano e semana passada dei um furo no inocente :rocket:
Já vai no 9º dia a largar o gel, mas é leeennntooooo, tem saido ao ritmo de uma colher de sopa por dia..
Agora a questao é, devo encher akilo com massa lubrificante? ou deixo a seco?
e se encher, encho com quê? massa consistente serve? :D

cumps
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Depois da experiência que fiz acho que se andaste 9 dias assim e fizeste alguns KM o melhor é colocar alguma massa consistente. Fica lubrificado e não fará ruído. Fica 4x2!

Se fizeste poucos Km deve restar massa suficiente para não tlintar e lubrificar.

Eu como não tinha nada melhor coloquei com uma seringa (tipo vacinas) pequena. pus cerca de 12/15 seringadelas a 3/4.

Já comprei grassers e uma bomba de lubrificação para colocar aquilo impecável e tirar aquele parafuso e anilha de borracha que lá deixei...

Abraço e espero ter ajudado
joseferreira342
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2011 19:45
Land Rover: Free 2.0 Di
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por joseferreira342 »

Ok, vou entao encher com massa e ver se arranjo la um grasser tb :ok:
Agora depois de montar outra vez o viscoso, alguem tem alguma ideia de como poderei testar para ver se passa alguma tracçao para trás? :??

Cumps
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por carlossilvalr »

Lama até ás portas :):):)

Abraço
jomala
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 20 mar 2012 18:30
Land Rover: Freelander, 2.0 di 2000
RTI: 0

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por jomala »

Acho que a solução de furar é boa, mas depois sem duvida vem o problema da inspeção, então a solução ideal seria furar adaptar o tal grasser para depois encher com o viscoso.
Agora o problema é saber que tipo de viscoso é aquele. Já alguem se dedicou ao assunto?
Eu achei este video no youtube, deve ser uma coisa deste genero: http://www.youtube.com/watch?v=cBCLkgUT ... re=related
Pedro Escudeiro
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 03 jan 2014 13:44
Land Rover: Freelander 2.0 2000
Sócio LCP: 9999
RTI: 121

Re: Converter 4x4 para 4x2

Mensagem por Pedro Escudeiro »

Bom dia,
tenho um defender 2.0 tdi que gostava de passar para 4x2 tracção dianteira, pois não uso em terra. Gostava de saber qual o procedimento para retirar a transmissão e o viscoso, pelo que li aqui.
Se é possível ser feito por mim ou aconselham a ida a alguma oficina? Alguma ideia do preço ja agr

Melhores cumprimentos as todos!