Preservacao de Range Rover Classic
- luis coelho
- pleno TT

- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Re: Preservacao de Range Rover Classic
... graças a Deus os cá de casa estão todos originais como eu gosto! Por vezes umas pequenas alterações também não me desagradam! Cumprimentos 
- jblobo
- júnior TT

- Registado: 25 nov 2006 15:43
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
- Sócio LCP: 2240
Letras em relevo? Vi á uns tempos umas originais á venda no ebay.uk .... Custavam 75 libras...........................
O meu está o mais original possivél (tirando os 2 farois adicionais com que veio de origem - LR Portugal!) e continua para as curvas!
Neste natal vai receber umas prendinhas - embraiagem, viscoso e porta traseira.... E já me esquecia um conjunto completo de tapetes a estrear - procurem no ebay, há um tipo inglês que os faz e o RR fica como novo!
Agora também não podemos ser mais "papistas do que o papa"! Há quem goste de fazer alterações - ou os LR´s não são como Legos para crescidos?
Temos de viver e deixar viver, sabendo que os originais daqui por poucos mais anos serão valiosos e os outros..... serão excelentes dadores de orgãos!
O meu está o mais original possivél (tirando os 2 farois adicionais com que veio de origem - LR Portugal!) e continua para as curvas!
Neste natal vai receber umas prendinhas - embraiagem, viscoso e porta traseira.... E já me esquecia um conjunto completo de tapetes a estrear - procurem no ebay, há um tipo inglês que os faz e o RR fica como novo!
Agora também não podemos ser mais "papistas do que o papa"! Há quem goste de fazer alterações - ou os LR´s não são como Legos para crescidos?
Temos de viver e deixar viver, sabendo que os originais daqui por poucos mais anos serão valiosos e os outros..... serão excelentes dadores de orgãos!
- PJHO
- pleno TT

- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
Gostei do ponto de vista!jblobo Escreveu: Há quem goste de fazer alterações - ou os LR´s não são como Legos para crescidos?
De facto, poucos automóveis (no geral, não só 4x4) são tão carismáticos e belos como os RR Classic de que se fala.
Não sou Landmaníaco praticante, visto possuir uma viatura 4x4 de outra marca há 10 anos, mas sou enorme fã de várias viaturas 4x4, das quais se destaca o RR.
Às vezes fico muito tentado em comprar um! Ai se pudesse... Mas não é só comprá-los... Há que mantê-los e cuidar deles.
Acho muito bem que se trabalhe no sentido de preservar este ícone do mundo automóvel e em particular do TT mundial!
É verdade que há alguns "atentados" no que respeita a alterações aos RR. Mas como diz o camarada jblobo: "Temos de viver e deixar viver".
Pessoalmente não aprecio muito os RR Classic transformados em máquinas de trial. Eu se algum dia tiver um bichinho destes dar-lhe-ei o devido uso (sem muitas maluqueiras) e terei que fazer algumas alterações para optimizar as prestações TT. Em todo o caso, das coisas que eu mais gosto de ver fora de estrada é um jipe (seja de que marca for) quase de origem a transpor obstáculos e dificuldades com muita calma e muita pinta, deixando no processo muita gente de queixo caído! Então se for um RR, é mesmo uma ode ao TT com classe!
A somar a isto, no regresso a casa, já em estrada vamos ali tão ou mais confortáveis como se se tratasse de um rasteirinho de gama elevada...
(Mas com muito mais pinta!)
Se um dia conseguir ter e conservar um RR Classic em meu poder, irei "apenas" aumentar um pouco a altura da suspensão, montar pneus condignos, eventualmente reforçar alguns pontos menos resistentes para a prática do TT e quando muito apostar em bloqueio(s) de diferencial, que pela minha experiência fazem milagres. Talvez dar um cheirinho no motor/turbo. E aí dedicar-me-ia a um TT digno de um verdadeiro gentleman...
Bom, vou já cuscar na área dos classificados, porque o bichinho já me voltou a roer por dentro!
Cumprimentos,
Pedro Oliveira
- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
Eu cá concordo em manter o RR no estado original.
A próxima prenda será a panela do escape...
Vai ser todo novo!
Abraços,
JR
A próxima prenda será a panela do escape...
Vai ser todo novo!
Abraços,
JR
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Cá está a minha opinião (e exemplifica aquilo que tenho feito no meu RR), tal e qual!PJHO Escreveu:
De facto, poucos automóveis (no geral, não só 4x4) são tão carismáticos e belos como os RR Classic de que se fala.
Não sou Landmaníaco praticante, visto possuir uma viatura 4x4 de outra marca há 10 anos, mas sou enorme fã de várias viaturas 4x4, das quais se destaca o RR.
Às vezes fico muito tentado em comprar um! Ai se pudesse... Mas não é só comprá-los... Há que mantê-los e cuidar deles.
Acho muito bem que se trabalhe no sentido de preservar este ícone do mundo automóvel e em particular do TT mundial!
É verdade que há alguns "atentados" no que respeita a alterações aos RR. Mas como diz o camarada jblobo: "Temos de viver e deixar viver".
Pessoalmente não aprecio muito os RR Classic transformados em máquinas de trial. Eu se algum dia tiver um bichinho destes dar-lhe-ei o devido uso (sem muitas maluqueiras) e terei que fazer algumas alterações para optimizar as prestações TT. Em todo o caso, das coisas que eu mais gosto de ver fora de estrada é um jipe (seja de que marca for) quase de origem a transpor obstáculos e dificuldades com muita calma e muita pinta, deixando no processo muita gente de queixo caído! Então se for um RR, é mesmo uma ode ao TT com classe!
A somar a isto, no regresso a casa, já em estrada vamos ali tão ou mais confortáveis como se se tratasse de um rasteirinho de gama elevada...
(Mas com muito mais pinta!)
Se um dia conseguir ter e conservar um RR Classic em meu poder, irei "apenas" aumentar um pouco a altura da suspensão, montar pneus condignos, eventualmente reforçar alguns pontos menos resistentes para a prática do TT e quando muito apostar em bloqueio(s) de diferencial, que pela minha experiência fazem milagres. Talvez dar um cheirinho no motor/turbo. E aí dedicar-me-ia a um TT digno de um verdadeiro gentleman...
Bom, vou já cuscar na área dos classificados, porque o bichinho já me voltou a roer por dentro!
Cumprimentos,
Pedro Oliveira
Obrigado!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
Sou todo de acordo que eles devam ter uns upgrades discretos (protecções, reforços, mexidelas no motor) e permanecer tão originais quanto possíveis. No caso do meu passo muito tempo à procura de peças para recuperar o interior ao seu devido estado uma vez que no exterior já está como devia
Embora tenha o VM com um aspecto original, embora com algumas das alterações acima referidas, não deixo de pensar que ficava bem para lhe fazer companhia um 300tdi completamente original, porque embora ache que os upgrades fazem falta ter um 100% original é outra coisa...
Cumprimentos
Embora tenha o VM com um aspecto original, embora com algumas das alterações acima referidas, não deixo de pensar que ficava bem para lhe fazer companhia um 300tdi completamente original, porque embora ache que os upgrades fazem falta ter um 100% original é outra coisa...
Cumprimentos
- TAG
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Para manter originalidade, coisa do meu agrado, durabilidade e fiabilidade do meu Classic, comprei toda a tubagem original LR do sistema de refrigeração do motor.
E como isto da originalidade é quase uma doença grave, ando numa luta interna para decidir comprar, se encontrar, a pele original dos estofos ou sujeito-me a uma pele alternativa.
E como isto da originalidade é quase uma doença grave, ando numa luta interna para decidir comprar, se encontrar, a pele original dos estofos ou sujeito-me a uma pele alternativa.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Há muitos que adoram mimar os RR Classics como podemos ver neste exemplo:
http://www.mig-welding.co.uk/forum/show ... php?t=9103
Para quem necessitar este link pode dar jeito:
Clicar aqui
Clicar aqui
- TAG
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
FLG Escreveu:Há muitos que adoram mimar os RR Classics como podemos ver neste exemplo:
Clicar aqui
Usei o link aconselhado.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Quem é Amigo quem é?TAG Escreveu:...Usei o link aconselhado.
- luis coelho
- pleno TT

- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
+1FLG Escreveu:Quem é Amigo quem é?TAG Escreveu:...Usei o link aconselhado.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
Eu percebo, a cor não é a melhor.tomcat Escreveu:
+1
Ele em rosa é que ficava 5 estrelas...
Cada um é livre de fazer o que quer com o que é deles, mas pessoalmente só acho mau gosto.
-
reis
- iniciante TT

- Registado: 28 abr 2012 20:15
- Land Rover: Range Rover Classic (VM)
- Sócio LCP: 2861
Já aqui não falam há muito tempo
O meu está quase original, quase. Mas quando quiser, tenho tudo em casa para alterar... Não concordo com autênticas aberrações que se vêm por aí mas um pouco de alterações até fica bem. Mas não falo em cortar chapa nem nada do género, uns para choques, uma subida de suspensão e pouco mais...
Abraço a todos...
O meu está quase original, quase. Mas quando quiser, tenho tudo em casa para alterar... Não concordo com autênticas aberrações que se vêm por aí mas um pouco de alterações até fica bem. Mas não falo em cortar chapa nem nada do género, uns para choques, uma subida de suspensão e pouco mais...
Abraço a todos...
-
Danielt
- iniciante TT

- Registado: 17 mai 2013 15:55
- Land Rover: Range Rover 300 TDI 1996
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- RGB
- júnior TT

- Registado: 02 abr 2013 15:02
- Land Rover: Range Rover Classic 2.5TD 92
- Sócio LCP: 2686
Está muito porreiro. Gostava de por o meu assim. Há cortes e cortes. Os do pelicano estão muito bons. Também gosto de como vem de série mas são dois mundos diferentes no meu ponto de vista. Mostra o lado mais radical ou o lado mais conservador. O meu comprei-o já com uns cortes nos guarda lamas e com o para-choques da frente em ferro tipo AFN, além de estar todo amassado e riscado, nunca o irei por original mas gostava de lhe dar alguns retoques. A verdade é que os € não abundam, e é para fazer devagar.
Tudo isto para tirar o chapeu ao pelicano que o Range está brutal.
Tudo isto para tirar o chapeu ao pelicano que o Range está brutal.
CumprimenTTos

Rodrigo Bastos
RR VM'92
http://rb-arquitecto.wix.com/arquitectura
https://www.facebook.com/pages/RB-arqui ... 7331358946

Rodrigo Bastos
RR VM'92
http://rb-arquitecto.wix.com/arquitectura
https://www.facebook.com/pages/RB-arqui ... 7331358946
- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31