Preservacao de Range Rover Classic
- loucomotiva
- júnior TT

- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
- RTI: 0
Preservacao de Range Rover Classic
Caros amigos escrevo para demonstrar o meu desejo para a criacao de uma comissao internacional para garantir a boa preservacao dos Range Rover Classic, convinhamos um dos automoveis mais bonitos de sempre!
Claro que estou a exagerar, no entanto tenho ficado angustiado do modo como muitos destroem os seus RR Classic.
Nao falo dos que assumidamente transformam o seu RR para situacoes mais exigentes fora de estrada demonstrando por vezes que o RR e capaz de suportar quase tudo, mas sim dos que mantem o RR para estrada colando distintivos foleiros ao substituir os originais, muitas das vezes fora do seu exacto lugar e sem criterio. Falta de pecas, partes amolgadas, pneus desajustados, um sem fim de 'xuning' que desrespeita e descredibiliza a imagem do RR Classic, imagem de prestigio que se manteve ao longo de 3 decadas.
Saudacoes e estimem as vossas maquinas.
Jorge Garcia Pereira
Claro que estou a exagerar, no entanto tenho ficado angustiado do modo como muitos destroem os seus RR Classic.
Nao falo dos que assumidamente transformam o seu RR para situacoes mais exigentes fora de estrada demonstrando por vezes que o RR e capaz de suportar quase tudo, mas sim dos que mantem o RR para estrada colando distintivos foleiros ao substituir os originais, muitas das vezes fora do seu exacto lugar e sem criterio. Falta de pecas, partes amolgadas, pneus desajustados, um sem fim de 'xuning' que desrespeita e descredibiliza a imagem do RR Classic, imagem de prestigio que se manteve ao longo de 3 decadas.
Saudacoes e estimem as vossas maquinas.
Jorge Garcia Pereira
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Re: Preservacao de Range Rover Classic
Jorge não posso concordar mais contigo,existem autenticos assassinos de Range Rover´s...
Entre muitas, há um situação em Rates à 2 anos que não me sai da memória, de um VM bordeaux , possivelmente de alguém daqui do forum.
Entre muitas, há um situação em Rates à 2 anos que não me sai da memória, de um VM bordeaux , possivelmente de alguém daqui do forum.

-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Eu já estou a tratar de um lol
O do meu pai tem tudo colado fora do sítio!!!! Mas já cá cantam as letras ORIGINAIS para retomar o sítio. Já levou as 4 molas originais (as 4 diferentes!)
Tem recebido alguns mimos e caminha para novo. Tenho mais 2 amigos com Classic's e tirando as 2" de altura e estofos também estão de origem e cada vez mais regressam ao ponto inicial....
Já agora peças é mesmo dificil! Então beijes ui ui. O Teles tem lá um com coisas interessantes... Quer dizer, algumas já lá faltam
:):)
Abraços
Eu já estou a tratar de um lol
O do meu pai tem tudo colado fora do sítio!!!! Mas já cá cantam as letras ORIGINAIS para retomar o sítio. Já levou as 4 molas originais (as 4 diferentes!)
Tem recebido alguns mimos e caminha para novo. Tenho mais 2 amigos com Classic's e tirando as 2" de altura e estofos também estão de origem e cada vez mais regressam ao ponto inicial....
Já agora peças é mesmo dificil! Então beijes ui ui. O Teles tem lá um com coisas interessantes... Quer dizer, algumas já lá faltam
Abraços
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Range Rover originais são uma raça em extinção. E contra mim falo pois o meu tem algumas alterações, mas as minhas são facilmente desfeitas para o fazer regressar ao estado mais ou menos original, daqui a uns anos (poucos, espero eu).
Abomino cortes na chapa!
Abraço!
Marco
Abomino cortes na chapa!
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Tens mais que um?pelicano Escreveu:O meu está de origem...
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Nasceu de novo...
è a minha origem...
Não está de origem de fábrica,mas mais estivado que grande maioria
è a minha origem...
Não está de origem de fábrica,mas mais estivado que grande maioria

- loucomotiva
- júnior TT

- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
de facto nao e facil encontrar certas pecas e algumas tem um valor de mercado obsceno.
mas e bom ver muito pessoal igualmente entusiasmado com a boa preservacao do seu RR Classic e alguns a reporem dignidade a algumas maquinas vandalizadas ao longo dos ultimos tempos!
mas e bom ver muito pessoal igualmente entusiasmado com a boa preservacao do seu RR Classic e alguns a reporem dignidade a algumas maquinas vandalizadas ao longo dos ultimos tempos!
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
O meu está, de facto, "vandalizado".
É um exemplar de 96, dos últimos a sair de Solihull (chassis 664028 - o último tem o chassis 664125), pelo qual tenho uma grande estima. Está com 386.000km e sempre a rolar
, sendo agora quase exclusivamente utilizado para T.T.T..
Em minha defesa posso dizer que, sempre que estrago uma peça, compro uma suplente que guardo em casa
. Tenho intenção de um dia o restaurar mas, para já, continua a ser a máquina (e que máquina) de expedição da família.

É um exemplar de 96, dos últimos a sair de Solihull (chassis 664028 - o último tem o chassis 664125), pelo qual tenho uma grande estima. Está com 386.000km e sempre a rolar
Em minha defesa posso dizer que, sempre que estrago uma peça, compro uma suplente que guardo em casa
Pois, já cá cantam!carlossilvalr Escreveu:O Teles tem lá um com coisas interessantes... Quer dizer, algumas já lá faltam:):)
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
ruimarinho Escreveu:Boas!
É um exemplar de 96, dos últimos a sair de Solihull (chassis 664028 - o último tem o chassis 664125), pelo qual tenho uma grande estima. Está com 386.000km e sempre a rolar, sendo agora quase exclusivamente utilizado para T.T.T..
Em minha defesa posso dizer que, sempre que estrago uma peça, compro uma suplente que guardo em casa. Tenho intenção de um dia o restaurar mas, para já, continua a ser a máquina (e que máquina) de expedição da família.
![]()
Pois, já cá cantam!carlossilvalr Escreveu:O Teles tem lá um com coisas interessantes... Quer dizer, algumas já lá faltam:):)
E outras que se calhar querias e não tens tenho eu lol
Abraço Rui
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
Eu gosto muito de ver RANGE ROVER´s com bom aspecto, mas não necessáriamente de origem (mas também). Aliás como todos os outros 4x4.
Miguel arqmiguel@hotmail.com
- V8 do Paulo
- iniciante TT

- Registado: 29 set 2011 21:13
- Land Rover: Range Rover 3.9 v8 1992
Não posso estar mais de acordo, com o pelicano o meu está à minha origem, ou seja ao meu gosto.
Embora goste de todos desde que estejam bem estimados.
Embora goste de todos desde que estejam bem estimados.
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
utilizando este post... realmente arranjar peças não é simples... por exemplo: o meu pai tem andado à procura das letras RANGE ROVER para o capot mas não encontra originais... só cópias onde o relevo é menor, a cor não bate certo, etc.
Alguém sabe onde podemos encontrar isso?
abraço (e descupem o fugir do tópico),
Alguém sabe onde podemos encontrar isso?
abraço (e descupem o fugir do tópico),
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas
Eu sei lol
Ou melhor eu comprei umas originais mas na altura julgo que era a ultima. mas acredito que consiga mais...
http://www.via19overland.com/produtos/detalhes/id/513
Abraço
Eu sei lol
Ou melhor eu comprei umas originais mas na altura julgo que era a ultima. mas acredito que consiga mais...
http://www.via19overland.com/produtos/detalhes/id/513
Abraço
- seazia
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2007 13:00
- Land Rover: RR 200 Tdi 01/1994
- Sócio LCP: 0
O meu está original e é meu objectivo preservá-lo assim. Apenas falta uma pintura para lhe dar um brilho diferente.
Cts.
Cts.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Apesar de respeitar quem faz "upgrades", realmente é diferente olhar para um classic "original" e para um "kitado".
Agora pena mesmo, e ver os "B8" completamente transformados...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
tomcat Escreveu:
E que tal este "Bê 8"? Está praticamente original e, como diz o boyfriend - encontra-se em "estado de uso"! E é um sofá quase com 30 anos

-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

Só por hoje...sou grata!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Isso é uma bela máquina e está impecável. O uso faz parte e é isso que lhe dá história. Porque novos já todos foram agora usados bons só alguns 
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
E estava num estado...tadinho! Levou uma limpeza profunda de tal forma que quando o antigo dono o viu perguntou: "Pintaste o jipe?" Resposta: "Não. Lavei-o "carlossilvalr Escreveu:Isso é uma bela máquina e está impecável. O uso faz parte e é isso que lhe dá história. Porque novos já todos foram agora usados bons só alguns
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

Só por hoje...sou grata!

Só por hoje...sou grata!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi