Boas
que óleos devo usar no meu série III a Diesel?
por aquilo que pude apurar o óleo recomendado será um semi-sintético 10W40 para o motor e para transmissão e diferenciais 75W90! Ora bem, gostaria que me dissessem
que tipo de óleo costumam usar. O meu motor teve parado cerca de 5 anos, e custa a pegar, como ainda não coloquei óleo novo nem troquei filtros, penso que tenha a ver com isso também!
Este foi um dos sites que utilizei para ver o tipo de óleo...
http://www.bp.com/iframe.do?categoryId= ... Id=7060770
LandAbraço
Que óleo usar?
- marco.marques
- júnior TT

- Mensagens: 226
- Registado: 13 out 2010 18:30
- Land Rover: Serie III 88" 1972
- Sócio LCP: 2389
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Que óleo usar?
Boas
Eu no meu coloquei sempre Galp Mineral 15W40 e fazia 5.000 Km entre cada muda.
Abraço
Eu no meu coloquei sempre Galp Mineral 15W40 e fazia 5.000 Km entre cada muda.
Abraço
- Luis M.S.G.C.
- júnior TT

- Mensagens: 182
- Registado: 14 jan 2010 09:13
- Land Rover: .
Serie III 109 1978
Discovery 300 TDI 1994
Defender 90 TD5 2006 - Sócio LCP: 2319
- RTI: 0
- Localização: Ponte de Sor
Re: Que óleo usar?
Boas,
A meu ver, o ideal é um oleo mineral não inferior a 15W40.
Cumps
A meu ver, o ideal é um oleo mineral não inferior a 15W40.
Cumps
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Que óleo usar?
motor 15w40
diferenciais e caixa de transferencia 80W90 GL-5
caixa de velocidades 80W90 GL-4
Paulo Ferreira
www.proseriesttteam.com
diferenciais e caixa de transferencia 80W90 GL-5
caixa de velocidades 80W90 GL-4
Paulo Ferreira
www.proseriesttteam.com
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
- marco.marques
- júnior TT

- Mensagens: 226
- Registado: 13 out 2010 18:30
- Land Rover: Serie III 88" 1972
- Sócio LCP: 2389
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
Re: Que óleo usar?
boaspavelyuri Escreveu:motor 15w40
diferenciais e caixa de transferencia 80W90 GL-5
caixa de velocidades 80W90 GL-4
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
então será óleo mineral 15W40 para o motor
e valvoline 80W90 GL-4 para caixa de velocidades e GL-5 para diferenciais e caixa de transferência! Qual a diferença do GL-4 para o GL-5?
obrigado
LandAbraço
- marco.marques
- júnior TT

- Mensagens: 226
- Registado: 13 out 2010 18:30
- Land Rover: Serie III 88" 1972
- Sócio LCP: 2389
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Que óleo usar?
Boas
Eu usava o Galp mas acho que não era o Performa... Mas esse é bom. Há muitas vezes promoções em hipermercados a bom preço (há quem diga que são óleos marados, mas não estou a ver a Galp a deixar que isso aconteça)
Abraço
Eu usava o Galp mas acho que não era o Performa... Mas esse é bom. Há muitas vezes promoções em hipermercados a bom preço (há quem diga que são óleos marados, mas não estou a ver a Galp a deixar que isso aconteça)
Abraço
- marco.marques
- júnior TT

- Mensagens: 226
- Registado: 13 out 2010 18:30
- Land Rover: Serie III 88" 1972
- Sócio LCP: 2389
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
Re: Que óleo usar?
também não creio que a Galp fizesse isso! este óleo foi mesmo no continente que o vi e tava a um bom preço...
óleos castrol tavam com 50% de desconto em cartão
se bem que custa quase o dobro do Galp
mas acho que vou optar mesmo por este galp...
óleos castrol tavam com 50% de desconto em cartão
mas acho que vou optar mesmo por este galp...
-
SERIEXTRA
- júnior TT

- Mensagens: 212
- Registado: 06 abr 2010 17:15
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Que óleo usar?
Atenção, que isso dos oleos marados não é treta, é mesmo verdade.
Se fizerem a experencia com esses oleos, notão que perdem a viscosidade muito mais depressa, comfio mais em oleos com marcas menos conhecidas do que nesses Galps dos hiper's.
CUIDADO!
Se fizerem a experencia com esses oleos, notão que perdem a viscosidade muito mais depressa, comfio mais em oleos com marcas menos conhecidas do que nesses Galps dos hiper's.
CUIDADO!
-
NSMP
- júnior TT

- Mensagens: 153
- Registado: 25 mar 2011 10:23
- Land Rover: Série III 109 1977
Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981 - Sócio LCP: 2416
- RTI: 0
- Localização: Benedita
Re: Que óleo usar?
Boas!
Recomendo este óleo para os séries
http://www.castrol.com/castrol/sectiong ... Id=7042747
Castrol Tection Medium Duty 15W-40
Castrol Tection Medium Duty 15W-40 Lubrificante mineral recomendado para motores a lubrificação de motores Diesel mais antigos de viaturas comerciais que operam em condições leves e moderadas. Pode ser utilizado em motores de pesados, autocarros, veículos comerciais ligeiros, equipamento de estaleiro e agrícola equipados com motores aspirados ou turbo.
É o que temos utilizado e com bons resultados! Melhorou a compressão e o consumo de óleo.
Recomendo este óleo para os séries
http://www.castrol.com/castrol/sectiong ... Id=7042747
Castrol Tection Medium Duty 15W-40
Castrol Tection Medium Duty 15W-40 Lubrificante mineral recomendado para motores a lubrificação de motores Diesel mais antigos de viaturas comerciais que operam em condições leves e moderadas. Pode ser utilizado em motores de pesados, autocarros, veículos comerciais ligeiros, equipamento de estaleiro e agrícola equipados com motores aspirados ou turbo.
É o que temos utilizado e com bons resultados! Melhorou a compressão e o consumo de óleo.
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Que óleo usar?
E para os Series a gasolina?


