Que óleo usar?

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Que óleo usar?

Mensagem por marco.marques »

Boas

que óleos devo usar no meu série III a Diesel?
por aquilo que pude apurar o óleo recomendado será um semi-sintético 10W40 para o motor e para transmissão e diferenciais 75W90! Ora bem, gostaria que me dissessem
que tipo de óleo costumam usar. O meu motor teve parado cerca de 5 anos, e custa a pegar, como ainda não coloquei óleo novo nem troquei filtros, penso que tenha a ver com isso também!

Este foi um dos sites que utilizei para ver o tipo de óleo...

http://www.bp.com/iframe.do?categoryId= ... Id=7060770

LandAbraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Que óleo usar?

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Eu no meu coloquei sempre Galp Mineral 15W40 e fazia 5.000 Km entre cada muda.

Abraço
Avatar do Utilizador
Luis M.S.G.C.
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 14 jan 2010 09:13
Land Rover: .
Serie III 109 1978
Discovery 300 TDI 1994
Defender 90 TD5 2006
Sócio LCP: 2319
RTI: 0
Localização: Ponte de Sor

Re: Que óleo usar?

Mensagem por Luis M.S.G.C. »

Boas,

A meu ver, o ideal é um oleo mineral não inferior a 15W40.

Cumps
Avatar do Utilizador
pavelyuri
master TT
master TT
Mensagens: 1398
Registado: 03 ago 2009 10:47
Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5
Sócio LCP: 148
Localização: Viana do Castelo

Re: Que óleo usar?

Mensagem por pavelyuri »

motor 15w40

diferenciais e caixa de transferencia 80W90 GL-5

caixa de velocidades 80W90 GL-4

Paulo Ferreira
www.proseriesttteam.com
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Re: Que óleo usar?

Mensagem por marco.marques »

pavelyuri Escreveu:motor 15w40

diferenciais e caixa de transferencia 80W90 GL-5

caixa de velocidades 80W90 GL-4

Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
boas

então será óleo mineral 15W40 para o motor

e valvoline 80W90 GL-4 para caixa de velocidades e GL-5 para diferenciais e caixa de transferência! Qual a diferença do GL-4 para o GL-5?

obrigado

LandAbraço
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Re: Que óleo usar?

Mensagem por marco.marques »

Imagem

Óleo Performa 15W-40 Gasolina/Diesel Mineral

Que me dizem deste óleo?

LandAbraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Que óleo usar?

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Eu usava o Galp mas acho que não era o Performa... Mas esse é bom. Há muitas vezes promoções em hipermercados a bom preço (há quem diga que são óleos marados, mas não estou a ver a Galp a deixar que isso aconteça)

Abraço
Avatar do Utilizador
marco.marques
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 13 out 2010 18:30
Land Rover: Serie III 88" 1972
Sócio LCP: 2389
RTI: 0
Localização: Vila do Conde

Re: Que óleo usar?

Mensagem por marco.marques »

também não creio que a Galp fizesse isso! este óleo foi mesmo no continente que o vi e tava a um bom preço...
óleos castrol tavam com 50% de desconto em cartão :) se bem que custa quase o dobro do Galp :??

mas acho que vou optar mesmo por este galp...
SERIEXTRA
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 212
Registado: 06 abr 2010 17:15
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Que óleo usar?

Mensagem por SERIEXTRA »

Atenção, que isso dos oleos marados não é treta, é mesmo verdade.
Se fizerem a experencia com esses oleos, notão que perdem a viscosidade muito mais depressa, comfio mais em oleos com marcas menos conhecidas do que nesses Galps dos hiper's.
CUIDADO!
NSMP
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 153
Registado: 25 mar 2011 10:23
Land Rover: Série III 109 1977

Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981
Sócio LCP: 2416
RTI: 0
Localização: Benedita

Re: Que óleo usar?

Mensagem por NSMP »

Boas!

Recomendo este óleo para os séries

http://www.castrol.com/castrol/sectiong ... Id=7042747
Castrol Tection Medium Duty 15W-40
Castrol Tection Medium Duty 15W-40 Lubrificante mineral recomendado para motores a lubrificação de motores Diesel mais antigos de viaturas comerciais que operam em condições leves e moderadas. Pode ser utilizado em motores de pesados, autocarros, veículos comerciais ligeiros, equipamento de estaleiro e agrícola equipados com motores aspirados ou turbo.

É o que temos utilizado e com bons resultados! Melhorou a compressão e o consumo de óleo.
CumprimenTTos
Natacha PinTTo
http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Imagem
Avatar do Utilizador
TAG
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96
RTI: 0

Re: Que óleo usar?

Mensagem por TAG »

E para os Series a gasolina?