Dúvida.

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Dúvida.

Mensagem por Corvo »

Boas,queria aqui partilhar convosco uma dúvida.
Penso que nos Serie o número do chassis está gravado na parte da frente do chassis.Na eventualidade de ter que substituir essa parte do chassis devido à corrosão,como é que depois passa na inspeção :??
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: Dúvida.

Mensagem por nmcabecadas »

Presumo que seja o mesmo processo de quando o chassis é integralmente substituido.
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Re: Dúvida.

Mensagem por Corvo »

Boas Nuno,desculpa a minha total ignorância,mas qual é o procedimento??
Avatar do Utilizador
luís Claro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 10 ago 2005 16:52
Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi
Sócio LCP: 762
Localização: Lisboa/corroios

Re: Dúvida.

Mensagem por luís Claro »

Sei quem "aldrabe" e com muita arte grave o numero (rebarbadora =\ ), mas não é pera doce!! é possível que haja um processo no "legal", pelo IMTT, mas se houver não deve ser também pêra doce... :(
Os meus cumprimentos,

Luís Claro,
http://viajar-a-pedal.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: Dúvida.

Mensagem por nmcabecadas »

Fala com o IMTT, porque está previsto na lei, tal como a regravação de um número que começa a desaparecer. Sei que implica efectuar uma inspecção e averbar no DUA, mas não conheço os passos todos. Nos foruns de clássicos isto é muito debatido e o processo parece ser linear seguindo os passos todos. Nos casos que conheço, os números são gravados pela própria marca com punções, e distinguem-se logo dos que são gravados por outro método.
Alkimista
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 26 ago 2009 23:49
Land Rover: Discovery 200 2.5 TDI 1992
Sócio LCP: 0
Localização: Matosinhos

Re: Dúvida.

Mensagem por Alkimista »

Não dará para arranjar um chassis não documentado e em bom estado, e soldar a parte do outro chassis onde estão os números??
Penso que não seria a primeira nem última vez que alguem faria isso.......
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: Dúvida.

Mensagem por nmcabecadas »

Há imensos métodos, mas aconselho a fazer da forma mais transparente e documentada pq um dia numa IPO podem surgir dúvidas e é um problema que se pode revelar muito difícil de resolver. A burocracia é chata, mas prefiro isso e estar seguro do que ter uma surpresa desagradável e que posso não conseguir resolver.