É preciso isso mesmo, arranjar sempre novas soluçõespesudo Escreveu:Eu reparei a caixa de direção do disco à pouco tempo, na altura o kit de reparação veio da pecaslandrover e custou 24€.
Mas só o kit não chegou, o problema estava no veio interior, estava com folga e só os vedantes não iam parar a pingadeira...Foi a im torneiro rectificar, depois com vedantes novos está para muitas curvas
Reparar Caixa de direcção - Tutorial pág 7
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Re: Caixa de direcção com fuga- Onde comprar kit reparação?
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- panther667
- master TT

- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
Eu aposto que a minha caixa de direcção precisa só mesmo dos vedantes! Porque a caixa estava óptima, nem uma única pinga se via! Nem sequer babava, e de um momento para o outro começou a babar-se que era uma coisa parva!
Falei com um amigo mecânico e ele disse-me que os vedantes quando se lixam, é de um momento para o outro. Por isso, esperemos que seja disso porque não estou para gastar dinheiro numa nova
Falei com um amigo mecânico e ele disse-me que os vedantes quando se lixam, é de um momento para o outro. Por isso, esperemos que seja disso porque não estou para gastar dinheiro numa nova

- VaReTaS
- master TT

- Registado: 23 mai 2010 10:05
- Land Rover: Discovery 300TDi 1995
- Sócio LCP: 2404
Boas,
panther667 se quiseres aparece cá por Salamanca - que nem estás assim tão longe - que eu tenho o kit de vedantes, que não vou usar já porque a minha caixa nem está a pingar assim tanto e posso desenrascar-te isso.
Entretanto vou precisar de pedir umas peças e mando vir outro kit, sem problemas.
Se quiseres é só dizeres, mas tem é que ser ao fim-de-semana que durante a semana não estou cá!
Grande LandAbraço
panther667 se quiseres aparece cá por Salamanca - que nem estás assim tão longe - que eu tenho o kit de vedantes, que não vou usar já porque a minha caixa nem está a pingar assim tanto e posso desenrascar-te isso.
Entretanto vou precisar de pedir umas peças e mando vir outro kit, sem problemas.
Se quiseres é só dizeres, mas tem é que ser ao fim-de-semana que durante a semana não estou cá!
Grande LandAbraço
- panther667
- master TT

Não estou muito longe não, às vezes vou aí às compras. Uma vez passei por uma grande sucata que até aviões tinha, conheces? É alguma coisa de jeito?VaReTaS Escreveu:Boas,
Se quiseres é só dizeres, mas tem é que ser ao fim-de-semana que durante a semana não estou cá!![]()
Grande LandAbraço
Quanto ao kit de reparação, já comprei barato a um rapaz que também não precisou dele, mas obrigado na mesma

- VaReTaS
- master TT

Boas,panther667 Escreveu: Não estou muito longe não, às vezes vou aí às compras. Uma vez passei por uma grande sucata que até aviões tinha, conheces? É alguma coisa de jeito?
Quanto ao kit de reparação, já comprei barato a um rapaz que também não precisou dele, mas obrigado na mesma
Então quando vieres cá às compras diz qualquer coisa...
Essa sucata fica ao pé do estádio da União de Salamanca, mas nunca lá fui... mas uma vez liguei para lá e de LAND ROVER não tinham nada! O único aqui "perto" que tem alguma coisa para LAND ROVER fica ao pé de Sancti-Spiritus - Cuidad Rodrigo e tem lá muita coisa.
Ainda bem que já te desenrascaste
P.S.: Cheira-me é que precisas de um extintor
Grande LandAbraço
- panther667
- master TT

Pois eu costumo ir a Ciudad Rodrigo e a Vale de CarpinterosVaReTaS Escreveu:Boas,panther667 Escreveu: Não estou muito longe não, às vezes vou aí às compras. Uma vez passei por uma grande sucata que até aviões tinha, conheces? É alguma coisa de jeito?
Então quando vieres cá às compras diz qualquer coisa...![]()
Essa sucata fica ao pé do estádio da União de Salamanca, mas nunca lá fui... mas uma vez liguei para lá e de LAND ROVER não tinham nada! O único aqui "perto" que tem alguma coisa para LAND ROVER fica ao pé de Sancti-Spiritus - Cuidad Rodrigo e tem lá muita coisa.
Ainda bem que já te desenrascaste
P.S.: Cheira-me é que precisas de um extintor![]()
Grande LandAbraço
Extintor jé tenho...tens para um venda é?

- VaReTaS
- master TT

O desguace que eu estava a falar era mesmo o de Vale de Carpinterospanther667 Escreveu: Pois eu costumo ir a Ciudad Rodrigo e a Vale de Carpinteros
Extintor jé tenho...tens para um venda é?
Não tenho extintores para venda... o que tenho é uma proposta de uma compra conjunta
Grande LandAbraço
- brunofert
- iniciante TT

- Registado: 25 set 2006 16:25
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Boas,
o meu Range também está a pingar da caixa de direcção...
Ainda pensei obter esse kit de vedantes, mas como não percebo nada de mecânica é melhor estar quieto...
Alguem me pode recomendar uma oficina no Porto ou Gaia que façam este trabalho e que seja em conta €€ ?
cumprimentos
o meu Range também está a pingar da caixa de direcção...
Ainda pensei obter esse kit de vedantes, mas como não percebo nada de mecânica é melhor estar quieto...
Alguem me pode recomendar uma oficina no Porto ou Gaia que façam este trabalho e que seja em conta €€ ?
cumprimentos
RR VM Black matte
- panther667
- master TT

Re: Caixa de direcção com fuga- Problema resolvido
Bem, problema resolvido
Eram mesmo os vedantes que estavam completamente lixados! Foi só trocà-los e está nova
Eram mesmo os vedantes que estavam completamente lixados! Foi só trocà-los e está nova

- VaReTaS
- master TT

Boas,
Ainda bem que já está tratado e que era só disso.
Afinal ainda conseguiste reparar isso primeiro que eu... por isso podes meter aí o tutorial e as fotos para eu depois tratar da minha caixa também
Grande LandAbraço
Ainda bem que já está tratado e que era só disso.
Afinal ainda conseguiste reparar isso primeiro que eu... por isso podes meter aí o tutorial e as fotos para eu depois tratar da minha caixa também
Grande LandAbraço
- panther667
- master TT

Pois...VaReTaS Escreveu:Boas,
Ainda bem que já está tratado e que era só disso.![]()
Grande LandAbraço
Mas aquilo não tem nada que saber! O mais complicado mesmo é desmontar a caixa de direcção e tirar os vedantes velhos. Não é nada difícil, mas dá bastante trabalho!
Peço desculpa não ter feito um tutorial, mas não consegui mesmo!

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas panther667panther667 Escreveu:...Pois...Quanto ao tutorial...eu bem levei a máquina para tirar fotos, mas...impossível! Estive sempre com as mãos cagadas de óleo e não consegui mesmo
![]()
eu bem sei o que isso é... por vezes até uma terceira mão dava jeito
Ainda bem que ficou
- VaReTaS
- master TT

Boas,panther667 Escreveu: Pois...Quanto ao tutorial...eu bem levei a máquina para tirar fotos, mas...impossível! Estive sempre com as mãos cagadas de óleo e não consegui mesmo
![]()
Não tem mal nenhum. Era só mesmo para ver o processo de colocação.
De qualquer forma, quando tiver tempo para mudar os vedantes da minha (se não tiver as mãos cheias de "óile"
É que eu ando com a sensação de que os fins-de-semana são cada vez mais curtos...
Grande LandAbraço
- panther667
- master TT

Mas posso tirar umas fotos e explicar a ordem daquilo que tem de ser feito. Se hoje tiver tempo já faço isso 

-
hdelgado
- júnior TT

- Registado: 21 mar 2011 09:05
- Land Rover: Discovery 300Tdi 1997
- Sócio LCP: 1
Isso é que era de valor, é que o meu Disco depois de andar aos tremeliques agora resolveu bazar todo o reservatório de óleo da direcção. Sinceramente ainda n vi o que possa ser, pois o tempo também é escaço como diz o camarada Varetas, mas deduzo que também tenha a ver que os vedantes da caixa tenham entregue a alma a quem o criou!
HD
HD
panther667 Escreveu:Mas posso tirar umas fotos e explicar a ordem daquilo que tem de ser feito. Se hoje tiver tempo já faço isso
- GDS
- júnior TT

- Registado: 20 jan 2010 13:30
- Land Rover: Range Rover VM 1990
- Sócio LCP: 2322
Ora aqui está uma coisa que terei de fazer em breve...
Panther667 é muito dificil o precesso?
- panther667
- master TT

brevemente faço uma espécie de tutorial com fotos (já com ela montada, mas é melhor que nada!)GDS Escreveu:Ora aqui está uma coisa que terei de fazer em breve...![]()
O processo é fácil! Mas é obvio que é preciso ter jeito para a mecânica, claro!
O mais dificil mesmo é desmontar a caixa, devido às porcas estarem presas, é preciso boas chaves para as desapertar. Tirar os vedantes velhos também é um bocado trabalhoso.
Mas em geral é um processo fácil, foi a primeira vez que o fiz, e não tive qualquer dificuldade. Também dá jeito ter o manual da caixa de direcção por perto

- panther667
- master TT

Já tenho o tutorial feito mas não consigo mete-lo aqui no forum
Começa a carregar a página e acaba por dar erro...

- VaReTaS
- master TT

Boas,panther667 Escreveu:Já tenho o tutorial feito mas não consigo mete-lo aqui no forum![]()
Ora experimenta agora isso... que parece que o fórum já está mais estável
Grande LandAbraço
- panther667
- master TT

Continuo sem conseguir...VaReTaS Escreveu:Boas,panther667 Escreveu:Já tenho o tutorial feito mas não consigo mete-lo aqui no forum![]()
Ora experimenta agora isso... que parece que o fórum já está mais estável
Grande LandAbraço