Ajuda -Barulho estranho no serie
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
Ajuda -Barulho estranho no serie
Boas Malta
Ontem num passeio o serie começou a fazer um barulho estranho, a descer em asfalto ( foi quando notei)
o barulho é um chiar um ( nhac nhac ) quando acelero deixa de fazer , se for engatado e sem acelerar volta a fazer, e quando carrego na embraiagem torna a deixar.
Será alguma cruzeta ?? como poderei verificar ? será arriscado andar com ele assim?
Tenho de ver isto para ter o serie pronto para o veteranos ...
Ontem num passeio o serie começou a fazer um barulho estranho, a descer em asfalto ( foi quando notei)
o barulho é um chiar um ( nhac nhac ) quando acelero deixa de fazer , se for engatado e sem acelerar volta a fazer, e quando carrego na embraiagem torna a deixar.
Será alguma cruzeta ?? como poderei verificar ? será arriscado andar com ele assim?
Tenho de ver isto para ter o serie pronto para o veteranos ...
- Nuno Dinis
- júnior TT

- Mensagens: 260
- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Tinha o mesmo problema que aumentou quando coloquei um overdrive... Era uma cruzeta do semi eixo, aida não tenho tudo montado mas desconfio que vou precisar de ver o diferencial...
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
uma cruzeta do semi eixo ?? nunca ouvi falar em tal coisa ...
Sempre a apreender nesta casa
obrigado pela dica . Amanhã o velhinho vai para o medico .
Sempre a apreender nesta casa
-
carlosalberland
- júnior TT

- Mensagens: 64
- Registado: 20 mar 2009 08:40
- Land Rover: Serie ll A gasolina 1966
Serie lll 109
Lightweight - Sócio LCP: 0
- Localização: Coimbra
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Gostava de te ajudar mas na tenho conhecimentos para tal !..mas sempre posso meter uma cunha ao pelesapo para te dar uma "consulta"gratuita .pagas umas mines nos Veteranos.
Pelo k dizes parece-me tb uma cruzeta da transmissão .
Sr Hugo então nunca viu um semi eixo da frente???
sao "partidos"e têm uma cruzeta k os une.Ja vi uma partida 
Pelo k dizes parece-me tb uma cruzeta da transmissão .
Sr Hugo então nunca viu um semi eixo da frente???
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Boas Hugo
EU de facto também não sabia, mas os Series na frente não têm homocinéticas mas sim cruzetas tipo as dos veis de transmissão...
O pavelyuri chegou a colocar uma foto.... Não sei quais os sintomas/consequências do seu desgaste mas devem ser semelhantes ao dos veios ganhando folga... E podendo laquear...
Abraço
EU de facto também não sabia, mas os Series na frente não têm homocinéticas mas sim cruzetas tipo as dos veis de transmissão...
O pavelyuri chegou a colocar uma foto.... Não sei quais os sintomas/consequências do seu desgaste mas devem ser semelhantes ao dos veios ganhando folga... E podendo laquear...
Abraço
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Olá pessoal,
Eu como sou um tipo cheio de sorte
vou-te mostrar as ditas cruzetas (que estão dentro dos swivel's)
[img][IMG]http://img219.imageshack.us/img219/3862/dscn2325r.jpg[/img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Nesta vê-se a cruzeta (danificada) ainda dentro do swivel
[img][IMG]http://img824.imageshack.us/img824/3218/dscn2327u.jpg[/img]
/[/img]
Nesta já fora do swivel mas ainda com os veios de transmissão
No teu caso o sistema deve ser exactamente igual a este, com a diferença de que a cruzeta deverá ser um pouco maior.
Porque no meu caso é um SIIA de 62 e no teu um SIII.
Eu tinha como sintoma que a brecagem para a esquerda era cerca de metade da para a direita. Mas isto só acontecia com o jipe "assente no chão"; se lhe levantasse o eixo da frente já ia ao batente sem problema...
Ainda não está montado (estou à espera das cruzetas e outras peças que preciso) mas à partida o "gato" da brecagem devia dever-se a esta cruzeta estragada.
Abraço,
Miguel Pereira
Eu como sou um tipo cheio de sorte
[img][IMG]http://img219.imageshack.us/img219/3862/dscn2325r.jpg[/img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
Nesta vê-se a cruzeta (danificada) ainda dentro do swivel
[img][IMG]http://img824.imageshack.us/img824/3218/dscn2327u.jpg[/img]
/[/img]
Nesta já fora do swivel mas ainda com os veios de transmissão
No teu caso o sistema deve ser exactamente igual a este, com a diferença de que a cruzeta deverá ser um pouco maior.
Porque no meu caso é um SIIA de 62 e no teu um SIII.
Eu tinha como sintoma que a brecagem para a esquerda era cerca de metade da para a direita. Mas isto só acontecia com o jipe "assente no chão"; se lhe levantasse o eixo da frente já ia ao batente sem problema...
Ainda não está montado (estou à espera das cruzetas e outras peças que preciso) mas à partida o "gato" da brecagem devia dever-se a esta cruzeta estragada.
Abraço,
Miguel Pereira
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
e pronto lá ando eu outra vez "às aranhas" com a colocação das fotos 
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
-
migpereira2
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 14 out 2008 09:08
- Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96 - Sócio LCP: 2941
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Obrigadão, Carlos
Abraço
Abraço
- wOen
- júnior TT

- Mensagens: 269
- Registado: 27 fev 2007 19:19
- Land Rover: Discovery 300 2.5tdi 96
- Sócio LCP: 1620
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Entao hugo que se passa?
Que o serie venha do medico rapido!
Cumps
Que o serie venha do medico rapido!
Cumps
Telmo Coutinho - Disco 300 - 96
mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

mail /msn: woen_05@msn.com
Tlm: 963577453/915783629
http://woen05.blogspot.com/
Socio nº:1620

- pelesapo
- pleno TT

- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Pode ser a cruzeta à saida da cx transferência, ou um diferencial 
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Penso que seja mais as exteriores ... pois não sentia nada na direcção.
Apesar que no passeio à serra da estrela o carro fazia um barulho estranho quando curvava... mas descobri que era dos pneus com baixa pressão e fazia com que os tacos do pneu encosta-se na mola.
espero que seja só a cruzeta de um dif ou caixa de transferencia.
Hoje já devo saber o que é ...
Obrigado pelas fotos
e as melhoras para o teu migpereira2
Apesar que no passeio à serra da estrela o carro fazia um barulho estranho quando curvava... mas descobri que era dos pneus com baixa pressão e fazia com que os tacos do pneu encosta-se na mola.
espero que seja só a cruzeta de um dif ou caixa de transferencia.
Hoje já devo saber o que é ...
Obrigado pelas fotos
e as melhoras para o teu migpereira2
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
se fosse cruzeta do eixo fazia sempre ou ao virar...hugocvaz Escreveu:Boas Malta
Ontem num passeio o serie começou a fazer um barulho estranho, a descer em asfalto ( foi quando notei)
o barulho é um chiar um ( nhac nhac ) quando acelero deixa de fazer , se for engatado e sem acelerar volta a fazer, e quando carrego na embraiagem torna a deixar.
Será alguma cruzeta ?? como poderei verificar ? será arriscado andar com ele assim?
Tenho de ver isto para ter o serie pronto para o veteranos ...
barulhos é sempre complicado... mas ate pode ser so lama nas flanges dos diferenciais... mas pelo que dizes de ao carregar na embraiagem deixar de fazer,....
não terá sido lama que entou na cloche? tem um bujão que convém tapar quando se vai para a lama e depois abrir para sair agua que por acaso tenha entrado
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Eis uma boa pergunta ... vou investigar ..
essa tampa fica onde mesmo ???
Acho que vou ter que tirar um curso de mecânica ... chego À conclusão que é a mesma coisa de um boi a olhar para o palácio.
essa tampa fica onde mesmo ???
Acho que vou ter que tirar um curso de mecânica ... chego À conclusão que é a mesma coisa de um boi a olhar para o palácio.
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Acabei de Falar com o mecânico. As cruzetas estão boas de saúde ... o pendural da direcção é que está quase a partir e cheio de folga ...
Alguém tem noção dos preços disso?
Alguém tem noção dos preços disso?
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Boas
Novo
http://pecaslandrover.com/pesquisa/?pal ... =novas&p=1
Usado
http://landroversdoteles.blogspot.com/
Abraço e rápidas melhoras
Novo
http://pecaslandrover.com/pesquisa/?pal ... =novas&p=1
Usado
http://landroversdoteles.blogspot.com/
Abraço e rápidas melhoras
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
Ja mandei vir da peças LAND ROVER. A caixa de pendural.
- pavelyuri
- master TT

- Mensagens: 1398
- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
- Localização: Viana do Castelo
Re: Ajuda -Barulho estranho no serie
hugocvaz Escreveu:Eis uma boa pergunta ... vou investigar ..
essa tampa fica onde mesmo ???
Acho que vou ter que tirar um curso de mecânica ... chego À conclusão que é a mesma coisa de um boi a olhar para o palácio.
ligaçao entre motor e cx velocidades
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com





