Amortecedores Terrafirma 5"

Discussão sobre Discovery I, II e 3
camp
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 nov 2010 17:42
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Amortecedores Terrafirma 5"

Mensagem por camp »

Boas pessoal,

Alguem me pode dar uma ajuda? Estou a pensar em adquirir uns amortecedores Terrafirma 5" para a frente, o meu disco encontra-se levantado mais 2", é necessário mexer na torre dos amortecedores da frente? Ou é só preciso ter os cones de deslocamento?

Cumprimentos
cadete
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jan 2008 18:27
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 617

Re: Amortecedores Terrafirma 5"

Mensagem por cadete »

Boas !

Se o carro está realmente levantado mais cinco centimetros e tens a torres de origem, os amortecedores cabem lá perfeitamente, se as molas não tiverem realmente os cinco centimetros a mais, os amortecedores vão começar a trabalhar muito fechados e podem bater no fundo.

Quanto aos cones de deslocação á frente, com amortecedores espigão espigão não necessitas de cones de deslocação / recolocação á frente, pois as barras de direcção e os tirantes limitam muito mais os cruzamentos de eixos que na traseira, as molas só irão sairr do encaixe se levantares a frente do carro levantando as duas rodas do chão ao mesmo tempo, por exemplo num elevador de oficina.

CumprimenTTos marafados
camp
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 nov 2010 17:42
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Amortecedores Terrafirma 5"

Mensagem por camp »

Obrigado pela ajuda. Então achas que eles ficam a trabalhar muito comprimidos é isso? o que pode nao ser grande vantagem nos cruzamentos.

Cumprimentos