Nanocom Evolution, ajuda!?!

Discussão sobre Discovery I, II e 3
o5car
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442

Re: Alguem com nanocom me ajuda??

Mensagem por o5car »

Boas!

Obrigado pela sugestão/disponibilidade. ;)

Tb ainda ando em experiências, mas está orientado, pelo menos com o Evolution é muito facil aceder e fazer/repor alterações. Só falta mesmo é uma NNN. :p

Cumps
o5car
júnior TT
júnior TT

Re: Nanocom Evolution, ajuda!?!

Mensagem por o5car »

Já agora, como primeira dúvida.

É possível anular a EGR via nanocom, uma vez q já a retirei e como é obvio, os erros referentes à mesma estão lá... Ou só é possível faze-lo com uma centralina NNN?

Desde já os meus agradecimentos.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Todas as funções da Nanocom são passíveis de serem utilizadas quer com uma NNN quer com uma MSB. A única excepção é escrever/ler o mapa de combustível, vulgo (re)programação. Tudo o resto é possível de fazer.

De qualquer forma aconselho prudência a fazer "escritas" de settings na centralina, principalmente na centralina de motor e do imobilizador (no caso dos discos podes ainda escrever no centralina do ABS/SLS e na do BCU) uma vez que não seria a primeira vez que uma centralina crashava a meio do processo de escrita de dados.

Também estarei no 6º Encontro Land Algarve, por isso qualquer coisa dispõe.

Abraço
o5car
júnior TT
júnior TT

Mensagem por o5car »

josecamorim Escreveu:Boas,

Todas as funções da Nanocom são passíveis de serem utilizadas quer com uma NNN quer com uma MSB. A única excepção é escrever/ler o mapa de combustível, vulgo (re)programação. Tudo o resto é possível de fazer.

De qualquer forma aconselho prudência a fazer "escritas" de settings na centralina, principalmente na centralina de motor e do imobilizador (no caso dos discos podes ainda escrever no centralina do ABS/SLS e na do BCU) uma vez que não seria a primeira vez que uma centralina crashava a meio do processo de escrita de dados.

Também estarei no 6º Encontro Land Algarve, por isso qualquer coisa dispõe.

Abraço
Boas!

obrigado pela rápida resposta!

Sobre a anulação da EGR... não consigo encontrar onde fazê-lo... De resto, já fiz algumas experiencias, mas na "secção" do SLS e até a data sem problemas, isto é claro com moderação. Qdo não sei não mexo.

Cumps
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Mas estas a falar de eliminar o registo de erros, já que pelo que percebes fisicamente não tens EGR, de modo a não voltarem a aparecer?
o5car
júnior TT
júnior TT

Mensagem por o5car »

nmcabecadas Escreveu:Mas estas a falar de eliminar o registo de erros, já que pelo que percebes fisicamente não tens EGR, de modo a não voltarem a aparecer?
Exactamente... Penso q não há problema de os mesmos estarem lá. Isto é, se for possível/aconselhável fazer, uma vez q fisicamente não está.

Obrigado nmcabecadas pela atenção. ;)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

o5car Escreveu: Abraço
Boas!

Sobre a anulação da EGR... não consigo encontrar onde fazê-lo... De resto, já fiz algumas experiencias, mas na "secção" do SLS e até a data sem problemas, isto é claro com moderação. Qdo não sei não mexo.

Cumps[/quote]

A anulação de EGR faz-se por meio de programação quando é possível (nem sempre). Quer isto dizer que, quando lêmos os mapas/informações do carro num programa para programações, poderá ser possível desactivar a EGR. Não há nenhum campo específico para anular isso, ou seja, não há uma opção ON/OFF, como em muitas outras coisas que aparecem no td5.
O problema de crashar não vem de se mexer onde não se sabe. Por vezes até nem alteramos nada, apenas escrevemos dados já guardados e que sabemos estão correctos. Tem a ver com picos de corrente durante o processo de upload, tal como em qualquer computador.

Abraço,
o5car
júnior TT
júnior TT

Mensagem por o5car »

josecamorim Escreveu:
o5car Escreveu: Abraço
Boas!

Cumps
A anulação de EGR faz-se por meio de programação quando é possível (nem sempre). Quer isto dizer que, quando lêmos os mapas/informações do carro num programa para programações, poderá ser possível desactivar a EGR. Não há nenhum campo específico para anular isso, ou seja, não há uma opção ON/OFF, como em muitas outras coisas que aparecem no td5.
O problema de crashar não vem de se mexer onde não se sabe. Por vezes até nem alteramos nada, apenas escrevemos dados já guardados e que sabemos estão correctos. Tem a ver com picos de corrente durante o processo de upload, tal como em qualquer computador.

Abraço,[/quote]

Pois, sobre os crashes, eu percebi. Corremos todos esse risco não é! :)
Então sobre a EGR não há problema de maior de andar assim, certo?!

Cumps e obrigado :ok:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

o5car Escreveu:...Pois, sobre os crashes, eu percebi. Corremos todos esse risco não é! :)
o problema é conseguir dar a volta a coisa quando algo não corre da melhor forma... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Oscar ja eu é ao contrario, eliminada electronicamente e mecanicamente ainda tou a espera que uma nanocom me faça isso :lol: :lol:

Tambem vou aparecer pelo Algarve ... ve se apareces para rever o meu Ex Discovery :) :god:
Imagem
AET
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 fev 2007 12:16

Mensagem por AET »

A diferença entre um supressor de EGR estar montado ou AGR estar desligada apenas electronicamente é menos de 1CV. Por isso acho que é mais vantajoso (em euros) fazer uma reprogramação e eliminar electronicamente a EGR!

De facto, tem que se saber onde estão os mapas, mas faz-se e a CarPowerChips.com faz!

A EGR é controlada pelos dados do Massa de AR, quando se desliga a Massa de Ar>EGR sempre fechada, em todas as rotações!