Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
após infelizmente ter sido obrigado a vender o meu Disco 200 Tdi de 1992 (por motivos de me ausentar do país por uns anitos...) estou a pensar em comprar outro... por terras espanholas. Encontro-me a viver em Murcia, bem perto de Alicante e Almeria, ou seja, bem perto dos ferrys para ir a Marrocos . A coisa começa a ganhar graça...
Gostava da vossa opinião, pois entre tanta oferta não sei bem o que comprar!? Outro Land!? Qual? Um HDJ 80!? Um Santana Anibal 2.8Tdi!? Um Defender 110 td5!?
... o defender 110 é uma boa opção mas o preço do Disco é super apelativo!Grandes preços dos nuestros hermanos! Quem disse que de Espanha nem bom vento nem bom casamento?
Iria certamente para o HDJ80 em espanha o tt quase proibido, e penso que a maior utilização que darás será mesmo marrocos, sem dúvida HDJ80, eu próprio pondero essa opção.
Última edição por pelicano em 09 jan 2011 16:32, editado 1 vez no total.
Agora se queres manter a marca, o disco3, apenas com o problema de avarias de dificil resolução num Reino como Marrocos, aqui talvez uma 110.
Pois, a única coisa que me faz fugir mais do Disco 3 é a manutenção cara... Imagino que cada vez que necessite de ir com ele ao Doutor me deve dar um frio na espinha...
E depois é o que dizes, em Marrocos algum problema com o Disco 3 e dificilmente o soluciono... Com o Defender... a história já é outra..
Por outro lado o motor do HDJ... nossa senhora, aquilo nunca mais acaba! Fui experimentar o bicho e andei so um bocado com medo de já nao o largar mais... que vicio do caraças!
Que tal se portou o Disco 2 por Marrocos? Andaste com ele nas Dunas também?
O coração puxa para o 110TD5 ou Dico3 mas a razão leva-me a recomendar o HDJ80...
HDJ100 não recomendo por causa do eixo multi-link à frente que em TT não é muito favorável.
Agora o HZJ105 meu deus... É o HDJ100 mas com eixos rígidos! Não há melhor.
O senão destes é o consumo que hoje em dia temos que ter em conta. 18 ou 20L/100km é muitíssimo comparados com os 11 ou 13 que os LR fazem habitualmente.