Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
É possível/viável colocar um sistema no serieIII de modo a ter um guincho amovível?
São só ideias malucas ... Passo a explicar:
Arranjar um "encaixe" em que poderia colocar o guincho quando fizesse passeios TT e retirar quando circulasse em estrada, ou fosse à IPO
Não deve ser possível por não haver uma fixação conveniente ao carro, não estar bem fixo, mas ...
Pois, não estou mt familiarizado com a frente dos series III, mas penso que com alguma imaginacao e a ida a um ''ferreiro'' se pode arranjar alguma coisa.
algo com uns parafusos e umas porcas, uma chapa e uns apoios,podes depois demorar alguns minutos a montar e a desmontar, mas..... nada e perfeito
É verdade, existem uns que servem inclusivé para carregar barcos, etc e tal!!
Chamam-se na linguagem comum, Guincho Manual, mesmo!!
MAS talvez dêem muito trabalho e numa situação de mais aperto, talvez seja complicado (exº de um charco ou lamaçal fundo!!!)
De facto a questão de arranjar um local de apoio e depois unir-se com 1/2 dúzia de parafusos é capaz de ser viável e demorar relativamente pouco tempo a montar! Deixando a parte eléctrica com fichas será fácil de ligar!
calhou visitar este topico e logo me deparei com um desafio...é disto que gosto..
a ideia que logo me surgiu foi a seguinte :
estão a ver aqueles rasgos que veem nas calhas das lampadas fuorescentes ou em relogios de parede ?..rasgos em que uma das pontas é mais larga que a outra ?...
quem visitar um porta-aviões encontrará no convés rasgos semelhantes...
estou convencido de que resultará..sendo que terá de ser fabricada uma placa em U com uma espessura adequada (10mm serão o suficiente)..que será adequadamente montada no parachoques e ligada ao chassis..á semelhança do que se faz quando se aplica uma bola de reboque...
ao guincho será aplicada uma placa do mesmo material mas desta vez em L a qual estará provida de tantos pinos boleados quantos os rasgos da placa onde vai assentar..
finalmente.. dois ou mais furos na placa em L que coincidam com roscas ou porcas soldadas na placa em U..
Logo pela manhã recebi uma viatura transportada por um pronto-socorro e vi algo que está ao alcançe de ser visto por todos e que traduz melhor a ideia que explanei na minha intervenção anterior, ficando dessa forma mais perceptivel...
reparem nas "sapatas" amoviveis, e no seu sistema de fixação, que quase todos os pronto-socorro teem na sua plataforma e que servem para encostar as rodas das viaturas que transportam...
DONÁRIO...
como estou a desmantelar um RR..durante uma pausa á tarde estive a observar melhor os para-choques e o chassis..e estou convencido que a alteração a que te propões é exequivel sem que a viatura fique inapta a concluir a IPO por esse motivo...
um abraço
Fernando Torres
Existem dois tipos de problemas..os dificeis e os impossiveis...
a diferença é que os ultimos demoram um pouco mais a resolver
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - portarotorres@hotmail.com 919-446-845
Existe um guincho amovivel eléctrico para o Freelander duma empresa inglesa de material para LAND ROVER's. De momento não me lembro do nome. Mas quando me recordar digo alguma coisa.
Tenho uma revista francesa que tem, pelo menos parece, a solução. No caso, está montado num Discovery, mas dá ideia de facilmente se adaptar ao Série III. A revista chama-se "Univers land nº 4". Um abraço.
É possível/viável colocar um sistema no serieIII de modo a ter um guincho amovível?
[mbm] perfeitamente, eu tenho um sistema desses. ou melhor tive. O primeiro modelo foi inventado à pressa pra levar o S2 como carro de apoio pra o LZEC 2003 e poder funcionar à frente e atrás. O sistema era simplesmente composto por uma chapa de 5mm de aço onde aparafusava o guincho e os rolos. nas argolas da frente e atrrás foram soldados dos espigões que passavam pela referida chapa (assentava sobre os espigões que eram travados com dias manilhas, simples eceficaz. Na traseira os espigões foram soldados directamente na chapa omde prendem os ganchos de reboque.
Mais tarde comecei um sistema como o da revista francesa para poder usar o warn 9500 no S2 e no Disco. É um sistema de berço como o da revista francesa e o original da Warn, se forem ao site lá está.
A ideia de um guincho amovível é boa, o sistema apresentado é bom, mas há que ter em atenção o guincho a montar!! Eu tiro o meu guincho da frente com berço e tudo após desapertar 6 parafusos, o problema é que o meu guincho da frente com berço pesa quase tanto como eu!!! (Eu sei que não sou muito pesado)
Atenção ao peso do guincho, senão não se torna prático!!