Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas,o meu Disco 200 apresenta um sintoma que penso que já aqui vi acontecerem a outros confrades.Quando fico com apenas 1/4 de depósito cheio de gasóleo,o carro começa a falhar indo inclusive abaixo.Depois de meter mais gasóleo,o problema desaparece.
Pelo que li, o problema é daquela bomba de gasóleo que se encontra junto ao filtro de gasóleo,e na minha aperece inclusive um pouco de gasoleo junto aquela patilha de bombear.
Já alguem procedeu à sua substituição? é uma terefa relativamente fácil,ou são precisos alguns cuidados ou conhecimentos específicos?
E já agora qual o melhor local onde comprar?
Obrigados
Caro Amigo,
Não sei se será a mesma coisa, mas no meu RR substituí a bomba mecânica do combustível. Na altura foi barata a mesma, cerca de 25-30€, já com os "bicones" incluídos. O sintoma era apenas babar um pouco de gasóleo (e sujar o motor). Na minha apresentação (ver link), estão lá fotos. Agora no 200tdi, deve ser diferente, isso já não sei!!
um abraço e boa sorte,
JR
Caro Amigo,
Não sei se será a mesma coisa, mas no meu RR substituí a bomba mecânica do combustível. Na altura foi barata a mesma, cerca de 25-30€, já com os "bicones" incluídos. O sintoma era apenas babar um pouco de gasóleo (e sujar o motor). Na minha apresentação (ver link), estão lá fotos. Agora no 200tdi, deve ser diferente, isso já não sei!!
um abraço e boa sorte,
JR
boas
ja limpaste o filtro que se encontra junto á cava da roda de tras?
o meu disco apresentava o mesmo problema e resolvi limpando o filtro , tinha uma boa camada de nafta resultante de 18 anos de má manutençao .
Boas Jardas,para responder à tua pergunta,sim eu por norma limpo aquele filtro que se encontra junto ao depósito.Não o tiro fora,apenas retiro aquele bujon de plástico e deixo correr até sair gasóleo limpo.
A meu ver é mesmo problema daquela bomba junto ao filtro,acho que o nome em inglês é " Lift fuel pump",se não estou em erro.
A minha dúvida é mesmo saber se trocar a dita bomba é uma operação simples que possa ser feita por um leigo na matéria.E gostaria de saber também quem já comprou a bomba e onde,pois acredito que haja material melhor e outro que nem por isso.
Fico a aguardar sugestões.
Um abraço
Corvo, pergunta ao "cblopes" qual a solução.
Ele também tem um 200 e teve o mesmo problema; mas não me lembro qual foi a solução...
Sei que se fartou de "matutar" e andar de volta do "menino" para dar com o "gato", mas deu!
Penso que haverá por aqui um post-it com isso...mas não garanto...