snorkell caseiro
- riny300
- iniciante TT

- Registado: 28 mai 2010 23:34
snorkell caseiro
Ola pessoal, ando sempre a inventar, estou a estudar fazer un snorkell para o disco 300 mas tenho algumas duvidas,qual a medida do tubo que vem do filtro de o ar para o exterior do guarda lamas e se tem influencia o tamanho do tubo do exterior,queria fazer em fibra vidro e pvc meio quadrado tipo do disco 3 de origem que vem nos g4, sei que vai dar muito trabalho mas se conseguir coloco as fotos. o tubo sai do filtro de ar atravessa o guarda lamas entra dentro de um pequeno deposito (tipo garrafa de oleo) e segue um tubo ate ao tejadilho que acaba em rectangulo com uma pequena rede para proteçao,a minha duvida e na pequeno deposito (tipo garrafa de oleo) o ar la dentro sera demais?[flash=][/flash]
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
- RTI: 0
Re: snorkell caseiro
Pois, também ando com ideias disso...
- Cartaxo.TT
- júnior TT

- Registado: 05 mai 2010 11:20
- Land Rover: Discovery 300tdi - 1995
- Sócio LCP: 0
Boa Noite,
eu estou a preparar-me para aplicar um snorkel home made, tendo já todas as peças em meu poder. O tubo que vai ligar desde o filtro de ar até curva que fará a transição com o tubo exterior, tem um diâmetro de 63mm. Esta tubagem, no meu caso, será em tubo flexivel reforçado e resistente a altas temperaturas que comprei em Lx na Avenida de Berna. Quanto aos restantes acessórios, vou utilizar duas peças da Southdown (cabeça e peça de remate ao para-lamas), curva em inox, peça de fixação em inox e tubo exterior em PVC PN10 DN63 pintado de preto fosco.
Espero este fim de semana conseguir fazer a montagem e colocar as respectivas fotografias. Mas para se ter uma ideia do material:

Cumps,
PG
eu estou a preparar-me para aplicar um snorkel home made, tendo já todas as peças em meu poder. O tubo que vai ligar desde o filtro de ar até curva que fará a transição com o tubo exterior, tem um diâmetro de 63mm. Esta tubagem, no meu caso, será em tubo flexivel reforçado e resistente a altas temperaturas que comprei em Lx na Avenida de Berna. Quanto aos restantes acessórios, vou utilizar duas peças da Southdown (cabeça e peça de remate ao para-lamas), curva em inox, peça de fixação em inox e tubo exterior em PVC PN10 DN63 pintado de preto fosco.
Espero este fim de semana conseguir fazer a montagem e colocar as respectivas fotografias. Mas para se ter uma ideia do material:

Cumps,
PG
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
Cartaxo.TT Escreveu:Boa Noite,
Cumps,
PG
Onde conseguiste esse tubo???? Não consegues com maior diâmetro????
Precisava de um pouco disso para a minha admissão!!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Penso que o riny300 anda "a busca" de um dentro deste genero:

cá pelos lados de Viana arranja-se disso na TOBOR...

Viva RR V8RR V8 Escreveu:...Onde conseguiste esse tubo???? Não consegues com maior diâmetro????
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
FLGFLG Escreveu:Penso que o riny300 anda "a busca" de um dentro deste genero:
Viva RR V8RR V8 Escreveu:...Onde conseguiste esse tubo???? Não consegues com maior diâmetro????
sehr dankbar
Já agora...isso é onde?
- o5car
- júnior TT

- Registado: 03 set 2009 12:42
- Land Rover: Ex-Discovery Td5
- Sócio LCP: 2442
Se for possível e se me permites, também estou interessado em fazer um. Onde posso adquirir os acessórios q ai tens?? Nomeadamente os acabamentos e fixador.
Desde já os meus agradecimentos.
- FLG

Boas o5caro5car Escreveu:Se for possível e se me permites, também estou interessado em fazer um. Onde posso adquirir os acessórios q ai tens?? Nomeadamente os acabamentos e fixador.
parte encontras aqui:
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=southd ... m270.l1313
consulta o topico do mpblue... SAGA#2....
A28 saida nº 21 [Braga/Barcelos]RR V8 Escreveu:...sehr dankbar
Já agora...isso é onde?
seguir em direcção a Barcelos
fica localizado no fim da recta mesmo antes de passar por cima da A28...
41°37'47.89"N
8°45'42.16"W
P.S: olha que não pesco grande coisa de Alemão...
- erebelo
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 10:04
- Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI - Sócio LCP: 311
o5car Escreveu:Se for possível e se me permites, também estou interessado em fazer um. Onde posso adquirir os acessórios q ai tens?? Nomeadamente os acabamentos e fixador.
Eles tambem vendem o conjunto completo
http://shop.ebay.co.uk/daveelc/m.html?_ ... m270.l1313
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
- o5car
- júnior TT

É isso mesmo!!
Obrigado FLGFLG e erebelo pelos links!!
Obrigado FLGFLG e erebelo pelos links!!
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
Tou curioso com o resultado final, se possivel, posta as fotos.
Obrigado
Obrigado
-
Pmsantos
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2009 21:59
- Land Rover: Discovery 300 2.5TDI 1994
aproveitando o topico, eu fiz a ligação do meu com um tubo de negativo de electricidade das obras, para quem não está ao corrente, é daqueles tubos de plástico verdes corrugados, que têm um tubo interior em plástico branco liso.
Aquilo ta bem vedado, no entanto, quando puxo pela máquina, i. e., acima das 3500 rotações, o snorkel começa a fazer um barulho estranho, e o desenvolvimento é muito mais lento... Será que o tubo comprime a essa rotação?
Cumprimentos
Pedro Santos
Aquilo ta bem vedado, no entanto, quando puxo pela máquina, i. e., acima das 3500 rotações, o snorkel começa a fazer um barulho estranho, e o desenvolvimento é muito mais lento... Será que o tubo comprime a essa rotação?
Cumprimentos
Pedro Santos
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Qual a secção interior do tubo usado e a da entrada original da caixa do filtro de ar?
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

-
Pmsantos
- júnior TT

é a de saída da caixa de ar, por isso não deveria ter problemas...
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Presumo que já tenhas voltado a testar sem o snorkel para comparar. O tubo internamente é rígido ou flexível, não tem curvas onde possa estar internamente danificado e estrangulado? A entrada deve ter um cogumelo ou uma curva, que tb deixará passar o ar suficiente? Aqui não há muita ciência, em princípio será uma obstrução.
Nuno M. Cabeçadas

-
Pmsantos
- júnior TT

Ainda não testei sem o snorkel, tou a falar relativamente ao primeiro teste com o snorkel, por isso, a unica alteraçao de comportamento foi mesmo a montagem do snorkel. A entrada é dum snorkel do tt4x4, o que lhe faltava era a montagem entre o snorkel em fibra de vidro e a caixa do filtro. Vou ter que ver se tem algum problema numa curva ou não. Eu pensei inicialmente na compressão do tubo, devido ao facto de só se notar a falta de potência a partir das 3500 rpm, antes disso está a funcionar impec. No entanto, também poderá ser uma curva que esteja mal feita.nmcabecadas Escreveu:Presumo que já tenhas voltado a testar sem o snorkel para comparar. O tubo internamente é rígido ou flexível, não tem curvas onde possa estar internamente danificado e estrangulado? A entrada deve ter um cogumelo ou uma curva, que tb deixará passar o ar suficiente? Aqui não há muita ciência, em princípio será uma obstrução.
Obrigado
- Pedro A.
- júnior TT

- Registado: 14 fev 2010 22:03
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi '94
- Sócio LCP: 2290
Boas,
sem duvida que estas iniciativas de partilhar fotos/montagens/ideias dos Snorkel's caseiros deixam muita gente contente. Parabens pela iniciativa
O meu também é caseiro, é feito de carbono (pintei-o agora de preto pois já estava um pouco cansado de vê-lo com aquele efeito do carbono), tem dado para os gastos e porta-se lindamente com os galhos das arvores a bater lol

CumpTTs
Pedro A.
sem duvida que estas iniciativas de partilhar fotos/montagens/ideias dos Snorkel's caseiros deixam muita gente contente. Parabens pela iniciativa
O meu também é caseiro, é feito de carbono (pintei-o agora de preto pois já estava um pouco cansado de vê-lo com aquele efeito do carbono), tem dado para os gastos e porta-se lindamente com os galhos das arvores a bater lol

CumpTTs
Pedro A.
Landmaníacos-Madeira
Ilha da Madeira - Portugal
Ilha da Madeira - Portugal
- rpmarques
- júnior TT

- Registado: 08 ago 2010 20:52
- Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
- Sócio LCP: 2367
Se o tubo for flexivel, com o poder de sucção do ar por parte do turbo, não conseguindo dar resposta à quantidade de ar solicitada cria efeito de vacuo e o tubo encolhe, diminuido a secção, que só por si no seu diametro original já não estava a dar resposta à quantidade de ar solicitada.Pmsantos Escreveu:Ainda não testei sem o snorkel, tou a falar relativamente ao primeiro teste com o snorkel, por isso, a unica alteraçao de comportamento foi mesmo a montagem do snorkel. A entrada é dum snorkel do tt4x4, o que lhe faltava era a montagem entre o snorkel em fibra de vidro e a caixa do filtro. Vou ter que ver se tem algum problema numa curva ou não. Eu pensei inicialmente na compressão do tubo, devido ao facto de só se notar a falta de potência a partir das 3500 rpm, antes disso está a funcionar impec. No entanto, também poderá ser uma curva que esteja mal feita.nmcabecadas Escreveu:Presumo que já tenhas voltado a testar sem o snorkel para comparar. O tubo internamente é rígido ou flexível, não tem curvas onde possa estar internamente danificado e estrangulado? A entrada deve ter um cogumelo ou uma curva, que tb deixará passar o ar suficiente? Aqui não há muita ciência, em princípio será uma obstrução.
Obrigado
É apenas mais uma teoria... mas parece-me válida
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
Range Rover 200Tdi
- o5car
- júnior TT

Boas!FLGFLG Escreveu:Boas o5caro5car Escreveu:Se for possível e se me permites, também estou interessado em fazer um. Onde posso adquirir os acessórios q ai tens?? Nomeadamente os acabamentos e fixador.
parte encontras aqui:
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=southd ... m270.l1313
consulta o topico do mpblue... SAGA#2....![]()
Já agora, onde poderei encontrar a "abraçadeira" em inox q está no kit c/ foto do Cartaxo.TT??
Os meus agradecimentos
- FLG

Viva PmsantosPmsantos Escreveu:aproveitando o topico, eu fiz a ligação do meu com um tubo de negativo de electricidade das obras, para quem não está ao corrente, é daqueles tubos de plástico verdes corrugados, que têm um tubo interior em plástico branco liso.
como disse o nmcabecadas e bem tudo indica que seja obstrução a passagem de ar...
O tal tubo tem algum reforço como por exemplo uma espiral em arame de modo a não encolher com o poder de sucção?