Disco de 99 sem pneumáticos???
-
Maria Luisa
- caloiro TT

- Registado: 06 jul 2010 14:57
Disco de 99 sem pneumáticos???
Olá bom dia,
este será o meu 1º Post, pretendo em breve fazer parte desta familia...mas ainda tenho muitas dúvidas quanto á compra...não por ser um LR Disco mas qual deles...
Ontem eu e o meu marido fomos ver um, de 99 150.000Km... 0 riscos, borrachas intocáveis, interiores de um semi-novo...pneus novos...olhamos por baixo tudo impecável, volante e pedais em óptimo estado...pormenor que nos saltou á vista...não tinha os pneumáticos mas sim suspensões ( desculpem a ignorância, se não forem suspensões) azuis... Isto é normal...será que o disco já teve algum problema sério...será que nós iremos ter algum problema sério...o que é que vocês pensariam???...a revisão em livro só está feita até 98.000km.... Para pouco conhecedores de mecânica, saltam-nos sempre dúvidas... em termos de aspecto ficamos realmente muito satisfeitos!!!
este será o meu 1º Post, pretendo em breve fazer parte desta familia...mas ainda tenho muitas dúvidas quanto á compra...não por ser um LR Disco mas qual deles...
Ontem eu e o meu marido fomos ver um, de 99 150.000Km... 0 riscos, borrachas intocáveis, interiores de um semi-novo...pneus novos...olhamos por baixo tudo impecável, volante e pedais em óptimo estado...pormenor que nos saltou á vista...não tinha os pneumáticos mas sim suspensões ( desculpem a ignorância, se não forem suspensões) azuis... Isto é normal...será que o disco já teve algum problema sério...será que nós iremos ter algum problema sério...o que é que vocês pensariam???...a revisão em livro só está feita até 98.000km.... Para pouco conhecedores de mecânica, saltam-nos sempre dúvidas... em termos de aspecto ficamos realmente muito satisfeitos!!!
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Re: Disco de 99 sem pneumáticos???
Bom Dia Luisa 
Finalmente eheheh
Vais ver que a malta te vai ajudar
Bem Vinda à Família
Finalmente eheheh
Vais ver que a malta te vai ajudar
Bem Vinda à Família
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Boas
Bem vindos...
De facto os primeiros Discos TD5 sairam com molas traseiras e alguns em barras no Tejadilho! Será assim de origem... Na minha opinião poderá trazer um pouco menos conforto mas mais fiabilidade! Acho que compensa!!!
Força...
Bem vindos...
De facto os primeiros Discos TD5 sairam com molas traseiras e alguns em barras no Tejadilho! Será assim de origem... Na minha opinião poderá trazer um pouco menos conforto mas mais fiabilidade! Acho que compensa!!!
Força...
-
Maria Luisa
- caloiro TT

Bom dia Hugo...o responsável por isto tudo! eheheheh
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Bom dia e bem vinda
Não sou um expert em Discos TD5 como parece ser o caso, mas pelo que sei esses discovery´s vêm de origem com baloes pneumaticos a fazer de suspenção.
Estes baloes são criticos em termos de durabilidade (este tema não é concensual aqui) mas dão um conforto extra ao Disco.
Alguns proprietario optão por trocar esses baloes por molas (existe um Kit especifico) em que aumenta a fiabilidade mas há que defenda que perde no conforto.
VAi dar uma volta com a maquina e se achar o conforto satisfatorio, se tudo o resto estever bom ........ compre , porque de certeza que baloes vc não vai rebentar
é menos um problema com que se preocupar.
Espero ter ajudado
JB
Não sou um expert em Discos TD5 como parece ser o caso, mas pelo que sei esses discovery´s vêm de origem com baloes pneumaticos a fazer de suspenção.
Estes baloes são criticos em termos de durabilidade (este tema não é concensual aqui) mas dão um conforto extra ao Disco.
Alguns proprietario optão por trocar esses baloes por molas (existe um Kit especifico) em que aumenta a fiabilidade mas há que defenda que perde no conforto.
VAi dar uma volta com a maquina e se achar o conforto satisfatorio, se tudo o resto estever bom ........ compre , porque de certeza que baloes vc não vai rebentar
Espero ter ajudado
JB
-
Maria Luisa
- caloiro TT

obrigada Carlos Silva!!! e Jorge bento

- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Olá Luísa!
Suponho que o SMS que recebi ontem com perguntas sobre o Td5 seria para ti.
Para PT, que eu saiba, não form importados Td5 com molas, molas essas que eram destinadas aos Disco Comerciais que se vendiam em alguns países europeus.
Para PT vieram todos com balões (a não ser que estejamos a falar de uma importação paralela).
O ter molas ou balões é uma questão de conforto e não só! O Disco Td5 tem várias coisas que deixam de funcionar com a anulação dos balões (que na minha opinião são excelentes e duráveis), como o ACE (controlo de estabilidade em curva) que eu considero uma das melhores características do LR, principalmente em estradas sinuosas. Simplemente fantástico e uma melhoria muito significativa na segurança da condução.
O meu tem 320.000 km e, até hoje, troquei um balão de cada lado (mas sempre meti os de origem, que são mais caros, mas...). Gastei portanto uns €220,00 por cada roda trazeira em 320.000 km.
Troquei o compressor com 280.000km, o que foi um pouco mais caro
.
Se podia gastar menos com molas ? Poder, podia, mas o LR não seria o mesmo.
Boa compra e bem vinda ao LandMania!
Suponho que o SMS que recebi ontem com perguntas sobre o Td5 seria para ti.
Para PT, que eu saiba, não form importados Td5 com molas, molas essas que eram destinadas aos Disco Comerciais que se vendiam em alguns países europeus.
Para PT vieram todos com balões (a não ser que estejamos a falar de uma importação paralela).
O ter molas ou balões é uma questão de conforto e não só! O Disco Td5 tem várias coisas que deixam de funcionar com a anulação dos balões (que na minha opinião são excelentes e duráveis), como o ACE (controlo de estabilidade em curva) que eu considero uma das melhores características do LR, principalmente em estradas sinuosas. Simplemente fantástico e uma melhoria muito significativa na segurança da condução.
O meu tem 320.000 km e, até hoje, troquei um balão de cada lado (mas sempre meti os de origem, que são mais caros, mas...). Gastei portanto uns €220,00 por cada roda trazeira em 320.000 km.
Troquei o compressor com 280.000km, o que foi um pouco mais caro
Se podia gastar menos com molas ? Poder, podia, mas o LR não seria o mesmo.
Boa compra e bem vinda ao LandMania!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Foi sim senhorruimarinho Escreveu:Olá Luísa!
Suponho que o SMS que recebi ontem com perguntas sobre o Td5 seria para ti.![]()
!
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Lamento contrariar mas de facto sairam em PT Discos td5 com molas de origem! Em 1999 estive em Vale D'isere com um Tuga com um Disco novinho dos primeiros a ser vendido cá e tinha molas de origem!
E há um companheiro Landmaniaco que esteve no Ibérico que também tem um!
São os únicos 2 que soube existir, mas que os há há e são todos da primeira série que foram vendidos... Portanto sendo esse de 99 é perfeitamente possível que seja de origem.
No entanto há também que faça a referida alteração...
Boa sorte...
Lamento contrariar mas de facto sairam em PT Discos td5 com molas de origem! Em 1999 estive em Vale D'isere com um Tuga com um Disco novinho dos primeiros a ser vendido cá e tinha molas de origem!
E há um companheiro Landmaniaco que esteve no Ibérico que também tem um!
São os únicos 2 que soube existir, mas que os há há e são todos da primeira série que foram vendidos... Portanto sendo esse de 99 é perfeitamente possível que seja de origem.
No entanto há também que faça a referida alteração...
Boa sorte...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vinda Maria Luisa
boa sorte com a compra da maquina...
P.S: quando vi o "titalo" pensei que não tivesse pneus...
boa sorte com a compra da maquina...
P.S: quando vi o "titalo" pensei que não tivesse pneus...
Última edição por FLG em 17 set 2010 10:54, editado 1 vez no total.
- factor_aventura
- pleno TT

- Registado: 21 jun 2007 00:47
- Land Rover: DEFENDER 90
Discovery II TD5 - Sócio LCP: 1747
Boas,
O meu disco é de 99 e já vinha com molas de origem.
Quanto ao Conforto estou bastante satisfeito , mas cada um tem "niveis de conforto" diferentes
Muito bem vinda Luisa.
Boa sorte com o disco.
O meu disco é de 99 e já vinha com molas de origem.
Quanto ao Conforto estou bastante satisfeito , mas cada um tem "niveis de conforto" diferentes
Muito bem vinda Luisa.
Boa sorte com o disco.

Factor Aventura, Lda-Desportos Radicais, http://www.factoraventura.com
Factor Publicidade - publicidade em automóveis, montras, autocolantes, lonas, etc , 91 384 09 66
Ricardo Gonçalves
913840966
LR Discovery Td5 1999
LR Defender 90 200 tdi
n#ss@n p@tr#l GR Y611998
n#ss@n terr@no 3.0 DID 2005
j##p willys MB 38 1951 1951
j##p Wr@ngl#r Rubicon
Sócio LCP - 1747
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Penso que te faltou referir que o sistema de suspensão com balões dá imenso jeito em algumas situações porque permite subir e descer a traseira.ruimarinho Escreveu:excelentes e duráveis), como o ACE (controlo de estabilidade em curva) que eu considero uma das melhores características do LR, principalmente em estradas sinuosas. Simplemente fantástico e uma melhoria muito significativa na segurança da condução.
O nosso discovery com 230000kms levou apenas um balão e o compressor., mas foi á uns meses.
Bem vinda Maria Luísa.

-
Maria Luisa
- caloiro TT

- ruimarinho
- Site Admin

E nivelá-la automáticamente em caso de carga na mala. O LR vai sempre com a mesma altura ao solo. Importante, por exemplo, para rebocar atrelados / caravanas.pelicano Escreveu:situações porque permite subir e descer a traseira.
Quanto ao conforto, há que clarificar que com molas (embora dependendo um pouco das mesmas), o Disco será mais macio que com balões, pois estes são "duros" e pouco maleáveis em pancadas mais secas.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Gil Craveiro
- maníaco TT

- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
Por aquilo que eu sei o do Mergulha foi comprado novo por ele e veio com molas por escolha dele ao comprar...havia as 2 opções e ele quis com molas.
- ruimarinho
- Site Admin

Quando comprei o meu (11/2000, novo, na JOP) não havia essa opção.
Eu queria sem HDC (pois não precisava, uma vez que sabia usar as redutoras) e fui informado que todos os Discos eram importados com. Se quisesse sem, ficava €3000,00 (600 contos na altura) mais... caro.
Mas como isto se passou na JOP... posso sempre ter sido comido por lorpa!
Eu queria sem HDC (pois não precisava, uma vez que sabia usar as redutoras) e fui informado que todos os Discos eram importados com. Se quisesse sem, ficava €3000,00 (600 contos na altura) mais... caro.
Mas como isto se passou na JOP... posso sempre ter sido comido por lorpa!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Pelo que tenho lido, existiam discos de 5 lugares que vinham com molas atrás!
O meu conta com 150.000 Km e nunca mudou os balões, são os originais e quando tiverem algum problema volto a montar os originais. Pois os de concorrência têm uma durabilidade muito inferior.
Além disso têm todas as vantagens que o Rui referiu....para mim são das melhores características deste carro.....
Bem vinda a esta família e espero que o Disco te traga muitas alegrias!
O meu conta com 150.000 Km e nunca mudou os balões, são os originais e quando tiverem algum problema volto a montar os originais. Pois os de concorrência têm uma durabilidade muito inferior.
Além disso têm todas as vantagens que o Rui referiu....para mim são das melhores características deste carro.....
Bem vinda a esta família e espero que o Disco te traga muitas alegrias!
-
amarinho
- júnior TT

- Registado: 11 ago 2005 16:30
- Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005 - Sócio LCP: 786
Boas,
Penso que alguns dos primeiros modelos (alguns matriculados ainda em 98) vinham com molas.
Para mim o sistema de suspensão com pneumáticos juntamente com o ACE, são das melhores coisas que Discovery II tem.
Quanto à fiabilidade, considero muito fiável, no entanto, é preciso ter muito cuidado com os "mecânicos" inclusivo (principalmente) os da marca. O meu já tive um problema com o compressor, que o diagnóstico em dois concessionário da marca foi o mesmo, ou seja: compressor novo. Mas eu como sou um chato, perguntei o que tinha o compressor, a resposta é a mesma está avariado, não tem força para subir. Como não gostei das respostas e como já estava mentalizado para meter o compressor, decidi abrir o "bicho"... e voilá ficou resolvido até hoje (mais de dois anos), apenas tinha duas porcas desapertadas do cilindro que deixavam passar o ar. Depois aproveitei e desmontei o compressor todo para fazer uma limpeza e percebi o funcionamento do "bicho", por isso, posso dizer que não vejo razão para um compressor avariar de tal forma que tenha que ser substituído.
Abraços,
Penso que alguns dos primeiros modelos (alguns matriculados ainda em 98) vinham com molas.
Para mim o sistema de suspensão com pneumáticos juntamente com o ACE, são das melhores coisas que Discovery II tem.
Quanto à fiabilidade, considero muito fiável, no entanto, é preciso ter muito cuidado com os "mecânicos" inclusivo (principalmente) os da marca. O meu já tive um problema com o compressor, que o diagnóstico em dois concessionário da marca foi o mesmo, ou seja: compressor novo. Mas eu como sou um chato, perguntei o que tinha o compressor, a resposta é a mesma está avariado, não tem força para subir. Como não gostei das respostas e como já estava mentalizado para meter o compressor, decidi abrir o "bicho"... e voilá ficou resolvido até hoje (mais de dois anos), apenas tinha duas porcas desapertadas do cilindro que deixavam passar o ar. Depois aproveitei e desmontei o compressor todo para fazer uma limpeza e percebi o funcionamento do "bicho", por isso, posso dizer que não vejo razão para um compressor avariar de tal forma que tenha que ser substituído.
Abraços,
Artur Marinho
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
Boas...
Eu quando comprei o meu disocvery TD5 vinha com os balões, mas depois rebemtou se um em 2008 aquando a minha ida ao ibérico e vi la um ou uns com molas e decidi montar molas, é claro que se nota um pouco de menos de conforto, mas também o meu é quase para andar no mato. Meti-lhe umas molas boas (penso eu) umas OME ja reforçadas para a traseira não baixar muito e ainda coloquie uns calços na traseira. Tou a gostar muito.
cumps
Eu quando comprei o meu disocvery TD5 vinha com os balões, mas depois rebemtou se um em 2008 aquando a minha ida ao ibérico e vi la um ou uns com molas e decidi montar molas, é claro que se nota um pouco de menos de conforto, mas também o meu é quase para andar no mato. Meti-lhe umas molas boas (penso eu) umas OME ja reforçadas para a traseira não baixar muito e ainda coloquie uns calços na traseira. Tou a gostar muito.
cumps
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
O meu TD5 tem balões, e sinceramente não trocava por molas, só o facto de teres sempre o Discovery nivelado é, para mim, muito importante.
Mas penso que ter balões ou molas seja um mal menor do Discovery.